Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESPECIAL VEÍCULOS :: 19 DE JULHO DE 2013 :: 2ª EDIÇÃO



Editorial
Poucos povos são tão apaixonados por veículos como os brasileiros, não a toa, a indústria no país produziu 320,8 mil veículos em junho, de acordo com associação que representa o setor, Anfavea. O setor encerrou o semestre com produção também recorde de 1,86 milhão de veículos, 18,1% acima do total montado na primeira metade de 2012. Em vendas, houve alta de 0,8% em junho na comparação com maio, para 318,6 mil veículos novos, encerrando a primeira metade deste ano com volume licenciado de 1,80 milhão de unidades, 4,8% acima das vendas do mesmo período do ano passado. A expectativa da Anfavea para 2013 é que as vendas cresçam entre 3,5% e 4,5% para cerca de 4 milhões de veículos.

Os números de crescimento demonstram perfeitamente que cada vez mais pessoas estão conquistando o sonho de comprar ou trocar o seu veículo, mas ter ou manter um veículo não é fácil e tudo começa pela hora da compra. É preciso atenção e cuidado para buscar não somente o modelo que se necessita, mas também profissionais sérios e qualificados. Depois, é hora de pensar em manutenção. Pneus, óleo, vidros, motor, tudo precisa estar em perfeitas condições. Com tudo certo, é só desfrutar! Nesta segunda edição do Caderno Veículos, produzido pela Casa Zero Hora de Bagé, a intenção foi de abrir espaço para que você conhece produtos e serviços e faça a sua opção com mais informação e segurança.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veículos mais completos e seguros
A partir de 2014, os freios ABS e airbags serão itens obrigatórios de fábrica

Pensando em garantir mais conforto e segurança à motoristas e passageiros, as resoluções 311 e 312 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) determinam que apartir de 2014, todos os carros que saírem das fábricas no Brasil, seja ele nacional ou importado, deverão conter entre os  itens de segurança de série os freios ABS e airbags frontais. Desde 2010, as montadoras vêm se adequando progressivamente à medida, mas, em 2014, 100% da nova frota deverá conter os itens obrigatoriamente. E, com a cada limite para as adaptações cada vez mais próxima, algumas dúvidas surgem.

De acordo com as resoluções do Contran, veículos que transportem passageiros ou cargas, incluindo os reboques, deverão ter os sistemas de segurança. Mas mais importante do que oferecer os itens, é ensinar os motoristas a usá-los. Mesmo assim, de acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), não existe nenhum projeto de conscientização sobre o uso correto dos novos equipamentos. 

Qual o benefício do airbag?

O airbag é capaz de evitar danos em caso de choques para os ocupantes do veículo, já que ele infla uma bolsa de ar que "ampara" a pessoa no caso de uma batida. Porém um cuidado é essencial: o uso do cinto de segurança. O airbag é projetado para o uso com o cinto, que é obrigatório no país. O acionamento do airbag é feito de forma muito rápida para que, no caso de um choque, dê tempo de inflar e suportar o impacto do corpo já quando estiver esvaziando. O uso do cinto é importante para que o impacto com a bolsa aconteça no momento correto, o que evita lesões e sufocamento.

E como funcionam os freios ABS?
A principal função do ABS (AntilockBraking System ou Sistema Antitravamento de Frenagem) é evitar que o carro pare bruscamente. Nos carros sem ABS, o condutor tem que alternar a força com que pisa no freio, se não, o carro em alta velocidade tem as rodas travadas, mas segue derrapando por conta da inércia. Com ABS o carro mede sozinho a força aplicada nas rodas e a controla. É como se o carro pisasse e soltasse o freio por conta própria. O ABS proporciona uma redução da distância de frenagem de até 20% com relação a um carro sem o ABS, dependendo das condições do piso. 

Meu carro não tem esses opcionais, o que devo fazer?
Nada. É que a determinação do Contran é só para carros que saírem das lojas em 2014, não para os modelos 2014. Não precisa sequer instalar. A melhor opção, nessas condições, é comprar um que já contenha os itens de fábrica.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
D.AUTOMÓVEIS
Bons negócios com segurança na D. Automóveis
Veículos 0KM, seminovos e usados garantidos e revisados são as ofertas da revenda multimarcas

Daiâni comanda a D. Automóveis com foco na satisfação de seus clientes

Atendimento diferenciado, equipe qualificada sempre em busca da melhor solução para o negócio, além de uma variada linha de veículos 0Km, seminovos e usados, garantidos e revisados, está é a formula para o sucesso praticada pela D. Automóveis há praticamente 12 anos no mercado e que conquistou a confiança e a credibilidade da comunidade bageense e da região com muita seriedade e dedicação. Tudo começou em dezembro de 2001, quando a empresária Daiâni Britto Perreira resolveu empregar sua experiência profissional em concessionárias de veículos em seu próprio negócio.
“Meu primeiro emprego formal foi em uma concessionária e dai despertou a vontade de ter uma loja em que o cliente pudesse encontrar o veículo que procura independente de marca e com uma proposta de atendimento diferenciado, equipe qualificada e busca de soluções para o negócio, assim surgiu a primeira loja”.

Hoje, a D. Automóveis tem a missão de comercializar veículos que tragam satisfação e realização à vida das pessoas e para tal busca sempre ser uma revenda diferenciada no método de venda e no tratamento com o cliente, pretendendo continuar como referência no mercado local. Daiâni conta que a empresa tem ainda compromisso com as pessoas, com a simplicidade e o carisma e busca sempre conquistar a confiança com credibilidade para atingir a satisfação dos clientes.
“A gestão da nossa empresa tem foco em ética, honra e respeito com os clientes, colaboradores e fornecedores. Nossa comunicação e nossas soluções devem ser simples, carismáticas, claras e precisas. Nas nossas negociações sempre agimos com muita transparência e o nosso compromisso é para que o cliente saia sempre satisfeito de nossa empresa”, argumenta Daiâni.

Com tanto trabalho e dedicação, a D. Automóveis já transformou-se me referência no setor, o que, de acordo com Daiâni, é resultado da forma de trabalho, da seriedade, da oferta de veículos de qualidade revisados e garantidos e do cumprimento sempre o acordado. A D. Automóveis presta ainda serviço de despachante de trânsito e seguros para veículos, além de trabalhar com as melhores financeiras do mercado com taxas de juros diferenciadas e aprovação mais rápida. Daiâni destaca ainda que a empresa trabalha com veículos consignados, quando os clientes que confiam seus veículos à loja e os deixam para venda.
“Trabalhamos sempre com carros de procedência garantida, veículos em que o cliente possa comprar e sair tranquilo e, por tudo isso, acredito que a nossa empresa, em seu seguimento (revenda de veículos multimarcas) seja uma ótima opção para um negócio claro, preciso e de confiança”, finaliza Daiâni.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASM MOTOS

Novidades Yamaha na ASM Motos
Novos modelos e prêmios nacionais são resultado da dedicação e trabalho desenvolvido


Equipe comemora conquista dos prêmios destaque “Market Share 2012” e da classificação como “Concessionária Diamante”

Para quem busca motos de qualidade superior, que agregam conforto, economia e design, a ASM Motos Yamaha apresenta ótimas alternativas em várias opções de modelos e ainda com um dos melhores atendimentos tanto no pré quanto no pós venda, conforme atesta a classificação “Concessionária Diamante”, conquistado em 2013 e que coloca a loja entre as melhores do Brasil. O gerente da ASM Motos Yamaha destaca ainda outra conquista: Campeão Brasileiro de Market Share 2012, que significa o maior crescimento em participação de mercado da marca que, em fevereiro, chegou a liderar o mercado bageense e da região, uma conquista notável para a concessionária.

E, como manter-se no topo do mercado não é fácil, a Yamaha investe pesado em qualidade e desempenho de suas motos. Entre as novidades está o lançamento da 2º geração da moto Factor, carro chefe da montadora. A nova Factor, uma moto com 125 cilindradas, mantém alguns dos diferenciais da marca como as características de conforto, economia e custo beneficio, mas agrega novidades como ser ainda mais econômica, apresentar mudanças estéticas no tanque de combustível, no paralama dianteiro e, ainda, novas cores, novo grafismo e o painel com fundo branco. O próximo lançamento, marcado para chegar ao mercado no ainda no segundo semestre de 2013, será uma moto com 150 cilindradas.

“Um dos principais diferenciais da marca Yamaha é a busca pela perfeição e qualidade total do produto, sendo reconhecida no mercado como uma das marcas que dificilmente apresenta problemas mecânicos. Este um novo modelo vem a colocar a marca em uma nova categoria de mercado e com grandes chances de surpreender devido a qualidade que vem sendo testada pela Yamaha há três anos”, destaca Medina.
A ASM Motos faz parte do grupo empresarial ASM.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JW VEÍCULOS 

Veículos 0KM e seminovos de qualidade na JW Veículos 
Toda a linha 0KM da Toyota está a disposição a pronta entrega na loja

Toyota Etios

Reconhecida pela qualidade de seus carros, a Toyota chega a Bagé através da JW Veículos, que oferece toda a linha 0KM da marca a pronta entrega e com condições diferenciadas de pagamento, conforme conta o empresário Valterlei Lopes. Inaugurada em 2006, a JW Veículos trabalha ainda com seminovos de todas as marcas e com garantia de um ano dada pela oficina própria da loja. Além disso, como a frota disponível é bastante nova, muitos veículos ainda estão na garantia da montadora, reforçando a qualidade e credibilidade da JW.

Entre os principais diferenciais da JW Veículos estão a facilidade de pagamento com financiamento próprio, avaliação justa do carro usado na troca e oficina própria na loja. Para a linha Toyota promoções especiais como a taxa 0% e a parcela balão, cuja vantagem está em uma parcela mensal menor e no fim do financiamento o cliente pode optar por quitar o residual ou refinanciá-lo. Para evitar surpresas, o valor é prefixado e o comprador já sabe quanto vai pagar, em toda a linha Toyota.

Uma das grandes novidades que chega a JW é o Toyota Etios, primeiro carro popular da montadora, que era uma marca reconhecida por seus carros de luxo e que empregou em seu primeiro popular toda a tecnologia e requinte de seus carros à um preço competitivo em um carro bastante completo e com vários diferenciais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TTERRASUL 

Força e inteligência testadas a bordo da Amarok 
A Tterrasul é a única concessionária do Brasil a ter em suas dependências uma pista offroad para o test drive da Amarok

Na pista os clientes podem ter uma prova dos diferenciais da Amarok
Além da força e robustez, a Amarok destaca-se pelo conforto e beleza interna

Há pouco mais de três anos no mercado, a Amarok, primeira picape média projetada totalmente pela Volkswagen, já conquistou a confiança e credibilidade dos motoristas graças aos inúmeros diferenciais que apresenta e que justificam o slogan “A força da inteligência”. E, quem for conhecer a nova Amarok na Tterrasul de Bagé terá ainda mais um atrativo para conhecer um pouco do potencial da picape: uma pista offroad em que é possível demonstrar e conhecer as inovações tecnológicas e toda a potência que a Amarok proporciona em desafios reais e facilmente superados. Com tal iniciativa, a Tterrasul é a única concessionária do Brasil a ter uma pista de testes dentro de suas dependências, conforme conta o vendedor de veículos, Márcio Brose.

A pista simula diversas situações de estrada de terra típicas da região da Campanha, de forma que o cliente possa utilizar e ver funcionando na prática as diversas tecnologias de auxílio que o utilitário possui, sendo que várias dessas tecnologias são exclusivas da Amarok e garantem a superioridade da picape em relação aos concorrentes tanto no asfalto quanto na terra. A pista demostra ainda a segurança que a caminhonete oferece ao enfrentar os desafios. Quem for conhecer a Amarok e realizar um teste drive terá ainda todo o suporte técnico para receber as informações necessárias, já que os recursos e inovações são muitos, tanto no que se refere aos usos do veículo para trabalho quanto em termos de conforto e equipamentos de segurança.

Márcio destaca ainda que a Amarok é um verdadeiro fenômeno no mercado em termos de venda, o que traduz a conquista dos consumidores.
Diferenciais da Amarok
Entre os inúmeros opcionais da Amarok, alguns destacam-se pela exclusividade. Tais como o sistema de tração 4x4 independente, o câmbio automático de 8 marchas e os faróis de neblina direcionais, que acompanham a direção do veículo em curvas, nas versões “Trendline” e “Highline. Aversão “S” da Amarok ganhou nova motorização e passou dos 122 cavalos de potência para 140 cavalos. Já as versões “SE”, “Trendline” e “Highline” possuem motor de 180 cavalos de potência.Existem versões também com a função 4-Motion permanente que distribui a força do motor entre as quatro rodas aumentando o poder de tração e fazendo com que a picape supere qualquer obstáculo, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, maior área de caçamba, ar-condicionado climatronic, rodas 18 polegadas com a possibilidade de rodas 19 polegadas em séries especiais da “Trendline” e “Highlinee vários outros itens.

A segurança também é um diferencial da Amarok. Márcio destaca o controle de estabilidade, o controle automático de descida, o assistente para subida e os freios ABS offroad – ideal para terrenos acidentados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VALCAR

Guinchos, guindastes é com a Valcar 
Empresa é especializada em serviços transporte e movimentação de cargas com guinchos


Pioneira em transporte e movimentação de cargas, a Valcar está no mercado há 25 anos e, em continuo processo de aprimoramento buscando a satisfação de seus clientes, inovou a ser a primeira a oferecer o serviço de assistência 24h, conforme conta o empresário Sandro de Souza Castro. Outra novidade é a recente aquisição de um trator tracionado ideal para a remoção de veículos ou materiais em locais de difícil acesso, atendendo a uma grande demanda de mercado.

A Valcar trabalha ainda ofertando o serviço de guinchos e guindastes. Os serviços de guincho auxiliam o transporte de veículos na cidade, na estrada e no campo e ajudam a atividade agropecuária, transportando tratores e equipamentos, já os guindastes podem ser utilizados para elevar grandes peças na indústria, construção, colocação de postes, obras asfálticas, além de obras particulares em residências e empresas e outras opções.

Sandro destaca ainda os diferenciais de nossa empresa, que são a ética, o respeito e a qualidade no atendimento, tendo como principal objetivo a satisfação dos clientes. E, em breve a empresa passará a contar com novos equipamentos.

Oficina
Integrante do grupo Valcar, o Centro de Reparação Automotiva trabalha há 41 anos com a mesma seriedade e competência e atende a todas as marcas de veículos. Também no setor, Sandro anuncia novidades para breve.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPINOSA

Novos e seminovos com qualidade na Espinosa Automóveis

Qualidade, credibilidade e atendimento especializados em Dom Pedrito

Amplo espaço, variedade de veículos, além de qualidade, confiança e credibilidade no atendimento. Estes são os principais diferenciais da Espinosa Automóveis de Dom Pedrito que trabalha com veículos novos e seminovos, além de oferecer o serviço de locação com uma ampla e variada frota de veículos novos e em ótimas condições de estado. A empresa, reconhecida no mercado pela sua credibilidade já atua há vários anos e, para melhor atender os seus clientes atende em dois endereços: na rua Sete de Setembro e também na rua Vinte e Um de Abril.

Outra facilidade ofertada pela Espinosa Automóveis é a oferta de veículos Volkswagen, sendo representante autorizada Tterrasul na loja da rua Vinte e Um de abril.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RONI-CAR

Troque ou repare seu para-brisa com a Roni-Car
Quando o para-brisa trinca você tem a opção de trocar ou fazer o reparo conforme cada caso


Trafegar com o para-brisa quebrado ou trincado, além de ilegal pode ser perigoso já que atrapalha a visibilidade

Muitas vezes esquecido pelos motoristas, o para-brisa merece a mesma atenção que os demais sistemas do automóvel. Vale lembrar que as indesejáveis trincas – causadas normalmente por pedras lançadas dos veículos que vão à frente – podem prejudicar a visibilidade durante a condução. E se este não for um argumento forte o suficiente, um alerta a mais: é infração grave circular com um carro que tenha danos no para-brisa, de acordo com a resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Quem for pego nesta situação poderá perder cinco pontos na carteira de habilitação, ser multado em R$ 127,69 e ter até o automóvel retido para a regularização.

A boa notícia, no entanto, é que nem sempre é necessária a troca de um para-brisa danificado, já que é possível fazer a reparação da peça com problema, conforme conta a empresária Dione Vargas da Roni-Car. Mas, fique atento, o reparo de um para-brisa danificado só pode ser feito se a trinca não estiver no campo de visão do motorista, pois gera distorção óptica; e não ultrapassar 20 centímetros de diâmetro. 
“Quando uma trinca aparece no vidro, é importante que o veículo seja levado ao conserto o mais rápido possível para que seja avaliado sobre a necessidade de troca ou a possibilidade de fazer um reparo. Somente um profissional qualificado pode fazer esta avaliação”, destaca.

Além do reparo de para-brisa, a Roni-Car trabalha ainda com a colocação de vidros, colocação de paletas laterais e espelhos por encomenda, em todas as marcas de carros, caminhonetes, ônibus e caminhões. No mercado há 15 anos, a Roni-Car destaca-se pelo atendimento especializado com agilidade, segurança e qualidade nos materiais utilizados, além de ambiente climatizado e busca do veículo para mais conforto ao cliente.
Fique atento:
Importância do para-brisa
O para-brisa responde por até 30% da resistência estrutural do veículo e fornece a ele um apoio essencial. Dessa forma, consertar quaisquer trincas ou lascas que possam surgir é extremamente importante para a segurança do motorista e dos ocupantes. Além disso, uma trinca pode levar à quebra do para-brisa a qualquer momento, além de diminuir a economia de combustível, evitar o risco de não passar na vistoria e, principalmente, evita maiores aborrecimentos.

Entre as vantagens do reparo está a rapidez, já que o procedimento demora cerca de 30 minutos e depois já é possível circular com o veículo. Além disso pode-se pensar em segurança, já quea s reparações restabelecem totalmente a resistência original do vidro; qualidade, uma vez que não é efetuada qualquer intervenção na carroçaria; e sustentabilidade, ou seja, as reparações acabam por evitar o desperdício e a colocação de um novo vidro e, como tal, são amigas do ambiente.

Sempre que não é possível recorrer à reparação do vidro, a Roni-Car procede à substituição por um novo, garantindo sem reservas a qualidade do material, disponibilizando apenas peças originais, de qualidade equivalente às peças que são fornecidas aos fabricantes automóveis.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para evitar acidentes de trânsito, a direção defensiva é a melhor opção
Uma postura defensiva é aquela capaz de prever riscos e dirigir de modo a manter a integridades de todos


Todos os dias milhares de pessoas sofrem acidentes de carro, moto, ônibus, bicicleta ou com qualquer tipo de veículo. Muitos acabam perdendo a vida e, outros, no mínimo, ganham muitas horas de dor de cabeça com as consequências dos acidentes. Mas, tudo poderia ser diferente se mais motoristas assumissem a direção defensiva como um método permanente de dirigir. Direção Defensiva, de acordo com o manual do motorista do Detran, é a técnica indispensável para o aperfeiçoamento do motorista que trata de forma correta o uso do veículo na maneira de dirigir, reduzindo a possibilidade de envolvimento nos acidentes de trânsito; ou seja: é uma atitude de segurança e prevenção de acidentes apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas encontradas nas vias de trânsito.
Dirigir defensivamente significa, ainda, completar o percurso sem desrespeito às normas e regras de trânsito. E, para tal algumas posturas devem ser adotadas:

Conhecimento: É preciso conhecer as leis e normas que regem o trânsito. Este conhecimento é repassado através do Código de Trânsito Brasileiro e do aprendizado na prática. É necessário conhecer direitos e deveres em qualquer situação de trânsito, como condutor ou pedestre, para evitar tomar atitudes que possam causar acidentes ou danos aos usuários da via.

Atenção:A atenção deve ser direcionada a todos os elementos da via e também às condições físicas e mentais do condutor, aos cuidados e à manutenção do veículo, tempo de deslocamento e conhecimento prévio do percurso, entre outros.

Previsão: É a antecipação de uma situação de risco e podem ser desenvolvidas e treinadas no uso do seu veículo. São exercidas numa ação próxima (curto prazo, ex: o condutor prevê a possibilidade de riscos nos cruzamentos; ver um pedestre à sua frente e prever complicações.) ou distante (longo prazo, ex: revisão do veículo; abastecimento; verificação de equipamentos obrigatórios.), dependendo sempre do seu bom senso e conhecimento.

Decisão: Dependerá da situação que se apresenta e do seu conhecimento das possibilidades do veículo, das leis e normas relacionadas ao trânsito, do tempo e do espaço que você dispõe para tomar uma atitude correta. É ser ágil nas suas ações, mas 
não esquecendo o bom senso e sua experiência.

Habilidade: Ser um condutor hábil significa que você é capaz de manusear os controles de um veículo e executar com perícia e sucesso qualquer manobra necessária no trânsito.Além desses elementos é preciso conhecer e aplicar as três medidas básicas para a prevenção de acidentes:considerar o risco, conhecer e aplicar a defesa e agir no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário