Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Caderno Pampa :: 24 de novembro :: Edição 276



 
Ir ao cinema possui um charme especial. Seja pela pipoca, seja pela tela gigante ou, seja pelas reações da plateia. O cinema encanta e é capaz de transformar vidas. O Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma mostra do potencial. Iniciou pequeno, com poucos filmes inscritos, poucas oficinas e quase nada de visibilidade, foi ganhando espaço e confiança até chegar a sua quarta edição e conquistar as ruas de Bagé levando arte e cultura até as mais diferentes pessoas e, assim, democratizando o acesso à sétima arte. Produções nacionais e internacionais incrementam a programação que incluiu também a realização de oficinas de cinema, mesas redondas e muito intercâmbio de informações. Se você ainda não aproveitou o festival, tem até amanhã, dia 25, para descobrir a magia do cinema. Vale a pena!

Mais de R$40 mil arrecadados através do “Troco do Bem”

A iniciativa dos Supermercados Nicolini em realizar a campanha “Troco do Bem” está registrando mais um sucesso em 2012. Até o momento os valores arrecadados em Bagé, Dom Pedrito e Pelotas já chegam a R$40 mil e serão fundamentais para auxiliar a Liga Feminina de Combate ao Câncer nas três cidades. A presidente da Liga de Bagé, Márcia Ivanoff destaca que a arrecadação acontece ainda até o dia 20 de dezembro. Com o slogan da campanha “Cada centavo doado pelo cliente do Gostosão tem o poder de fazer o bem”, a campanha tem total adesão da comunidade e, com a aproximação das festas de final de ano a expectativa é que as arrecadações aumentem ainda mais.

Desafios superados e muita adrenalina e segurança a bordo da nova Amarok


Foi em um sábado chuvoso que a Amarok deu suas primeiras voltas de apresentação na nova pista off-road construída na concessionária Volkswagem Tterrasul em Bagé. A lama só tornou o lançamento ainda mais emocionante e serviu para demostrar a força e toda a tecnologia da primeira pick-up produzida pela montadora alemã. A iniciativa da Tterrasul, primeira concessionária do Brasil a ter uma pista dentro de suas instalações, visa que os clientes possam conhecer as inovações tecnológicas e toda a potência que a Amarok proporciona em desafios reais e facilmente superados pela pick-up. O empresário Eduardo Biacchi destacou ainda que a superioridade da Amarok em relação aos concorrentes pode ser percebida tanto no asfalto quanto na terra e que a pista demostra ainda a segurança que a caminhonete oferece ao enfrentar os desafios. Os clientes interessados em conhecer a Amarok podem entrar em contato com a Tterrasul e agendar um test-drive.
Grande oferta no 4° Remate de Ventres - Marcas Reunidas
Foto: Alexandre Teixeira

Candiotinha e Umbus levarão seus melhores animais à pista

Com uma oferta de 350 fêmeas de todas as categorias, a Fazenda Candiotinha de Pinheiro Machado realiza dia 30 de novembro às 19h no Parque Charrua do município seu remate de liquidação de rebanho bovino Braford. A Fazenda Umbus, também de Pinheiro Machado, participará como convidada, ofertando 50 ventres (vermelhos) da raça Brangus. Será possível visualizar as ofertas através do catálogo virtual no endereço: www.catalogovirtual.larue.com.br/reunidas2012.

Fernando Garcia, da Candiotinha, salienta que o momento é favorável para o gado Braford, e que dentro das ofertas selecionadas da noite, destacam-se as ventres selecionadas de excelente valor zootécnico, animais estes oriundos dos principais criatórios da região, como a Fazenda São José, Santa Prenda e Guatambú - que deram origem a toda a descendência do criatório da  Candiotinha, que estará sendo leiloada, podendo integrar qualquer rebanho de cria, de diversos perfis. Com esta liquidação a propriedade segue para novos rumos.

"Este remate materializa-se como uma oportunidade única para a aquisição de animais diferenciados, de ótima qualidade e com procedência, frutos de vários anos de seleção dentro da raça. Aqui os compradores poderão escolher o que mais se adequar as suas necessidades atuais, pois, venderemos desde terneiras até vacas prenhas e com cria ao pé", finaliza.

Outra facilidade será a forma de venda: o 4° Remate de Ventres – Marcas Reunidas, oferece planos especiais para o pagamento, além da já tradicional venda em 15 parcelas (2+2+ 11). No martelo Eduardo Knorr (53) 8114.6431 - eduardo@knorrleiloes.com.br, informações e cadastros pelo fone: (53) 9972.3359 c/Fernando Garcia - autocampo@gmail.com.

Top Ovinos oferta 100 machos e 600 fêmeas em Livramento
Leilão acontece dia 30 de novembro a partir das 16h

A reunião dos produtores mais assíduos do Grupo de Ovinocultores de Sant’Ana do Livramento mais alguns convidados formam a oferta de 100 machos e 600 fêmeas do leilão Top Ovinos que acontece dia 30 de novembro a partir das 16h no Parque da Associação e Sindicato Rural de Livramento. O Coordenador do Grupo de Ovinocultores, Olimpio Guerra, explica que este leilão é um reconhecimento ao trabalho dos produtores e também pela dedicação destes produtores ao Grupo. O evento reúne as principais raças: Merino Australiano, Merino Dohne, Ideal, Corriedale, Poll Dorset, Ile de France e Texel e tem a expectativa de participação de mais de 500 pessoas que terão a disposição prazos de pagamento de até 180 dias.

Segundo explica Guerra, os animais que serão ofertados passaram por julgamentos em 12 cidades o que garante a qualidade da oferta. Além disso, Sant’ana do Livramento é a cidade com o maior rebanho de ovinos do Brasil com mais 418 mil animais, todos de qualidade genética superior e bem adaptados. Guerra explica também que a realização do Top Ovinos em novembro se deu à possibilidade de cria dos animais nesta época e, ainda, uma segunda chance em abril.

“Em função das incertezas climáticas e da falta de mão de obra especializada, o ovino apresenta-se como uma excelente alternativa para os produtores, uma vez que independente da seca ou chuva o ovino faz sempre a sua lã, carne e cria e, ainda, tem o trato mais dócil e facilitado”.

Ainda, ele ressalta que atualmente a carne de ovelha é uma das mais nobres, já que a carne de cordeiro novo não possui colesterol e tem sabor inconfundível. A Top Ovinos oferece ainda os atrativos de Fronteira, com gastronomia e hotelaria diferenciadas, além dos Free Shops.

CINEMA
O cinema está no ar!
Foto: Arquivo/Festival Internacional de Cinema da Fronteira

 
Filmes são expostos nos mais diversos cantos da cidade, popularizando a sétima arte

IV Festival Internacional da Fronteira leva novas oportunidades à Bagé

Os ares de Bagé ganharam novos coloridos desde a terça-feira, dia 20. O IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira acontece anualmente na cidade de Bagé e, neste ano estende a sua programação até o dia 25 de novembro. Oficinas, mostras, debates e muita democratização da sétima arte acontecem na cidade, que recentemente conviveu com a produção do longa metragem “O Tempo e o Vento” e começa a redescobrir o gosto por assistir e também por fazer cinema.

A curadora do evento, Aurora Miranda Leão, que é documentarista, professora de teatro e produtora cultural destaca que a proposta a diversidade e a democratização do cinema são os pontos fundamentais do festival bageense e que o cinema pode ser uma ótima alternativa para a qualidade de vida e desenvolvimento social.

“Quando tivermos mais pessoas fazendo arte, teremos um mundo melhor”, falou durante o lançamento da programação oficial do Festival.

O diretor artístico Zeca Brito, comemora ainda a presença de grandes figuras do cinema que estão em Bagé participando do evento como o cineasta Júnior Rodrigues e Jean-Claude Bernadet, uma das maiores autoridades mundiais no assunto.

“O cinema feito aqui é uma janela para nós mesmos. Temos a oportunidade de contribuir com Bagé registrando visualmente a sua história e permitindo que as próximas gerações conheçam um pouco mais sobre a Bagé dos dias de hoje e, isso tudo, através do cinema. Além disso, temos uma programação muito rica”.

Nas mostras de filmes, mas de nove países estiveram presentes. A primeira jornada de estudos, realizada em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) também marcou a programação, que conta ainda com a realização do Seminário Internacional de Cultura Visual, com a presença do Projeto Rodacine e uma edição do Sarau Literário, no Cemitério da Santa Casa.

Programação
24/11 - Sábado
10h - Mostra Internacional no Centro Histórico de Santa Thereza
14h - Longa-metragem: ʺRiscadoʺ no Centro Histórico de Santa Thereza
15h - Mostra Cinema Além da Imagem no Centro Histórico de Santa Thereza
17h - Longa-metragem: ʺO Liberdadeʺ no Centro Histórico de Santa Thereza
19h - Mostra MBYA-Guarani no Centro Histórico de Santa Thereza
21h - Rodacine – Mostra competitiva regional no Centro Histórico de Santa Thereza
23h - Grupo Mesa de Bar no Centro Histórico de Santa Thereza

25/11 - Domingo
15h - Longa-metragem: ʺPor qué te vasʺ no Centro Histórico de Santa Thereza
16h - Longa-metragem: ʺRemissãoʺ no Centro Histórico de Santa Thereza
18h - Longa-metragem: ʺMenos que Nadaʺ no Centro Histórico de Santa Thereza
20h – Premiação dos vencedores no Museu Dom Diogo de Souza
22h – Congregamento

ESPECIAL SEGURANÇA DO TRABALHO
Um profissional a serviço do bem estar e segurança no trabalho 
 Dia 27 de novembro é comemorado o dia do Técnico de Segurança do Trabalho

Verdadeiros anjos dos trabalhadores, os Técnicos de Segurança do Trabalho são a garantia de um ambiente seguro e de bem estar para a realização de qualquer atividade profissional. O dia 27 de novembro é reservado para homenagear este profissional e a sua categoria que trabalha prevenindo acidentes e melhorando as condições de saúde no trabalho. O Técnico de Segurança do Trabalho tem um papel fundamental nas fábricas, obras de construção civil, mas também se faz necessário em qualquer ambiente profissional que apresente algum tipo de fator de risco ao trabalhador.

Mas quem é este profissional?

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional preparado para implementar ações preventivas de risco à segurança e à saúde do trabalhador. O profissional desta área atua no comércio e na indústria, em fábricas, construção civil, hospitais, empresas estatais e mineradoras, entre outros. Para atuar na área ele precisa formar-se em um curso técnico como o oferecido pelo Senac Bagé.

O curso com duração máxima de dois anos visa à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como elos de ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas, destaca o Diretor do Senac Bagé, Tiago Buchert Radmann.

E como atua esse profissional?

Alunos do Senac realizam uma simulação de socorro em acidente no trabalho

Ele previne os acidentes por meio da conscientização do profissional, mas deve primordialmente fazer um acompanhamento da rotina de cada profissional, de suas tarefas. Um dia de conscientização não é tudo, até porque há uma questão cultural do funcionário achar que nada irá acontecer com ele. O Técnico em Segurança do Trabalho vive um trabalho árduo, porém gratificante.
A coordenadora do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho, Elisiane Marques Lopez conta que atualmente o mercado de trabalho está bastante promissor para estes profissionais que ganharam caráter fundamental dentro das organizações.
“O que temos visto em nossa região é que o mercado absorve todos os alunos que formamos, além disso, este curso abre um grande leque de opções profissionais”.



Por Graciela Freitas
Olá prezados leitores do Caderno Pampa! Eis-me aqui, novamente, só que desta vez, vim para ficar! Após algumas oportunidades concedidas a mim por minha amiga e colega de trabalho, Caia Martins, fui convidada a assumir este espaço que foi construído com muito talento e dedicação por Caia e que, sem dúvidas, darei continuidade. Agradeço à equipe da ZH Bagé pelo convite e espero, junto de vocês, elaborar colunas ainda mais alegres e cheias de conteúdo. Obrigada!

 
Meninas com manequim acima de 44 têm até o dia 05 de dezembro para se inscreverem na seletiva estadual do concurso Miss Plus Size Rio Grande do Sul. A seletiva acontece em janeiro e a selecionada vai participar da grande final em São Paulo. A inscrição deve ser feita no site www.mbps.com.br. Às candidatas, boa sorte!

Fiquei sabendo que a reabertura do Parador Griffe de Verão foi um sucesso! Nenhuma novidade, não é mesmo? Afinal, todos os empreendimentos da La Gitana, incluindo a promoção de shows nacionais, têm sido um sucesso de público. Fabiano Marimon e equipe sabem o que fazem. Parabéns!

Novidade

Só mesmo a Tterrasul para criar a primeira pista de test drive anexa à loja da linha Volkswagem. A inauguração da novidade aconteceu no dia 10 de novembro, durante um dia chuvoso, que muito contribui para as manobras radicais da potente Amarok. Os clientes que desejarem dar uma voltinha, a pista já está à disposição.
 
Na foto a família Biacchi, Marcos, o patriarca Ilídio e Eduardo, e, também, o consultor de vendas da Volkswagem, Rodrigo Gomes, e o instrutor da academia Volkswagem, João Baptista Rigueira


A gracinha da foto é Manoela Ferrão da Fontoura, durante ensaio fotográfico no estúdio de Viviane Macedo, em Rosário do Sul. Manoela é filha de Aline e Cícero Ferrão


Doris Vaz, sempre elegante, no jantar que reuniu rotarianos de todos os Rotarys de Bagé para celebrar a visita do Governador do Distrito 4780, do qual ela também já foi Governadora


 
E por falar em Governador, na foto ele, Carlos Frederico Gonçalves, acompanhado de sua esposa, Maria Virgínia, e do casal presidente do Rotary Clube de Bagé Rainha da Fronteira, Carlos Cancio da Silva e Maristela Barbosa

Quem também prestigiou o jantar dos rotarianos foi o casal Mário Castro e Leilah Kalil Castro

Diule e Édio Minotto Pereira receberam convidados ilustres em sua bonita casa, no último dia 13 de novembro, para o desfile da modinha primavera-verão da Toko de Gente. O evento contou também com a participação dos cachorrinhos da criançada que desfilaram a nova coleção para cachorros da Mundo Pet. Um charme!

Entre os ilustres empreendedores de Bagé que receberam o Prêmio Mérito Empresarial 2012, na terça-feira, dia 13, destaque para as proprietárias da loja de brinquedos Nova Era, Renata Malafaia Bernardes e Maria Luisa Pfeifer. Parabéns!



Gelado de Frutas 

 
Ingredientes
Frutas picadas que podem ser melão, melancia, maçã, uva, morango, carambola e mamão.
Suco de fruta de qualquer sabor
Copinhos descartáveis de café ou de brigadeiro de colher
Palitos de sorvete

Modo de preparo
Pique todas as frutas como se estivesse preparando uma salada de frutas. Arrume as frutas picadas nos copinhos e complete com suco de frutas.
Arrume os palitos no centro dos copos e leve-os ao freezer. Quando estiver totalmente congelado, aqueça os copinhos por 5 ou 10 segundos no microondas e desenforme.
Retorne as saladas de frutas desenformadas ao freezer e sirva-se quando quiser.

 

Atividade rural - conceito


O Código Civil de 2002, em seu art. 971, estipula que empresário rural é aquele “cuja atividade rural constitua sua principal profissão”, podendo “requerer inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, caso em que, depois de inscrito, ficará equiparado, para todos os efeitos, ao empresário sujeito a registro".


O produtor rural é a pessoa física que explora a terra, objetivando a produção vegetal, a criação de animais, industrialização de produtos primários. Ele não precisa abrir uma empresa, bastando efetuar o registro como produtor rural no posto fiscal da Secretaria da Fazenda que jurisdiciona o seu estabelecimento rural. Operando como pessoa física, e não como empresa, goza de tributação favorecida.


Consideram-se como atividade rural a exploração das atividades agrícolas, pecuárias, a extração e a exploração vegetal e animal, a exploração da apicultura, avicultura, suinocultura, sericicultura, piscicultura (pesca artesanal de captura do pescado in natura) e outras de pequenos animais; a transformação de produtos agrícolas ou pecuários, sem que sejam alteradas a composição e as características do produto in natura, realizada pelo próprio agricultor ou criador, com equipamentos e utensílios usualmente empregados nas atividades rurais, utilizando-se exclusivamente de matéria-prima produzida na área explorada, tais como: descasque de arroz, conserva de frutas, moagem de trigo e milho, pasteurização e o acondicionamento do leite, assim como o mel e o suco de laranja, acondicionados em embalagem de apresentação, produção de carvão vegetal, produção de embriões de rebanho em geral (independentemente de sua destinação: comercial ou reprodução).

Também é considerada atividade rural o cultivo de florestas que se destinem ao corte para comercialização, consumo ou industrialização (Lei 9.430/96, art. 59).

Não se considera atividade rural o beneficiamento ou a industrialização de pescado in natura; a industrialização de produtos, tais como bebidas alcoólicas em geral, óleos essenciais, arroz beneficiado em máquinas industriais, o beneficiamento de café (por implicar a alteração da composição e característica do produto); a intermediação de negócios com animais e produtos agrícolas (comercialização de produtos rurais de terceiros); a compra e venda de rebanho com permanência em poder do contribuinte em prazo inferior a 52 (cinqüenta e dois) dias, quando em regime de confinamento, ou 138 (cento e trinta e oito) dias, nos demais casos (o período considerado pela lei tem em vista o tempo suficiente para descaracterizar a simples intermediação, pois o período de permanência inferior áquele estabelecido legalmente configura simples comércio de animais); compra e venda de sementes; revenda de pintos de um dia e de animais destinados ao corte; o arrendamento ou aluguel de bens empregados na atividade rural (máquinas, equipamentos agrícolas, pastagens); prestação de serviços de transporte de produtos de terceiros etc. (RIR/99, art. 406, com as alterações da Lei 9.250/95, art. 17; e a IN SRF 257/02).

A consultoria Cenofisco alerta que, no caso da pecuária, há particularidades: se o animal for comprado e vendido em até 52 dias e tenha sido mantido em regime de confinamento, a renda obtida não deve ser considerada como rural; se o gado for mantido em outras condições, não sendo confinado, o prazo é de 132 dias. “Para ser rural, é preciso comprar, criar, engordar o gado para depois vender”, diz Silva, do Cenofisco.

No que se refere à transformação de produtos agrícolas, é preciso que o trabalho seja feito pelo próprio agricultor ou criador, seus familiares ou empregados, na propriedade rural e com equipamentos e utensílios usualmente utilizados nas atividades agrícolas. Além disso, é preciso que sejam utilizadas exclusivamente matérias-primas produzidas na área rural explorada, sob pena de caracterizar atividade industrial e não rural. Como exemplo de atividades que podem gerar dúvidas estão as transformações de frutas em doces, de grãos em farinha ou farelo e de leite em queijo, manteiga ou requejião, a pasteurização e o acondicionamento do leite, a produção de mel e suco de laranja. Se a matéria-prima for do próprio estabelecimento, a atividade é rural; do contrário, será empresarial e a pessoa física considerada como “empresa individual” e equiparada à pessoa jurídica, com os rendimentos sendo descaracterizados como atividade rural e tributados como de pessoa jurídica.


Mario Pinheiro

(Jornalista, contador e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)

Depois do prézinho, o primeiro ano. Como fazer esta transição?

 
O papel dos pais é fundamental na hora de fazer a troca entre a educação infantil e o primeiro ano 
do ensino fundamental

Depois de aprender as primeiras letras, de fazer os primeiros desenhos, de ter contato com os números e de começar a descobrir o mundo da escola na Educação Infantil a criança precisa enfrentar a transição para os primeiros anos do ensino fundamental, quando um mundo completamente novo e cheio de desafios se apresenta. Em muitos casos a troca de escola também é um desafio a ser enfrentado, mas a boa notícia é que estas mudanças podem ser bastante positivas e tranquilas quando o acompanhamento certo é realizado.

A psicóloga Lenise Collares conta que este é um momento muito delicado e importante na vida de uma criança e nem sempre a família está consciente disso. Portanto facilitar a adaptação do filho a esta nova etapa é uma tarefa que exige tempo e paciência.
“É preciso entender que a criança está indo para um ambiente desconhecido, aos cuidados de pessoas estranhas a ela e envolvida pela atmosfera de importância que o primeiro ano possui. Esse contexto geralmente cria uma expectativa na criança que pode ser geradora de muita ansiedade. Levar o filho para conhecer a futura escola e professora antes das aulas iniciarem pode ser útil para aliviar possíveis fantasias negativas criadas pela criança”, explica a psicóloga.

A escolha da nova escola também é fundamental. Lenise destaca que está função faz parte do papel dos pais, que precisam estar atentos para não se deixar levar apenas pela vontade dos filhos, que podem encantar-se com brinquedos e outros atrativos, mas que não tem maturidade para perceber questões fundamentais como se as diretrizes de ação da escola combinam com os valores e conceitos da família e da criança, pois a relação entre família e escola tem que se basear em confiança.

Para que a família se sinta pronta para esta decisão é importante que conheça as alternativas disponíveis. Os pais devem visitar as escolas que consideram sérias com o objetivo de conhecer o projeto pedagógico da instituição e observar o funcionamento do local, por isso é importante que as visitas não sejam em períodos de férias e nem com hora marcada. Nestes momentos também é possível analisar a estrutura, como salas de aula, laboratórios, espaço esportivo”.

Vestibular Ideau lança novidades


Unida com a Faculdade Anglo-Americano, a Ideau lança seu primeiro vestibular em Bagé. Serão oferecidos os cursos de administração de empresas, agronegócios, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, comércio exterior, gestão de recursos humanos, marketing, relações internacionais, sistemas de informação, sistemas para internet e silvicultura. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro pelo site www.ideau.com.br ou na secretaria acadêmica da Faculdade. A prova acontece dia 30 de novembro.

A Ideau oferece vários incentivos de estudo como o FIES, a Bolsa Ideau e a novidade do projeto Recomeçar, destinado a candidatos com mais de 25 anos com ensino médio que realizam somente a prova de redação.

Urcamp prepara processo seletivo de verão

Em sete dos oito campi onde atua, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) começou a fomentar as provas de seleção da universidade que acontecerão simultaneamente no dia 16 de dezembro de 2012. Serão 26 cursos oferecidos para o próximo semestre, sendo que as inscrições acontecem desde 12 de novembro até 12 de dezembro e podem ser feitas pelo site: www.urcamp.tche.br
Este ano os primeiros 500 inscritos ganharão um squeeze (garrafinha plástica personalizada da Urcamp). Outra novidade é que todos os cursos oferecidos terão 25% de desconto, caso o aluno faça todas as disciplinas oferecidas pelo semestre.

Cuide da sua pele

No verão os raios solares ficam ainda mais agressivos e o uso de protetores solares fica ainda mais importante

Verão, sol, calor e exposição da pele. A cada dia que passa percebemos como os verões estão mais quentes e o sol, mais forte. O resultado dessas mudanças no clima são as complicações para a saúde. Além de prejudicial para a pele, a exposição à radiação solar sem proteção pode resultar num câncer de pele, por isso, todo o cuidado, é pouco.

O filtro solar deve ser o principal aliado de todos. Acessórios como chapéus, sombrinha, guarda-sóis e óculos escuros também podem ajudar na proteção. Fique de olho nas crianças! Pesquisas relatam que a exposição cumulativa e excessiva ao sol durante os primeiros 10 a 20 anos de vida aumenta muito o risco de câncer de pele.

As Farmacêuticas Bianca Blanco e Sofia Gomes destacam que algumas dicas podem garantir um bronzeado mais saudável. Além disso, hoje já existem outras alternativas para se bronzear sem precisar se expor ao sol como as cápsulas bronzeadoras chamadas também de carotenos naturais, que possuem em sua fórmula vitamina A, urucum, cenoura e beterraba. Estas cápsulas preparam, ativam e sublimam o bronzeado, além de aumentar a produção de melanina, preparando a pele para a exposição solar, diminuindo a sensibilidade e vermelhidão.

Fique atento às dicas!
- Use filtro solar sempre!
- Use o filtro certo, todo o filtro solar traz na embalagem uma sigla (FPS) e um número, que significa o fator de proteção solar e, quanto maior o seu número, maior a proteção que o filtro oferece a pele.
- Reaplique o filtro a cada uma ou duas horas, ou toda vez que sair da água.
- Ter paciência é um dos principais segredos para se conseguir um bronzeado bonito, se você vai escurecendo um pouquinho cada dia, a pele sofre menos.
- Use protetor mesmo embaixo do guarda-sol, porque tanto a areia quanto a água refletem os raios solares.
- Não se exponha ao sol em horários perigosos, como das 10h até as 16h.
- A pele tem limite de bronzeado, depois deste período ela começa a reagir ao sol ficando manchada e ressecada.
- Adote um hidratante, passe logo após o banho reaplique assim que sentir a pele seca outra vez.
- Prefira produtos pós-sol por possuírem em sua fórmula substâncias que acalmam e regeneram a pele.
- Não use maquiagem, sempre há risco de deixarem a sua pele mais sensível.

Proteção para os olhos


 
Os óculos de sol funcionam em um look como uma extensão do glamour. Seja qual for a estação em que estamos, o acessório é um item indispensável nas produções. Mas é fato que, no verão, os óculos além de fundamentais, se tornam objetos de desejo e de proteção.

Para o próximo verão, as tendências dos óculos de sol já estão mais do que definidas: a grande maioria aparece com formatos clássicos ou retrôs, com espaço também para as armações trabalhadas com o dourado e a transparência. A coleção de solares da Ótica Bagé está repleta de novidades e segue as últimas tendências de moda. Agora, é só passar na Ótica e escolher o óculos que fica melhor em você.

Modelos: Julia Barcellos e Guilherme Sartoria
Fotos: Mickael Freitas/Objetiva Propaganda



  Museu de Dom Pedrito abre exposição sobre seu fundador
 
Em cartaz até abril de 2013, a exposição do Museu Paulo Firpo de Dom Pedrito está evidenciando a cidade espanhola de Etxebarria, terra de origem do fundador da chamada Capital da Paz. A exposição retrata a  pequena cidade do norte da Espanha e a relaciona com os campos onde hoje está a cidade iniciada por Don Pedro de Ansoategui: Dom Pedrito.
A exposição foi aberta com a Presença do Consul Geral da Espanha, Don Javier Collar, do Consul do Uruguai em Aceguá, Don Roberto Touriño, do Correspondente do Jornal España Exterior, Don Manuel José Lopes Faraldo.

Definida data da Descida do Rio Camaquã

A comissão organizadora da Descida do Rio Camaquã definiu a data do evento, que será de 25 a 27 de janeiro de 2013. Também foi delimitado o trecho do passeio, que vai partir do Passo das Carretas, no município de Santana da Boa Vista, até o Paredão, em Piratini.
De acordo com um dos organizadores, o advogado Diogo Madruga, este ano a Descida sofreu algumas alterações, como a taxa de inscrição. Em sua 18ª edição, a Descida do Rio Camaquã proporciona aos participantes mais do que um belo passeio, mas, sobretudo, consciência ambiental.

Rivera Casino & Resort completa um ano em Rivera


Com uma proposta diferenciada de lazer e diversão, agregando várias opções para adultos e crianças, o Rivera Casino & Resort completa seu primeiro ano de funcionamento em Sant’Ana do Livramento e comemora a receptividade do público que, atraído pelas inúmeras opções, hoje já forma uma clientela fiel, que não abre mão de desfrutar de toda a infraestrutura do hotel.

Localizado no centro da cidade de Rivera, a poucos metros da fronteira Uruguai-Brasil, o Rivera Casino & Resort oferece uma proposta integral de lazer em um novo conceito em entretenimento com hotelaria de primeiro nível.

As atrações do hotel apresentam-se um ambiente onde o conforto, estilo e entretenimento se complementam. Entre as opções estão: o Casino, 60 quartos, seis quartos VIP, estacionamento, salão de eventos, Business Center, restaurante a la carte, restaurante Buffet, Spa & Solarium, piscina interna/piscina externa, sala de jogos infantis e teatro.

Em comemoração ao aniversário o Rivera Casino & Resort realiza dia 30 o show do cantor Michel Teló, que promete repetir os sucessos de Ivete Sangalo, Inimigos da HP e Alexandre Pires. Acontece também a terceira edição do Torneio de Poker e também o primeiro torneio de slots.

2 comentários:

  1. A subѕtаntiаl impгovement of the v2 electгonіc сіgarеtte was the inclusion of a manual button.


    My pаge ... http://Fumigacion.it-services.cl/

    ResponderExcluir
  2. CÁPSULAS BRONZEADORAS
    R$ 43,85

    Aumenta a produção de melanina, prepara a pele para a exposição solar, diminiu a sensibilidade e vermelhidão,promovendo um bronzeado douradoro e uniforme em menos tempo de exposição.

    Código: 5010087

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/capsulas-bronzeadoras.html

    ResponderExcluir