Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

CADERNO PAMPA :: 13 DE JULHO 2013 :: EDIÇÃO 291



Julho é um mês especial, principalmente para as crianças. Ele marca a passagem para o segundo semestre do ano e também abriga as férias escolares. Que, mesmo que pequenas, afinal não ultrapassam duas semanas, são época de renovar as energias e, para muitos, de viver bons momentos de lazer e diversão em família, explorando e conhecendo novos lugares. Viajar em família é sempre um passeio inesquecível que começa desde a arrumação das malas, passa pelo tempo da viagem (comumente feita de carro) e estende-se pelos dias de passeio e confraternização. Mas, assim como tudo, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a segurança da sua família e, eles passam fundamentalmente pelo veículo utilizado para o transporte. Nesta edição do Caderno Pampa trazemos algumas dicas para você revisar no seu carro e ter a certeza que nada com ele acontecerá de errado, afinal um carro enguiçado na estrada tem grande potencial para estragar as suas férias. Leia com atenção, procure profissionais capacitados para executar o serviço e cobre para que tudo esteja em ordem. Passadas estas preparações, é hora de pegar a estrada e boa viagem!

Também nesta edição um olhar especial ao Dia do Amigo. Figura tão importante no dia-a-dia, capaz de dividir aflições, angustias, mas também responsável pelos melhores momentos de nossas vidas. Amigos que não necessariamente não acumulam funções de familiares ou colegas de trabalho, mas que sabem como ninguém nossos pontos fracos e fortes e importam-se conosco como se estivessem pensando em si mesmos. Nesta edição um olhar para a amizade que surge na escola, sua importância e os benefícios que proporciona. Aproveite o Dia do Amigo, comemorado dia 20 de julho, para abraçar os seus!

 Solucione os dramas que atormentam os cabelos no inverno 
 Os fios também podem sofrer com as baixas temperaturas e precisam de atenção


É bastante clichê, mas basta começar o verão para que a atenção de muitos volte-se para os cuidados com a pele e os cabelos durante a estação. Mas, o que muitos não sabem é que também no inverno os fios necessitam de cuidados redobrados, afinal eles ficam mais fragilizados com o clima da época e costumam apresentar problemas que facilmente podem ser solucionados, se alguns cuidados foram tomados. Confira:

Ressecamento
Com o frio, temos a tendência de usar água muito quente para lavar os cabelos. O problema é que o banho muito quente e prolongado acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo, que é uma camada protetora do couro cabeludo e tem a função de lubrificá-lo, por isso, sua total retirada, provocada pela água quente, pode dar aos fios um aspecto mais áspero e de ressecamento.
Um jeito de controlar o problema é lavar os cabelos com água morna. E se for impossível aguentar o frio durante todo o banho, a dica é para deixar para lavar os cabelos por último e, ai sim, diminuir a temperatura da água.

Oleosidade
O outro lado da moeda também acontece bastante no inverno e é até mais comum. Na estação a tendência é de ficar mais tempo sem lavar, mas essa demora pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, lavar demais com água quente pode tanto ressecar, como, em alguns casos, aumentar essa oleosidade.

Cabelos quebradiços
Ninguém gosta daquela turminha de fios que insiste em ficar arrepiado. Aqueles fiozinhos de cabelo, o frizz, que teimam em ficar em pé geralmente são causados pela quebra dos fios. Embora cabelos quebradiços aconteçam mais naqueles que sofrem processo químico, no inverno os fios sofrem mais com a ação de fatores externos e, por isso, ficam mais rígidos e quebram mais facilmente. O frio afeta diretamente os fios e, por isso, nessa época, o ideal é não sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica, facilitando a quebra da fibra capilar. Para evitar que isso aconteça, procura sair somente quando os cabelos estiverem secos. Usar secador ajuda.

Falta brilho
A opacidade aparece principalmente quando você sai na rua com o cabelo molhado. Os fios de cabelo são formados por várias escamas. A água quente faz com que essas escamas fiquem abertas e, por isso, não refletem a luz do dia. Vem daí a perda de brilho do cabelo. Nesses casos, a hidratação é a melhor pedida. Só não adianta querer fazer tudo no inverno. A hidratação tem que ser feita sempre, ao longo do ano, para colher resultados mais satisfatórios. Uma vez a cada quinze dias é o ideal.

Vai viajar? Não esqueça de revisar o carro antes! 
Julho, período de férias, muitas famílias saem em viagens de carro, mas antes é preciso checar alguns itens para garantir uma viagem segura

Um checklist será revisado na oficina especializada para garantir segurança à sua viagem

Viajar nas férias é sempre bom. Conhecer novos lugares, culturas ou simplesmente descansar e relaxar em companhia de familiares e amigos. Mas, antes é importante prestar atenção em alguns itens para garantir que não haverá problemas durante a viagem. Revisar o carro é o primeiro passo para evitar surpresas desnecessárias. O Gerente de Serviços da Tterrasul Concessionária para Bagé e região, Rodrigo de Azevedo, conta que é preciso pensar em manutenção preventiva, itens de segurança e também em tópicos que podem gerar multas e outros transtornos.

O primeiro passo é pensar que existem alguns itens que podem ser revisados em casa. Assim, sempre ao sair verifique o funcionamento de todas as lâmpadas do veículo, verifique também todos os fluídos (água do limpador, óleo e fluídos dos freios, que podem ser checados simplesmente ao levantar a tampa do capo), o funcionamento da buzina e, também verificar o extintor de incêndio. Outros itens, no entanto, somente podem ser revisados em uma oficina autorizada. 

“A hora de levar o carro para uma revisão programada é determinada pelo manual de uso do veículo e é extremamente importante respeitar tais prazos para garantir a integridade do veículo e evitar maiores gastos”, conta Rodrigo.

Na oficina um checklist será revisado incluindo a verificação dos amortecedores, que são responsáveis pela estabilização do veículo, o sistema de freios, que é de extrema importância para garantir a segurança, os pneus, que inclui a necessidade de geometria ou não e garante melhor desempenho do veículo, o sistema de arrefecimento ou a conhecida água do radiador, que é imprescindível para o bom funcionamento do carro, o óleo, o filtro do óleo e os filtros de combustível e de ar do motor. Outro item importante é o filtro do pólen, que funciona junto ao ar condicionado e pode até provocar doenças já que acumula germes e bactérias. Problemas com os cabos de vela e as velas também são importantes, porque além de causar falhas e deixar o veículo mais fraco, aumentam o consumo de combustível. A recomendação do Gerente da Tterrasul é que sempre que surgir a necessidade de trocar um desses itens, troque o jogo todo porque logo chegará a hora de trocar outro item.

Além disso, vários outros equipamentos serão conferidos.Com todos os itens checados é hora de pegar a estrada e, nesse momento, a atenção é com o trânsito, para que todos retornem em segurança.

Fuja das multas!
A manutenção de pequenos itens do veículo nos quais quase ninguém presta atenção sai bem mais em conta que arcar com os custos das penalidades. Entre as principais infrações constatadas pelos agentes de trânsito, a mais notável é a falta de cuidados com os equipamentos obrigatórios. E, também, não basta apenas possuir os equipamentos, é necessário que eles estejam em boas condições.

Entre os itens obrigatórios estão: Cinto de segurança, para motorista e passageiros; encosto de cabeça, para motorista e passageiros; para-choques dianteiro e traseiro; espelhos retrovisores, interno e externos (direito e esquerdo); limpadores de para-brisa; quebra-sol para o condutor; faróis com lâmpadas brancas ou amarelas; lanternas com lâmpadas vermelhas; buzina; triângulo; extintor de incêndio; freios de estacionamento; luz para sinalizar parada; iluminação da placa traseira; indicadores luminosos de mudança de direção; pneus com sulcos de, no mínimo, 1,6 mm de profundidade; estepe; macaco e chave de roda.

Arrumando o porta-malas 
Não importa o quanto grande ele seja, a tendência é que falte espaço


Não importa o tamanho do carro ou do porta-malas, quando é preciso levar muita coisa para a viagem, o espaço pode ficar pequeno para tanta bagagem. O primeiro passo, então, é organizar tudo o que você precisa em malas de diferentes tamanhos. Mesmo que no final pareça que você está levando mais coisas do que queria, fica mais fácil dispor a bagagem no veículo.

Para ter mais espaço, tire o tampo do porta-malas e coloque a mala maior no centro. Sobre ela, posicione outra um pouco menor, mas, ainda assim, relativamente grande. As bolsas menores devem ser acomodadas nas laterais, enquanto os coolers com comida devem ser colocados por cima das demais malas.
Nos espaços que sobrarem, você pode colocar travesseiros, mantas ou pequenas sacolas com sapatos ou livros. Mas, lembre-se: a altura da bagagem não deve ultrapassar o encosto de cabeça dos caronas para não comprometer a visão do motorista.

Dicas importantes!
- Sempre leve a chave reserva e mantenha guardada em local seguro. Caso você tenha algum problema com a chave e não tiver levado a reserva terá de desembolsar com um chaveiro.
- Se o destino for a praia é bom realizar uma lavagem expressa no veículo a cada dois dias. Os veículos Volkswagen, por exemplo, possuem cinco camadas de proteção entre a lata do carro e o verniz, mas ainda assim nunca é demais prevenir e a lavagem expressa vai ajudar a evitar problemas com a maresia, por exemplo.
- Em viagens é comum abastecer em diferentes postos de combustível e, muitas vezes, não há como se ter certeza da procedência do produto então, sempre que abastecer, peça ao frentista que anote junto a nota fiscal a placa do veículo e a quilometragem, assim se você tiver algum problema no carro por conta de combustível adulterado, terá como comprovar qual a procedência do problema. 


Torta de chocolate com ganache 

Receita enviada por Clarissa Santos da Silva
Ingredientes
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
30g de amêndoas trituradas
30g de avelãs trituradas
300g de chocolate blend derretido
100g de chocolate branco derretido
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo
Batas as claras em neve, após adicione as gemas e o açúcar. Acrescente o óleo e a água e, aos poucos os ingredientes secos. Por último misture a metade (150g) chocolate derretido e o fermento. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Desenforme e reserve.
Para fazer o ganache, misture o creme de leite ao chocolate derretido. Espalhe o ganache por cima da torta e decore com chocolate branco derretido. Para a decoração da foto, faça um espiral de chocolate branco e, com um palito, faça riscos do meio para as extremidades e vice-versa.

Dica:As amêndoas e avelãs podem ser substituídas por damasco.


Inspire-se com o LingerieDay 


No próximo dia 26, sexta-feira, a rede social Twitter no Brasil ficará mais bonita, isso porque ela será o palco do evento LingerieDay, que acontece desde 2009. A ideia é trocar a foto do seu perfil por outra mais “a vontade”, deixando a imaginação voar com belas lingeries e poses ousadas. A brincadeira já conquistou vários adeptos, tanto mulheres quanto homens, e promete movimentar a rede novamente neste ano. Mas não somente de belas fotos vive o LingerieDay, é importante investir em belas peças, que reúnem bom gosto, qualidade e comodidade. Quem desejar participar, mas ainda não tem a lingerie certa irá encontrar boas opções na loja Tiju’s Moda Íntima. As peças reúnem qualidade, variedade, conforto e ótimos preços, além de serem boas alternativas para todos os estilos de mulheres que desejam sentir-se mais bonitas e, até, mais ousadas. As opções variam desde as mais básicas até mais sensuais, passando pelas lingeries modeladoras e para gestantes, com opções também em tamanhos especiais. As facilidades para quem for a Tiju’s Moda Íntima incluem também atendimento personalizado, parcelamento em vários cartões e a venda por atacado e também varejo. 

PAMPA VIP
Por Graciela Freitas
Na Associação e Sindicato Rural de Bagé já começaram os preparativos para a 101ª Expofeira. Diretoria, núcleos e associações de raças envolvidas a fim de organizar mais um grande evento que promete movimentar a região.

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé terá novo presidente a partir do dia 18. Rogério Zílio da Rosa entregará o cargo a Alexandre Pons Suñé, que além de criador da raça, também é técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC.

No dia 01 de julho o Rotary Clube de Bagé Sul empossou seu novo presidente. Sérgio Barbieri recebeu o cargo de Rosa Cardona. O evento aconteceu no CTG Coradini.

Cibele e Bruna Folleto Lucas lançaram, na AZ Galeria de Arte, no último dia 11, o livro “Nosso Diário de Viagem”. A obra relata momentos marcantes dos dois meses em que mãe e filha estiveram na Itália. Clics na próxima edição.

No próximo dia 21 a Universidade da Região da Campanha realiza seu vestibular de inverno. Aqueles que ainda não garantiram sua inscrição, podem fazê-la até sexta-feira, dia 19. 

No último mês os bageenses tiveram a oportunidade de rever o conterrâneo Luiz Coronel, que esteve na cidade para o lançamento de quatro Livros-Carta, “Vinte Poemas de Amor e Uma Balada Indagativa”, “O Mar”, “Poemas da Aguerrida Esperança” e “Coração Farroupilha”. Duzentos exemplares foram distribuídos gratuitamente para o público que foi até a LEB Livraria prestigiar o escritor, que deve lançar ainda este mês o livro “Luiz Coronel: um Cronista Inesperado”, onde relata memórias de sua infância em Bagé.

Enquanto autografava os Livros-Carta, Luiz Coronel colocou o papo em dia com os amigos e amigas de Bagé

Raquel Antunes aproveitou para adquirir outros livros enquanto esperava pelo autógrafo de Luiz Coronel

 Débora e Auro Acevedo

Secretário Municipal de Cultura, Sapiran Brito, o advogado, Décio Lahorgue, e o colunista social, Gilmar de Quadros

Também foram prestigiar o escritor, Maria Luísa Teixeira, Danny Gris, GladimirAguzzi e Heloísa Beckman

Tive a felicidade de rever, depois de muitos meses, minha ex-colega de faculdade e grande amiga, Cibele Machado, que há dois anos e meio reside em Dubai, nos Emirados Árabes, onde trabalha como comissária de bordo da conceituadíssima companhia aérea Emirates. Ela aproveitou o último sábado, dia 06, para receber os amigos na casa de sua família em Bagé, sempre com muitas histórias incríveis para contar. 

 Eu, meu namorado Rodrigo Azambuja, a irmã dele Cibele, Patrícia Machado, Cibele, e os amigos de Candiota, Bruno Camargo e Dione Brião

O atleta e colaborador da Tterrasul Jeferson Ferreira Rodrigues exibindo suas últimas conquistas no Taekwondo. Ele venceu competidores de vários países no XXI World Open Taekwondo, que aconteceu em Curitiba/PR, nos dias 15 e 16 de junho. Talento bageense incentivado pela Tterrasul

Construção e reforma e o INSS
Toda obra de construção civil, seja a construção, a demolição, a reforma, a ampliação de edificação ou qualquer outra benfeitoria agregada ao solo ou ao subsolo, deve ser regularizada perante o Município e a Receita Federal do Brasil (RFB), estando sujeita ao recolhimento de contribuição previdenciária.

Os responsáveis pelo pagamento das obrigações previdenciárias, decorrentes de execução de obra de construção civil, são o proprietário do imóvel, o dono da obra, o incorporador, o condômino da unidade imobiliária não incorporada na forma da Lei n° 4.591/1964, e a empresa construtora.

Além disso, sendo o responsável pela edificação constituído na forma de pessoa jurídica (construtora), está obrigado a efetuar escrituração contábil relativa à obra.
Portanto, também a pessoa física, dona ou executora da obra de construção civil, é responsável pelo pagamento de contribuições em relação à remuneração paga ou creditada aos segurados que lhes prestam serviços na construção (pedreiros, arquitetos, engenheiros etc.), na mesma forma e prazos aplicados às empresas em geral.

No caso de os responsáveis pela obra serem pessoas físicas (não empresas), são obrigações acessórias:
I - inscrever, no Regime Geral de Previdência Social - RGPS, os segurados empregados e os trabalhadores avulsos a seu serviço;
II - elaborar folha de pagamento mensal da remuneração paga, devida ou creditada a todos os segurados a seu serviço, de forma coletiva por estabelecimento, por obra de construção civil e por tomador de serviços, com a correspondente totalização e resumo geral, nela discriminando o nome de cada segurado e respectivo cargo, função ou serviço prestado; agrupando por categoria os segurados empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais; identificando os nomes das seguradas em gozo de salário-maternidade; destacando as parcelas integrantes e as não-integrantes da remuneração e os descontos legais; indicando o número de cotas de salário-família atribuídas a cada segurado empregado ou trabalhador avulso;
III - fornecer ao contribuinte individual que lhes presta serviços, comprovante do pagamento de remuneração, consignando a identificação completa da fonte pagadora (nome, CPF, endereço), o número de inscrição do segurado no RGPS, o valor da remuneração paga, o desconto da contribuição efetuado e o compromisso de que a remuneração paga será informada na GFIP e a contribuição correspondente será recolhida;
IV - prestar à RFB todas as informações cadastrais, financeiras e contábeis de interesse dos mesmos, na forma por ela estabelecida, bem como os esclarecimentos necessários à fiscalização;
V - exibir à fiscalização da RFB, quando intimada para tal, todos os documentos e livros com as formalidades legais intrínsecas e extrínsecas, relacionados com as contribuições sociais;
VI - informar mensalmente, em GFIP emitida por por obra de construção civil, os seus dados cadastrais, os fatos geradores das contribuições sociais e outras informações de interesse da RFB, na forma estabelecida no Manual da GFIP;
VII - matricular no CEI a obra de construção civil executada sob sua responsabilidade, dentro do prazo de trinta dias contados do início da execução.

Convém observar que o Município, por intermédio do órgão competente, deve fornecer à RFB a relação de alvarás para construção civil e documentos de "habite-se" concedidos (art. 50 da Lei 8.212/1991, com redação dada pela Lei nº 9.476/1997), que é enviada até o dia 10 do mês seguinte, sob pena de o agente público responsável ficar sujeito à penalidade prevista na alínea "f" do inciso I do art. 283 do Decreto 3.048/1999.

Por outro lado, além da Prefeitura, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), ao qual deve ser paga a ART, também atua como órgão fiscalizador da construção civil.

Assim, com vista à regularização das construções ou reformas de prédios, é necessário observar as questões acima apontadas, de forma a evitar futuras cobranças de contribuições não pagas ao INSS. 
(Fonte: Receita Federal do Brasil)

Mario Pinheira
(Jornalista, contador e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)


Associação Rural e SENAR disponibilizam cursos gratuitos

Desde o início do mês a Associação e Sindicato Rural de Bagé, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, estão realizando cursos voltados a estudantes, produtores, trabalhadores rurais e demais pessoas ligadas à área rural. Os encontros acontecem na sede do SENAR, no Complexo Cultural Vila de Santa Thereza e também no município de Aceguá e os interessados em participar devem comparecer ao Parque de Exposições Visconde Ribeiro de Magalhães, na sede da Associação e Sindicato de Bagé.

Confira a agenda de cursos: dias 15, 16 e 17 acontece o curso de “Suplementação e Confinamento de Bovinos de Corte”; entre os dias 22 e 24 de julho é a vez do curso “Fruticultura – Tecnologia da Poda” e também de “Excel Básico – Gestão Rural” e dias 30 e 31 de julho e 01 e 02 de agosto o curso é de “Artesanato – Palha de Milho”.

 São Gabriel inicia preparação para sua 79ª Exposição-Feira Agropecuária
Evento terá shows de Luan Santana, Gabriel Valin e César Oliveira e Rogério Melo

Uma mostra da produtividade de São Gabriel e região, aliada à exibição de atrações culturais e oportunidades de bons negócios para expositores, indústrias e produtores rurais. Esta é a síntese da programação da 79ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, que começa a ser confirmada pelo Sindicato Rural, conforme conta o seu presidente Tarso Teixeira. Entre os destaques da programação estão os leilões e remates de cabanas locais e da região, com renome nacional em genética e tecnologia. Já as novidades ficam a cargo das atrações culturais, com a presença de Luan Santana, Gabriel Valine da dupla nativista César Oliveira& Rogério Melo.

A festa tem início dia 19 de outubro com o remate da Cabanha Santa Maria, de Benedito Franco. Nos dias seguintes acontecem os remates das Cabanha Babaraquá (21), Remate da Cabanha Adália e Remate de Ventres Selecionados (22), Cabanha do Bolso e o Núcleo Gabrielense de Criadores de Hereford e Braford (23), Genética Reunida - Cabanha Luz de São João e Pitangueira (24), 4 Esteios e convidados (25), NGCCC (26). Outros remates ainda estão em tratativas. Dentro da programação, estão previstos ainda a realização do 3º Tarumã em Dança, palestras técnicas, desfiles de modas, rodeio e gineteadas, paleteada, corrida de cães e a 19ª Exposição-Feira de Pequenos Animais, entre outros.

A qualidade da Ótica Conquistadora agora com a comodidade e praticidade de atendimento sete dias por semana em um horário estendido. Está é a Ótica Conquistadora do Big, uma estrutura completa de atendimento com a mesma tecnologia em lentes de grau, variedade de armações, de óculos solares masculinos, femininos e infantis, cuias, bombas, relógios masculinos e femininos e ainda com uma ampla variedade de semi-joias e joias.

A linha Polaroid é uma exclusividade da Ótica Conquistadora e encanta com seus modelos modernos tanto na linha esportiva quanto casual para homens e mulheres


A importância do amigo 
 A maioria das pessoas lembra do primeiro melhor amigo e da importância que ele teve na sua vidas


Uma das coisas mais importantes na vida de qualquer pessoa são as amizades. Desde a infância são os amigos que acompanham, aconselham e divertem-se junto. Ter amigos é ter com quem contar na hora das paqueras, dos problemas e para curtir a vida. No Dia do Amigo, comemorado dia 20 de julho, se tem uma ótima oportunidade de rever estas relações e entender a sua importância. E, quando a relação chega à escola ganha ainda novos desenhos, já que é chegada a hora de aprender valores como respeito, solidariedade e vários outros conforme contam as Coordenadora Pedagógica do turno da manhã do Colégio Auxiliadora, Rose Dóglia, e a Coordenadora Pedagógica do turno da tarde, Rosana Gomes.

“A amizade está fundamentada nos três pilares que regem o Colégio Auxiliadora. Ela é parte do amor de acolhida ao ser humano. Também no pilar da razão, já que convivemos diariamente durante 200 dias letivos e prezamos por um ambiente de harmonia que inclui o respeito, a solidariedade, o saber ouvir, saber calar e também no pilar da religiosidade, que nos mostra que não somos ninguém sozinhos e que precisamos de outras pessoas para viver”, destaca Rose.

Mas, é preciso prestar atenção às amizades e saber distinguir quais são as amizades verdadeiras e quais não resistirão ao tempo.
“A tecnologia, ao mesmo tempo em que facilita o encontro entre as pessoas, pode esconder algumas armadilhas e por isso é importante estra atento ao que realmente é uma amizade e a quem não passa de um conhecido. A amizade é um sentimento em construção e para as crianças mais jovens, por exemplo, ainda é muito difícil fazer essas relações”, comenta Rosana.

O papel da família e da escola também ganha importância neste contexto. Construir vínculos de amizade com os jovens é uma das melhores maneiras de conquistar respeito para construir relações mais próximas e sadias. Para os jovens a amizade na escola também é importante. Luma Costa Minotto, Maria Luiza Dóglia, Luana Belchio, Pamela dos Santos, Diênifer do Amaral e Gabriela Trevisani contam que construíram relações de amizade no colégio e que elas ajudam no dia-a-dia.
“Todo mundo que chega na escola se sente parte. Sempre fazemos questão de acolher todo mundo e manter relações de amizade que ajudam bastante”, destaca Luma.

Com uma relação baseada no respeito e na amizade, a escola torna-se o ponto de encontro dos estudantes, até mesmo para trabalhos extra classes, tanto que João Vitor Guebert da 7º série já ganhou o apelido de “amigo da escola”, afinal ele está sempre envolvido nas atividades e presente no colégio, não somente para frequentar as aulas, mas também para encontrar os amigos e fazer outras atividades. Sobre a relação com os professores, Maria Luiza fala que:
“Os professores conhecem um a um pelo nome, nossa história, potencialidade e dificuldades, essa relação de amizade com eles facilita muito. Somos todos amigos”.

Isabela Cremona. Filha de Cris Vahl e Igor Cremona

 Bruna Borges Etchechuri completou 3 meses com muito charme e glamour. Filha de Bere e Ronaldo

Filipe Severo, filho de Kely e Diego

 Atividade 
Ajude o Pedro a encontrar o caminho para a escola. Mas, antes ele deve passar pela casa de João para eles irem juntos. Não esqueça que não é possível passar pelo mesmo caminho duas vezes. Aproveite e pinte o desenho!
Vamos brincar nas férias? 
 O tempo livre pode ser uma ótima oportunidade de explorar novos jogos e desafios


Quem disse que as férias não podem ser também uma oportunidade de aprendizagem? Melhor ainda se este processo acontece de forma natural e divertida, como acontece quando os jogos são a escolha. Na loja Nova Era de Bagé as opções de jogos são inúmeras e contemplam todas as idades e personalidades. Desde os jogos educativos, onde a criança é levada a pensar, contar e raciocinar, até os jogos que envolvem outras questões como o trabalho em equipe, a percepção e a criatividade, os jogos são excelentes companhias para as férias e também uma boa oportunidade de promoção de momentos de integração entre a família.

Renove o material escolar!
Voltar às aulas depois das férias de julho pode ser ainda melhor quando o material escolar está renovado e cheio de novidades. Pensando em ajudar os pais a dar um incentivo à mais aos pequenos, a Nova Era está com uma promoção especial. As “Férias Malucas” oferecem descontos especiais como os de 20% em cadernos e cadernetas e 50% em mochilas, lancheiras e estojos. Está pode ser também uma ótima oportunidade para quem quer economizar já pensando no material escolar do próximo anos, afinal vários personagens nunca saem de moda. 


FIMP chega a sua 4º edição
Em sua 4ª edição, o Festival Internacional Música no Pampa (FIMP), acontece entre os dias 21 a 26 de julho em Bagé. O evento, que promete aquecer e movimentar a cidade nos dias de inverno, já conta com quadro docente, locais dos concertos e programação confirmados. O FIMP faz parte do calendário oficial da cidade e a entrada nos concertos é gratuita. Os concertos noturnos acontecem sempre no Teatro do Complexo Cultural Dom Diogo de Souza a partir das 20h.

Confira a programação dos concertos noturnos:
Domingo, 21 de Julho
Concerto de Abertura do FIMP
Parte I - Professores do FIMP:
Parte II - Orquestra do FIMP

Segunda-feira, 22 de Julho
Recital de Piano - GuiglaKatsarava

Terça-Feira, 23 de Julho
Quinteto Versatilis

Quarta-feira, 24 de Julho
Orquestra do FIMP
Regência: Jean Reis

Quinta-feira, 25 de Julho
Recital Piano Trio FIMP

Sexta-feira, 26 de Julho
Alexander Arutiunian - Concerto para Violino

 Iniciam os preparativos para o Natal “Luzes do Pampa 2013”
Faltando pouco mais de cinco meses para o natal, a comissão executiva do projeto Luzes no Pampa coordenada por Clori Giordani Peruzzo já trabalha intensamente para mais uma vez, transformar Bagé para receber o Natal.  O assessor técnico e produtor cultural Rubens de Oliveira permanece frente o projeto desenvolvendo uma proposta de decoração para 2013. O Natal 2013 é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA) e da Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores e das entidades Aje, Apatur, Cobame, CDL, Sindilojas e Comitê Regional da Qualidade do PGQP.

De acordo com Oliveira haverá decorações em vários pontos da cidade e as atividades do Natal Luzes no Pampa serão centralizadas na Praça de Esportes. A coordenadora comenta que este ano o projeto contará novamente com apoio do empresariado, já que não apenas a decoração da cidade, mas também os vários prêmios que deverão ser sorteados entre os consumidores bageenses, fomentarão as vendas no comércio local.
5 anos de criatividade e inovação 
 Agência Nova Propaganda comemora aniversário investindo em qualificação e qualidade de seus produtos


Entrar em um mercado tão acirrado, conquistar o sucesso e manter-se em um patamar de qualidade elevado é um caminho trilhado por poucas agências de publicidade. Ao comemorar seu aniversário de cinco anos, a Nova Propaganda reforça seu potencial e investe em qualidade para manter-se entre os melhores. A proposta da agência surge através de seus sócios, Miriane e Nilton Franco, que vieram do mercado publicitário. E, o contato com os clientes, agências e mercado em geral, com uma mente aberta e pronta para absorver o que fosse interessante, foi determinante neste processo.

“Acredito que passamos pelo que se deve passar: problemas, desafios, degraus, etapas. É isso que forma os profissionais. Hoje após várias campanhas de sucesso, sempre tentando o máximo de profissionalismo possível, podemos dizer que estamos felizes com o resultado e sempre buscando mais. Estudando e nos modernizando”, destaca Franco.

Hoje a empresa tem estúdio de fotografia, cabine de áudio profissional, ilhas de edição de vídeo, captação de cenas DSLR full HD, estúdio Croma Key, estúdio móvel, equipamento fotográfico profissional e profissionais treinados. Entre as conquistas da Nova Propaganda, Miriane e Franco destacam a credibilidade e o seu lugar no mercado, que é tão acirrado.

“Pensar boas ideias e coloca-las em prática através de nossa produtora, com certeza, isso nos diferencia. O resultado é exatamente o que pensamos e/ou vendemos para o cliente! Nos orgulhamos muito de mantermos uma postura profissional, ética, extremamente focada em fazer o melhor possível na busca por resultados de venda. E, claro, por termos talento, respeitando nossos concorrentes”, finalizam Miriane e Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário