Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Caderno Pampa :: 21 de dezembro :: Edição 302



Chegamos à última edição do Caderno Pampa de 2014. Neste ano, muitas coisas aconteceram e muitas pessoas passaram por nossas páginas e, foi um prazer te a companhia de cada leitor. Com isso, encerramos mais um ano vislumbrando um 2014 recheado de energias positivas e muitas realizações para todos nós. Feliz Natal, um excelente ano novo e, nos vemos em 2014!

Para celebrar o final de mais um ciclo, preparamos uma edição especial, recheada de coisas interessantes e que podem ajudar a facilitar o seu Natal e Réveillon. Aproveite!

Na edição passada, dia 07 de dezembro, publicamos matéria sobre o encerramento do ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Quando falamos do projeto do turno inverso cometemos um equívoco ao dizer que ele possibilita 1200 horas-aulas extras aos alunos. A informação correta é de 120 horas-aulas extras.

PRÓXIMO PAMPA: 11 DE JANEIRO DE 2014

Colégio Auxiliadora realiza atividades de encerramento do ano 
Programações aconteceram dia 04, 18 e 19 de dezembro

Fotos: Patrícia Costa/Especial

Em clima de gratidão, a comunidade educativa Nossa Senhora Auxiliadora concluiu, dia 04 de dezembro, as atividades letivas de 2013, com simplicidade, beleza e alegria. Foi um espetáculo de ritmo musical e dança, apresentado pelos alunos, no ginásio de esportes. As arquibancadas ficaram lotadas de pais e convidados.
Terminada a apresentação na quadra, a multidão fez o caminho da luz em direção ao presépio vivo armado no pátio, enquanto era tocado e cantado hino de Natal. Padre Juarez Testoni, pároco, dirigiu breve mensagem e invocou a bênção de Deus sobre todos os presentes. O belo colorido de fogos de artifício serviu de conclusão da festividade. Dias depois, foi a vez de um momento de celebração na paróquia da escola para marcar o final do ano e agradecer à Deus pelas conquistas e vitórias obtidas. No dia seguinte, dia 19, a comunidade celebrou a formatura dos estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Películas para proteger do calor e para dar mais segurança
A Samuel Insulfilm atende a toda região e conta ainda com busca e entrega do carro a domicilio


Tempos atrás eles eram utilizados apenas para fins estéticos, mas atualmente a importância das películas em veículos é reconhecida por motivos que passam pela segurança e conforto dos ocupantes do carro. No mercado desde 1998, a empresa Samuel Insulfilm, capitaneada pelos irmãos Sílvia e Samuel foi a primeira empresa no setor em Bagé e, hoje, trabalha visando sempre a satisfação de seus clientes através de filmes de qualidade e atendimento ágil e diferenciado.

Silvia conta que entre as vantagens do uso do insulfilm em veículos está o fato de que ele reduz em até 80% o calor no interior do veículo, além de auxiliar no rendimento do ar-condicionado no resfriamento. Outro diferencial está na segurança, já que em caso de algum acidente em que os vidros sejam quebrados, o filme não permite que ele se estilhace e atinja os passageiros. Outra possibilidade é, ainda, investir, em um filme mais resistente e que inibe até possíveis arrombamentos e vandalismos no veículo.
“Não usamos filmes de qualidade inferior. Todos têm garantia e qualquer problema nós fazemos a manutenção. O insulfilm hoje é uma questão de segurança é possibilidade do ver sem ser visto”, destaca Sílvia.

Como no verão a procura é mais intensa, Samuel adianta a necessidade de agendamento dos serviços e argumenta ainda que a empresa trabalha com vários padrões de filme, com variadas cores e transparências, todos de qualidade profissional e com até dois anos de garantia.

Outro foco de trabalho da Samuel Insulfilm é a colocação de filmes residenciais, com vários padrões de cores e transparências. Os interessados podem entrar em contato para agendar um orçamento.
Samuel Insulfilm atende a toda a região nos telefones (53) 9961.9717 ou (53) 9979.6670 e no endereço Silvio da Silva Tavares, 921 no bairro Jardim do Castelo. A empresa conta também com serviço de busca e entrega a domicilio dos veículos mediante agendamento.

Combos especiais de final de ano no Da Maya Porão
Restaurante estará servindo porções para até cinco pessoas
Quem deseja agregar um prato especialmente preparado pelos Chefs do Da Maya Porão à sua ceia de Natal ou Réveillon já pode fazer a sua encomenda. O restaurante está disponibilizando várias opções, mediante reserva, na semana entre o dia 24 e 29 de dezembro.

Entre os combos, que servem até cinco pessoas, estão as opções de salada de bacalhau, gratin de batata com alho-poró, duo de arroz (selvagem e branco) com amêndoas, frango defumado ao aroma de cítricos, arroz ao champagne com pêssegos e uvas passas, arroz colorido de natal, farofa natalina, lombo suíno assado com crosta de panceta ao chutney de morango, lombo suíno glaceado com frutas do bosque e com purê de batata doce e maçã, balotine de peru na mostarda di cremona, chester assado com frutas, pernil de cordeiro assado no vinho e alecrim com batata assada, pernil de cordeiro assado no vinho e alecrim com arroz de lentilha e tender com ervas servido com frutas assadas. As opções de sobremesas incluem torta mousse de chocolate e cheesecake de morango, doce de leite ou romeu e julieta. Reservas serão aceitas conforme a demanda. As encomendas devem ser retiras até as 16h e haverá também profissionais prontos para explicar sobre o armazenamento e conservação dos alimentos para no caso de se desejar consumir em outra data que não a que será entregue.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no restaurante. Outra informação importante é que tanto o Da Maya Espaço Cultural quanto o Da Maya Porão estarão em férias coletivas entre os dias 30 de dezembro e 21 de janeiro de 2014.

Prêmio do Festival de Cinema para a escola Félix de Bagé
Alunos do 6º ano foram premiados no V Festival de Cinema da Fronteira
Depois de estudarem o assunto e preparem o seu curta, os alunos do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues de Bagé obtiveram o retorno do seu trabalho através da premiação e reconhecimento recebidos do V Festival de Cinema da Fronteira. O curta “O Monstro da Panela do Candal” recebeu o prêmio Memória e Patrimônio, oferecido pelo Da Maya Espaço Cultural, na categoria “Lendas e Mitos”. O projeto contou com a orientação da professora Rute Gonçalves Pereira e inclui os alunos Larissa Soares, Jordana Ferreira, Julian Gonçalves, Stela Campos e Fernanda Silva.

“Fico muito vaidosa por nossos alunos terem ganhado este prêmio. É um incentivo a toda nossa comunidade para continuar seus estudos. Mais uma atividade que foi reconhecida”, destaca Rute.

Kids e Teens

Artur Scheffer Rossi que, ontem, dia 20, completou 3 anos. Ele é filho de Jocelaine e Gustavo Rossi


Os manos Luis Guilherme Milano de 9 anos e Luis Fernando Milano de 3 anos. Eles são filhos de Luis Dione e Selma

Atividade
Papai Noel está chegando. Vamos pintar e montar um móbile dele? Então, capricha! Depois de pintado e recortado é só fazer os furinhos nos locais indicados e amarrar os pedaços para montar um Papai Noel articulado. Vai ficar muito legal!

Medo de Papai Noel?
Apesar da expectativa, muitas crianças não conseguem controlar o choro em frente ao bom velhinho

Em muitas casas, o tempo de espera pelo Papai Noel é recheado de expectativas e emoção, mas basta o bom velhinho chegar para o medo tomar conta da criança. E, por mais estranho que possa parecer, a figura do simpático bom velhinho assusta muitos pequenos que chegam a fazer cara de espanto e até chorar quando se aproximam do gordinho de barba branca e roupa vermelha.

A boa notícia é que este sentimento em relação ao Papai Noel tem explicação e um caminho para a solução. Para a maioria das crianças, figuras como o Papai Noel, ou palhaços podem incomodar pela ausência de uma identidade. A máscara torna a figura estranha já que esconde a origem do personagem e o torna diferente de tudo o que a criança está acostumada a ver diariamente.

Para os pais, a recomendação é de não mentir para os pequenos sobre a existência do Papai Noel, já que hoje em dia, as crianças já descobrem muito cedo a verdade, devido ao fácil acesso a internet e outros meios de comunicação. A alternativa é dizer que o Papai Noel existe no mundo da fantasia, como alguém que foi inspirado em um velhinho chamado Nicolau, que vive em um lugar muito frio, como um personagem de desenho animado.

O mais importante é não forçar a barra e, aos poucos, apresentar a figura para a criança em um local seguro e calmo. Mostre imagens, explique quem é e o que faz aquele senhor de barba branca e trajes vermelhos e faça o pequeno participar da decoração da casa para o Natal.

Sugestões de presentes!
Encontrar o presente ideal não é fácil. E, fica ainda mais complicado quando a correria do final do ano aumenta e as ideias parecem diminuir. Com isso, dê uma olhada em algumas sugestões de presentes e inspire-se! Quem sabe não está aqui o presente ideal que você queria, mas que ainda não havia conseguido definir.
Gathi Calçados

Nova Era

Óptica Bagé

Tterrasul

Óptica Conquistadora

Madalena Sports

Império Animal


Ufa! O ano de 2013 chega ao fim. Um ano bastante cansativo, de intenso trabalho, não muito diferente dos anteriores, mas, por isso, tenho que agradecer a Deus por ter saúde e vontade de trabalhar em busca de objetivos futuros. E por falar em agradecimento, não posso fechar o último Pampa Vip do ano sem deixar o meu muito obrigado a vocês que nos leem em várias cidades da região, aos nossos parceiros, em especial aos que aqui anunciam, Madalena Calçados, Óptica Bagé, Hotel Alexandre e Restaurante Cumbuca, as minhas colegas de Pampa que, embora eu as veja muito poucas vezes no ano, já que a tecnologia nos permite trabalhar via e-mail, são fundamentais para a existência desta coluna. Desejo a todos e todas um feliz Natal e um 2014 com ainda mais saúde e intenso trabalho. Até lá!

Aos apaixonados por Volkswagen, o site da Tterrasul está super atrativo. Com layout novo, a página apresenta uma série de ferramentas bacanas como solicitação de cotação de veículos, todos os contatos para que você possa falar com seu consultor de vendas, e muito mais. Acessem www.tterrasul.com.br e confiram esta novidade.

Por falar em site, o da Associação e Sindicato Rural de Bagé também está de cara nova. Além do layout e da inclusão de ferramentas, que deixaram a página muito mais moderna e de fácil navegação, a entidade criou uma Fan Page no Facebook – Associação e Sindicato Rural de Bagé – que está integrada ao site, ou seja, todas as notícias atualizadas no www.ruralbage.com.br são postadas automaticamente na página na rede social. Então, para se manter informado sobre os fatos e acontecimentos da entidade acesse, curta e compartilhe!

A Sociedade Italiana de Bagé elegeu no último dia 8 de dezembro seu novo presidente, o advogado Ernani Urdaniz Deiro. A eleição contou com chapa única. Quem se despediu da presidência foi o médico, Luiz Duarte. Sucesso a nova diretoria!

Hoje acontece na Praça de Esportes, em Bagé, o Alto de Natal do Natal Luzes no Pampa, a partir das 21h30. Convide os familiares, amigos, vizinhos e prestigie a mais uma bonita apresentação deste projeto que tem iluminado as ruas e avenidas da nossa Rainha da Fronteira.

Pinheiro Machado elegeu no sábado, dia 14, as Soberanas da Feovelha 2014, que acontece de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, no Parque Charrua. Irão representar a corte a rainha Aleccia Rodrigues Macedo, e as princesas Fabricia Garcia de Freitas e Rosicler da Rosa Almeida. Parabéns as eleitas, que serão as principais responsáveis, a partir de agora, pela divulgação da festa.

 O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Aluízio Tavares, recebeu os diretores da entidade para uma confraternização no dia 02 deste mês. Na foto, ele (à esquerda) acompanhado de Luis Olavo Azambuja e Roberto Zago

Também na confraternização da Associação Rural, as filhas de Bárbara e Rodrigo Móglia, Vitória e Manuela Coradini Móglia

Falava nas Curtas das minhas colegas de Pampa, pois bem, aqui estão elas: Carla, Sinara, eu, Simôni, Dilce e Fabiana, durante um happy hour super alto astral, onde revelamos as amigas secretas. Adorei!

A filha de Ieda e Wagner Previtali, Izadora Previtali, cola grau hoje, dia 21, em Farmácia pela Universidade Católica de Pelotas. Fui convidada para a cerimônia e festa, porém, devido ao trabalho, não tenho como me fazer presente. De qualquer maneira, deixo registrada aqui minhas felicitações a ela e a toda a família. Sucesso!
 
A galera da foto é a equipe da mais nova loja de confecções de Bagé, a Don’t Stop, que já tem lojas em Sant’Ana do Livramento, Alegrete e São Gabriel. A empresa tem uma proposta diferenciada, que é oferecer aos clientes peças das melhores marcas do mercado por preços bem acessíveis. Visite a loja na Av. Sete de Setembro, 859, ou, então, acesse o Facebook #dontstopjeansluxoacessiveloficial.

Heloísa Beckman com os filhos Rachel Beckaman Morgado, que recebeu o Prêmio Vencedores do Programa Rota 20, no último dia 12, e George Beckaman Morgado

O deputado federal Afonso Hamm, que também recebeu o Prêmio Vencedores, com sua esposa Rosele, a irmã, Marta Hamm Oliveira, e o esposo de Marta, Clarck Oliveira

Como analisar o balanço
A principal função da contabilidade é registrar todas as transações da empresa, expressas em termos monetários ($), e expor os resultados financeiros dessas operações.
A legislação em vigor estabelece que as empresas (pessoas jurídicas), ao fim de cada período de 12 meses, elaborem, com base na escrituração contábil, os seguintes relatórios:
- Balanço Patrimonial;
- Demonstração de resultado do exercício.

A dispensa da escrituração contábil, nos termos da legislação do Imposto de Renda, beneficia somente as empresas com reduzida receita bruta, enquadradas como microempresas. Mesmo assim, nas hipóteses de conflitos judiciais entre sócios ou perante terceiros, a contabilidade é necessária, conforme prevê o Código Civil.

O balanço patrimonial reflete a posição financeira da empresa em determinado período. Este relatório compõe-se de duas partes: o Ativo e o Passivo.
O Ativo relaciona os valores dos bens (dinheiro em caixa, máquinas, imóveis, veículos, estoques, etc.) e os direitos (contas a receber, duplicatas a receber, ações, depósitos bancários, etc.) que a empresa possui ou sobre os quais tem domínio.

O Passivo representa as obrigações que a empresa tem a cumprir com terceiros (contas a pagar, fornecedores, impostos a pagar, financiamentos, etc.). No passivo destaca-se, ainda, o Patrimônio Líquido, ou seja: os recursos (capital) empregados pelo empresário (sócio ou titular de firma individual) no negócio.
Assim, temos que o balanço patrimonial corresponde a uma demonstração equilibrada dos bens, direitos e obrigações de uma empresa. A soma total do Ativo deve ser igual a soma total do Passivo.

As contas do Ativo devem ficar agrupadas de acordo com a capacidade de serem transformadas em dinheiro. No primeiro grupo, chamado de Ativo Circulante, são apresentadas as contas que já estão constituídas em dinheiro (disponível) e as que podem ser convertidas em moeda corrente em prazo curto (realizável). Em seguida, vem as contas que se transformarão em dinheiro em um prazo maior (mais de 360 dias) e que são agrupadas no Ativo Realizável a Longo Prazo. Finalmente, são agrupadas as contas que dificilmente são convertidas em moeda, já que são os meios utilizados pela empresa (máquinas, veículos, etc.), denominados de Ativo Permanente ou Imobilizado.

As contas do Passivo, por outro lado, são organizadas de acordo com o prazo de vencimento. Em primeiro lugar, ficam as que deverão ser pagas a curto prazo (menos de 360 dias), formando o Passivo Circulante. Em seguida, aparecem as contas que a empresa deve pagar em prazos superiores a 360 dias, no grupo Exigível a Longo Prazo. Por último, agrupam-se as contas relacionadas com as obrigações da empresa com os sócios ou titular (capital, reserva de lucros, etc.), denominadas Patrimônio Líquido.

Mario Pinheiro (Contador, jornalista e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)

Coisas que não podem faltar na ceia de Natal e Réveillon
Pratos típicos e tradicionais completam o cardápio de quem não foge às tradições

Chega o fim de ano e é hora de repetir muitos rituais e tradições. Entre elas, está aproveitar o Natal e o Réveillon para receber amigos e familiares para as ceias. E, em um momento tão especial, algumas coisas não podem faltar para completar a tradição e manter vivos o espírito natalino e as expectativas renovadas para um ano novo que se inicia.

O peru, lombo, leitão ou pernil estão entre as carnes fundamentais. Também precisam entrar em cena as frutas secas, os panetones e, claro, o espumante para festejar a virada.

Algumas dicas ajudam também a evitar contratempos e garantir que tudo estará como você deseja na hora da ceia. Por isso, se você for fazer tudo em casa, deixe os alimentos preparados com antecedência e a bebida gelando. Além dos assados, as ceias pedem muitas frutas, e é ai que entram em cena os molhos, como o de maracujá. As frutas secas, por exemplo, podem ser misturadas ao arroz comum.

Outra dica é que mesmo os perus ou chester sendo pré-temperados, vale a pena investir numa pitada a mais de sabor. Escolha o que você e sua família mais gostam e tempero a gosto. Se você optar pelo peru resfriado é melhor temperá-lo, no mínimo, com 12 horas de antecedência. Para que o peru fique com aquele aspecto dourado, que além de apetitoso é ainda muito bonito, pincele mel sobre a ave. Para conseguir o mesmo aspecto no tender, coloque mel e um pouco de suco de laranja.

Os alimentos e seus significados
Na ceia de ano novo, além do sabor, os alimentos trazem uma mensagem de esperança e otimismo. A lentilha, por exemplo, significa fortuna em várias regiões do país. A uva é o alimento número 1 da ceia, simbolizando sorte durante o ano inteiro.

Diferente da ceia de Natal, a do ano novo é mais leve, afinal o peixe é a carne que representa boa sorte e fecundidade. O peixe lembra água, símbolo da vida, do nascimento. Para os judeus, ao comer uma romã, se pede a multiplicação das bênçãos divinas. Tudo porque a romã, com sua enorme quantidade de sementes é símbolo de fartura e fertilidade. Depois de comer algumas pessoas colocam as sementes debaixo do travesseiro para atrair "dinheiro". Já no cristianismo, as sementes simbolizam esperança.

Espetinhos de frango

Ingredientes
190g de Cream Cheese
6 unidades de peito de frango desossado em cubos médios
120g de azeitona recheada
Quanto baste de leite
2 colheres (sopa) de óleo de soja
Pimentões verde, vermelho e amarelo
1 cebola
Quanto baste de champignon

Modo de preparo
Frite no óleo os cubos de peito de frango, em uma frigideira, até dourarem. Liquidifique as azeitonas com o Cream Cheese e o leite até formar um creme. Banhe o frango com o creme, tampe e deixe ferver por 5 minutos. Você pode montar espetos, intercalando pimentão, champignon e cebola.

Arroz à grega

Ingredientes
3 xícaras de arroz
6 xícaras de água
Quanto baste de passas
Queijo parmesão ralado
5 colheres de ervilha
Manteiga e óleo
Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura
Sal

Modo de preparo
Leve uma panela ao fogo com água, sal e um pouco de óleo. Quando a água ferver, coloque o arroz lavado e escorrido. Mexa o suficiente, diminua o fogo e deixe a água secar.
Retire o arroz do fogo, tampe bem e deixe por mais algum tempo até ficar completamente pronto. À parte, leve uma caçarola ao fogo com a manteiga e frite as passas e as ervilhas. Coloque, em seguida, em uma travessa grande. Junte a cebolinha verde, a cenoura, o pimentão, a cebola - cortados em pequenos pedaços - a salsa e o parmesão. Junte, por fim, o arroz cozido, misturando tudo cuidadosamente e sirva em seguida.

Aulas de Tênis para o desenvolvimento infantil
Além de incentivar a prática esportiva, o jogo proporciona vários outros benefícios para as crianças

Gustavo Borba em suas primeiras aulas já demonstra evolução e interesse pelo esporte

Gustavo e Batata

Ele até pode parecer difícil e complexo, mas quando se tem a possibilidade de iniciar cedo à prática do Tênis torna-se sem mistério e muito importante para auxiliar no desenvolvimento infantil. O Professor de Tênis e Especialista em Desenvolvimento Psicomotor Infantil, Fernando Monteiro Gonçalves, o Batata, explica, que o ideal é que a criança inicie qualquer atividade física por volta dos cinco anos, tempo em que as bases articulares do corpo já estão prontas para o desenvolvimento da corrida, do saltar, pular e etc.

“É a idade em que a criança já está pronta para vivenciar a corrida, o salto, o pulo e, quanto mais o fizer, melhor será a sua adaptação, mas é importante dizer também que sempre deve-se respeitar o seu ritmo e sua espontaneidade. Todo esporte, em si, traz muitos benefícios quer físico, emocional e social”.

O Tênis, por ser um esporte individual, colabora também com a alfabetização da criança já que ajuda a desenvolver a sua noção espacial, óculo-manual e culmina com a lateralidade, pois para a criança se organizar no espaço é fundamental que esteja organizada em si mesmo. Seus maiores benefícios são o controle emocional e a concentração. Outro ponto positivo, é que não existe restrição quanto a sua prática, sendo inclusive benéfica para crianças com Déficit de Atenção, por exemplo, já que trabalha bastante o freio inibitório e a concentração.

“O esporte é algo que expõe a pessoa. Para o adulto, muitas vezes, é difícil vencer o medo do que os outros irão pensar se ele não obtiver um bom desempenho, mas com a criança é diferente. Ele é uma oportunidade de aprendizado e, além disso, é importante compreender que a coordenação motora não existe sem a vivência corporal, sem esforço e suor, sendo aprimorada com a prática. Quanto mais praticamos um esporte, melhor a qualidade de vida que teremos”, destaca Batata.

Com todo isso, a prática do esporte promove a melhora da condição anaeróbica, da coordenação motora, da força, da velocidade, da flexibilidade e da resistência óssea. Além disso, ela fortalece a musculatura. As aulas de Tênis para crianças também são um estímulo para a comunicação e a sociabilização, além de trabalharem outros aspectos emocionais. A criança faz novos amigos e, ao mesmo tempo, cria um senso de responsabilidade, ao perceber que para melhorar no esporte deve treinar constantemente. Ainda, o Tênis combate o stress, a depressão e a ansiedade.

O verão pede muito movimento e, nada melhor do que o tênis ideal para acompanhar tantas atividades e modalidades esportivas diferentes. A Madalena Sports tem o tênis certo para cada tipo de esporte, tudo com muito conforto, qualidade e segurança para que você possa se exercitar e aproveitar ainda mais o verão.
Tênis Asics

Cuidar da saúde dos olhos é tão importante quanto cuidar da saúde do corpo e, por isso, óculos solares são fundamentais no verão. Eles garantem a proteção que os seus olhos precisam e, ainda, agregam charme e estilo a produção. Na Óptica Conquistadora a variedade de solares é bastante ampla, além de oferecer as melhores marcas e de acordo com as últimas tendências. Na Óptica você encontra ainda ampla linha de relógios, bombas e cuias em ouro e prata e lindas joias.

Linha completa de relógios Technos masculinos e femininos

Luxo na fronteira entre Livramento e Rivera 
O Emirates Hotel e Suítes oferece aos seus clientes luxo e sofisticação em suas acomodações

Entre os empreendimentos do grupo Verde Plaza, o Emirates Hotel e Suítes oferece um novo perfil de serviços. Estando situado na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, o hotel foi inaugurado em 2012 com uma proposta de oferecer um padrão luxo aos seus clientes, tendo tudo o que há de melhor em termos de infraestrutura e serviços.

Entre os atrativos que se destacam estão as suítes com banheira de hidromassagem e chuveiros com hidromassagem vertical (painéis de banho) com aquecimento central, apartamentos amplos com televisão de LCD e ar condicionado split. O hotel conta ainda com Wi-Fi gratuito, minibar e adega de vinho no quarto, lavanderia e garagem com segurança 24hs. Os hóspedes podem também desfrutar de café da manhã ao estilo americano, com itens especialmente selecionados e tudo elaborado na hora do consumo, sempre visando o melhor atendimento ao cliente.

Localizado há quatro quadras dos Free Shops uruguaios, o Emirates Hotel e Suítes conta também com o exclusivo serviço de translado do grupo Verde Plaza, quando em van própria, o grupo oferece aos seus hóspedes translado entre o hotel, compras nos Free Shops e Shopping, Cassino e Parrillada Gardel. A todo este conforto e comodidade, soma-se ainda a sala VIP, localizada em Rivera e que serve como ponto de descanso para os hóspedes. A sala conta com café, água, ar condicionado, Wi-Fi gratuito, banheiro e espumante aos finais de semana.


Tamanhas inovações fazem parte da proposta do Grupo Verde Plaza de estar constantemente inovando em promoções, benefícios e serviços para os seus clientes que, ainda são agraciados com brindes e cortesias. Para maiores informações, basta visitar a fanpage do Facebook do Grupo ou através do site www.verdeplaza.com.br. A central de reservas do Grupo atende pelo telefone (55) 3242.9300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário