Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CIDADES:

- Manifesto de Candiota pede a inclusão do carvão nos leilões federais

Com a intenção de incluir as usinas de carvão nos leilões A-5 do Governo Federal, os quais devem ocorrer em outubro deste ano, a comunidade de Candiota está se mobilizando para conquistar o apoio da região pela iniciativa. A inclusão do carvão nos leilões representaria novos investimentos no setor e, consequentemente, em Candiota.

Na semana passada, durante a interiorização do governado do estado em Sant’Ana do Livramento, o governador Tarso Genro foi convidado a apoiar o movimento que culminará no 1º Manifesto Regional Pró-Carvão, dia 8 de agosto, em Candiota.

Em Bagé, o Manifesto foi divulgado durante uma sessão especial na Câmara de Vereadores. No encontro, o prefeito de Candiota, Luis Carlos Folador, argumentou que a iniciativa foi importante na medida em que entende-se que não só Candiota será beneficiada com novos investimentos no setor carbonífero, mas sim toda a região.

beneficiada com novos investimentos no setor carbonífero, mas sim toda a região.

“Este evento que estamos organizando, de forma conjunta, necessita do apoio de todos da região. Esperamos, assim, chamar a atenção para o quão importante é a inclusão das usinas a carvão mineral nos leilões de energia A -5. Isto trará novos investimentos e mais desenvolvimento”, apontou.

- Livramento forma primeira turma de Proerd binacional para adultos

A iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que tem como foco o aumento da rede de proteção às drogas e a prevenção de violência na fronteira formou a primeira turma de adultos brasileiros e uruguaios.

A formatura aconteceu na semana passada no Centro de Integração do Mercosul/Núcleo de Estudos Fronteiriços, em Santana do Livramento e foi realizada pelo 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon).

O Proerd para adultos foi realizado em cinco encontros, onde foram aplicadas diversas lições em parceria com os estabelecimentos de ensino e às famílias dos alunos. Participaram da primeira turma 31 integrantes, sendo 17 brasileiros e 14 uruguaios.

Estiveram na solenidade, além do comandante-geral da Brigada Militar, Cel. Sérgio Roberto de Abreu, o prefeito de Sant’Ana do Livramento, Wainer Machado, o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Antônio César Borges, o cônsul-geral do Brasil no Uruguai, Vitor Candido Paim Gobato, o chefe da BM, Cel. Valmor Araújo de Mello, o oficial principal da policia Uruguaia, Santiago Araújo, o delegado da Polícia Civil, Othelo Saldanha Caiaffo, demais autoridades militares e civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário