Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Caderno Pampa :: 13 de setembro :: Edição 319


PRÓXIMO PAMPA: 27 de setembro


Estamos repaginados, renovados e de cara nova, mas sem esquecer nossas raízes e as coisas que sempre fizeram sucesso e agradam aos nossos leitores. O Caderno Pampa estreia, a partir de hoje, um novo layout e uma nova proposta editorial, recheada de novidades e atrativos, mas que continua propondo-se a ser uma leitura agradável, leve e inspiradora no final de semana. No decorrer das próximas edições você irá perceber sutis, mas importantes novidades que fazem parte da uma ideia de dar ao Caderno Pampa um novo e mais moderno fôlego, deixando-o ainda mais próximo daquilo que os nossos leitores gostam. Esperamos que vocês aprovem as mudanças e continuem participando e fazendo parte do Caderno Pampa.

Entrando no clima das novidades do Caderno Pampa, nossa matéria especial desta semana fala da busca pela felicidade, qualidade de vida e bem estar. Porque, afinal, quando mudamos, estamos procurando ser ainda mais felizes e realizados e, atualmente, quem não deseja viver cada vez melhor e com mais satisfação? Aproveite a leitura e inspire-se na busca por dias mais alegres, coloridos e de plena realização. Vale a pena e, todos merecemos!
A foto da capa é uma produção do fotógrafo Mickael Freitas com a modelo Clarisse Costa e representa a paz de espírito, a tranquilidade de quem busca e encontra a felicidade e mais qualidade de vida. Linda foto!


Colégio Auxiliadora realiza diversas atividades para marcar Semana da Pátria 
O desfile cívico marcou o encerramento das atividades na escola


Três dias dedicados aos assuntos relacionados com a pátria tendo como plano de fundo as comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, 07 de setembro. Os alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Bagé foram convidados a participar de várias atividades para trabalhar o assunto e tornar a aprendizagem mais significativa, relacionando os temas da pátria, civismo e independência com os temas da vida e do seu cotidiano. A Coordenadora Pedagógica do turno da manhã, Rose Dóglia, explica que foram tratados assuntos como os símbolos da bandeira, o significado da letra do hino, além do respeito e a solidariedade necessária para todas as pessoas que vivem e convivem em sociedade.

“Estamos sempre em busca de formar, além de bons alunos, bons cidadãos e, por isso, aproveitamos de momentos como a semana da pátria para tratar de assuntos relacionados à cidadania. Promovemos momentos em grupo, mas também discussões em sala de aula onde os nossos alunos puderam debater assuntos da vida em sociedade, buscando a formação de pessoas críticas e que possam conhecer a diferença entre o certo e o errado e tenham capacidade e formação adequada para levar esses valores e conhecimentos para toda a vida”, lembra Rose.

As atividades foram encerradas com a caminhada cívica, dia 07 de setembro, quando os alunos do Colégio Auxiliadora foram os responsáveis por abrir o desfile e demonstrar o espirito de festa e renovação que a escola vive ao completar 110 anos e, ao mesmo tempo, estar passando por uma grande reestruturação da fachada e início das atividades da Educação Infantil, prevista para 2015.

Últimos dias para inscrição no Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Unipampa Bagé
Inscrições podem ser realizadas até 23 de setembro
Os interessados em participar do processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé, tem até o dia 23 de setembro para realizar a sua inscrição. Podem inscrever-se professores, em pleno exercício docente, e com graduação em Letras, Pedagogia, Sociologia, Filosofia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Geografia, Biblioteconomia, Psicologia, História, Artes, Fonoaudiologia e Música. O processo seletivo está ofertando 15 vagas para alunos regulares e mais informações podem ser obtidas no edital do curso disponível no site da Universidade ou através da coordenação do curso, pelo e-mail proflinguasunipampa@gmail.com ou pelo telefone (53) 8102.0200.

Filme carta dos alunos da escola Félix Contreiras Rodrigues é lançado
Projeto foi encerrado com a formatura dos alunos participantes
Depois de meses de muito empenho, dedicação e trabalho, os alunos da Escola Estadual Félix Contreiras Rodrigues de Bagé chegaram a sua formatura no projeto “Inventar com a diferença”, uma parceria da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e que proporcionou acesso a uma produção de cinema na escola. O projeto resultou em um filme carta sobre a cultura bageense, que foi enviado para Belo Horizonte/MG. Ao mesmo tempo, a escola Félix também recebeu um filme carta de Sergipe mostrando a sua cultura. Os dois filmes cartas foram exibidos durante a solenidade de formatura que contou com a presença da Produtora Cultural e Pró-reitora de Extensão e Cultura da Unipampa, Helyna Dewes, da Cineasta e mediadora do projeto em Bagé, Adriana Gonçalves, além das professoras responsáveis pelo projeto na escola Rute Ferreira e Cármen Souza, alunos e familiares.


Queremos e precisamos viver bem!
A procura pela qualidade de vida, bem estar e felicidade tornou-se uma bandeira nos dias atuais e representa a busca por uma vida melhor e mais alegre

Suélen destaca a importância de viver bem e feliz
Foi-se o tempo em que a única preocupação da maioria das pessoas era o trabalho e os compromissos formais assumidos. Hoje, viver é sinônimo de viver bem, ter saúde, bem estar e, consequentemente, felicidade. Mas, embora a tão propagada qualidade de vida seja o sonho de consumo de muitas pessoas, outras tantas ainda não conseguiram alcançar os seus benefícios e, algumas vezes, a correria do dia-a-dia acaba atrapalhando e dificultando na conquista de uma rotina melhor.

A psicóloga Suélen Vieira Farias Conceição é Pós-Graduanda em Psico-oncologia e conta que buscar a felicidade significa, antes de qualquer coisa, estar de bem consigo mesmo, primando sempre pela qualidade de vida e o bem estar como um todo, que são resultados de todos os nossos esforços. Segundo ela, o estilo de vida moderno é o principal causador do desejo de se viver bem já que o estresse e a correria do dia-a-dia tem tornado as pessoas cada vez mais focadas em seu estar bem e em uma vida mais prazerosa, o que acaba gerando também benefícios para a saúde em geral.
“Com o avanço da tecnologia e das possibilidades que a vida proporciona, as pessoas puderam buscar mais este bem estar e estão investindo na qualidade de vida. Antes, só se pensava em trabalhar para garantir a renda mensal, já atualmente é possível trabalhar com a mesma intensidade, mas sem descuidar de outros aspectos e, inclusive, algumas empresas já estão pensando e proporcionando este bem estar aos seus colaboradores, afinal quem trabalha feliz, rende mais. As pessoas estão se preocupando com sua saúde física e mental e isso é muito positivo”, destaca Suélen.

Por outro lado, algumas pessoas acabam tornando a busca pela felicidade algo inalcançável à medida que tornam-se obsessivas. Suélen lembra que quando há compulsão de viver somente para esta busca é possível que imprevistos e coisas negativas, que são comuns na vida, gerem tristeza e decepção impedindo que as pessoas aproveitem as lições que estes momentos tendem a gerar.
“É sempre bom procurarmos entender que os problemas muitas vezes são incomparáveis e superáveis e que por isso eles irão acontecer, mas que podem também ser positivos e auxiliar na construção de uma vida melhor”.

Mas, para quem ainda está no caminho ou deseja encontrá-lo, Suélen aconselha que é sempre importante valorizar os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, pensar positivo, viver o presente, ser solidário, buscar estar bem consigo mesmo, usar e abusar da autoestima e sempre cuidar de saúde física e emocional. Já para quem está desanimado em começar a mudar de vida, ela dá a dica:
“É preciso e possível vencer este desânimo, basta acreditar no seu potencial e isso depende somente de cada um de nós. Se não está conseguindo acreditar e se animar para as coisas boas que a vida nos proporciona procure ajuda de um profissional. Todo dia é um novo dia, temos a chance de recomeçar sempre, reviver e reinventar a nossa própria história”.

Capanegra realiza remate com animais diferenciados em oferta
Barriga da Capanegra Alegria, mãe de quatro finalistas do Freio de Ouro estará entre os animais em pista
Com animais de características próprias e diferenciadas, a Cabanha Capanegra realiza dia 16 de setembro às 21h através do Canal Rural seu remate anual com a oferta de éguas de cria, potrancas e potros domados. Entre os animais que estarão em pista, conta o proprietário da Capanegra, Fernando Pons, os destaques são as éguas Barriga da Capanegra Alegria, mãe de quatro finalistas do Freio de Ouro 2014, a Capanegra Mapuche, a Capanegra Nathalya, a Festejo Maufer e Capanegra Ona Guinda, quarta colocada no Freio de Ouro 2014. Além de colecionadores de títulos de Freio de Ouro, os animais da Capanegra têm como grande característica a funcionalidade comprovada nas pistas e por isso, a expectativa pelo remate é bastante positiva, de acordo com Pons. O remate será conduzido pela Crioulo Remates e terá no martelo Fábio Crespo.

Sindicato Rural de Dom Pedrito promove palestras
A noite da última quinta-feira, dia 11, foi escolhida para mais um evento promovido pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito, integrando uma série de ações que visam à modernização da instituição e maior contato com os seus associados. Para tal, o palestrante Eduardo Condorelli, assessor técnico do Sistema Farsul, falou ao público presente no Restaura Casa Nostra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), sua maneira correta de preenchimento, cadastro e aspectos relativos à legislação. Segundo ele, o cadastro é uma ferramenta eletrônica que permitirá que os produtores comprovem com maior facilidade a regularidade ambiental de seus imóveis. Outro destaque feito por Eduardo é quanto ao prazo final para a realização do cadastro, que encerra-se em maio de 2015. Ele recomenda que os produtores não deixem para a última hora, já que há risco de dúvidas e quem não regularizar o cadastro estará sujeito a ser penalizado pela lei dos crimes ambientais.

Outro momento promovido pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito aconteceu no dia nove e contou com a presença do Advogado Carlos Villela, que prestou informações sobre o eSocial, que entrará em vigor em janeiro de 2015 e acarretará em mudanças em questões trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas, pessoas físicas e produtores rurais. Novas atividades devem ser realizadas nos próximos meses, inclusive com a criação de uma nova logomarca mais moderna, com o objetivo de manter os associados do Sindicato e a comunidade pedritense atualizados e informados, segundo o presidente da entidade, José Roberto Pires Weber.

Bagé e região de olho no turismo
Casa de pedra, Rincão do Inferno, Pico do Elefante, cidade cenográfica de Santa Fé, museu Dom Diogo de Souza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, além dos eventos programados, como Semana Crioula Internacional de Bagé, Expofeira, Bagé Moto Encontro e Festa Internacional do Churrasco são alguns dos atrativos turísticos bageenses

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas apontou as potencialidades e carências da região para o turismo e está sendo utilizada como base para o desenvolvimento de planos de ação que buscam incentivar ainda mais o turismo na região, que já é a 4ª mais visitada em todo o Rio Grande do Sul e contabiliza, em média, 18 mil visitantes somente em Bagé mensalmente.

O Estudo de Competitividade para o Turismo da FGV foi apresentando pela prefeitura de Bagé em um evento na semana passada e conta com dados e informações que podem ajudar a organizar e impulsionar o setor, que já é um dos com maior potencial econômico mundial. Agora, grupos de trabalho estão sendo formados para que estratégias possam ser articuladas para impulsionar mais o setor, resolver as carências e potencializar a divulgação de Bagé como uma opção turística.

37ª Expointer como palco para lançamento de feiras regionais
A maior feira agropecuária da América Latina movimentou Esteio entre 30 de agosto e 07 de setembro e foi palco para inúmeras atrações, entre elas os lançamentos da 31ª Feovelha de Pinheiro Machado, da 102ª Expofeira de Bagé e da 76ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento.
A Casa Rural do Parque de Exposições Assis Brasil foi o local escolhido para o lançamento em conjunto das feiras dos Sindicatos de Pinheiro Machado e de Bagé, durante a 37ª Expointer.  O evento ocorrido na noite do dia 03 e contou com a presença de diretores, autoridades políticas e convidados.

De acordo com os presidentes do Sindicato de Bagé, Rodrigo Móglia e o presidente do Sindicato de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto, a intenção foi de potencializar os eventos e o lançamento, além do que, confraternizar com o público em comum, reflete uma realidade da região, a parceria.
Já o lançamento da 76ª Expofeira de Livramento aconteceu dia 05 na Casa de Sant’Ana também presente na Expointer e contou com a presença de diversas autoridades e convidados que foram recebidos pela diretoria da Associação Rural e o seu presidente Luiz Cláudio Pereira de Andrade.

Oferta qualificada no 42º Remate Guatambu, Alvorada e Caty de Dom Pedrito
Programação acontece na Estância Guatambu, dia 03 de outubro
Foto: Eduardo Rocha/Especial
Com uma oferta de 600 animais selecionados a 42ª edição do remate Guatambu, Alvorada e Caty promete ser mais um sucesso em bons negócios para compradores de diversas regiões que vão a Dom Pedrito em busca de qualidade genética diferenciada. Neste ano, o leilão acontece dia 03 de outubro, sexta-feira, a partir das 10h30, com o leilão de novilhas prenhes, na sede da Estância Guatambu. A antecipação da data é uma das inovações do remate que contará ainda com programação especial com almoço às 12h na sede da Estância Guatambu e, a partir das 14h, leilão dos touros.

A empresária e uma das proprietárias da Guatambu, Isadora Pötter, explica que a oferta será de 600 animais, sendo 200 touros Polled Hereford e Braford de excepcional qualidade, resultado de um trabalho pioneiro de melhoramento genético, além de 400 novilhas prenhes.
“Estaremos ofertando animais de grande qualidade, aliando a rusticidade já característica, com os índices genéticos positivos dos reprodutores e fêmeas. Além disso, um dos principais diferenciais dos animais que estarão em pista é a seleção por DEPs”, destaca.

Os DEPs (Diferencial Esperado de Produção) são as características genéticas dos animais como o crescimento, a precocidade, a fertilidade e as características de carcaça. Além disso, os animais possuem também DEP para resistência ao carrapato, um índice importante e que é mais um indicador para que o produtor possa utilizar a seu favor.

Outro diferencial do 42º remate Guatambu, Alvorada e Caty está na sua tradição e história que significam garantia de qualidade do produto, e também no serviço de pós-venda. Isadora lembra que o remate conta com clientes fiéis desde 1979, o que demonstra a satisfação com o produto e o atendimento prestado.
“Buscamos sempre realizar um trabalho sério e conduzimos a relação com nossos clientes e parceiros de forma muito ética ao longo de todos esses anos e, com isso, conquistamos confiança e credibilidade em nossos produtos e serviços. Temos grande expectativa para esta edição por ter em pista mais um ano de trabalho recompensado com animais de alta produção e geneticamente selecionados”, destaca Isadora. O remate será comandado por Knoor e Central Leilões tendo transmissão e vendas online pelo Canal Boi e C2 Rural.


Pampa de visual novo! Aprovaram? Eu adorei! Mais um excelente trabalho da jornalista e colega Fabiana Gonçalves, a quem parabenizo não só por este, mas por outros materiais que tive a honra de desenvolver com o apoio de seu talento e dedicação. Parabéns Fabi e para todas as meninas que compõem esta grande equipe!

A Governadora do Distrito 4780 do Rotary Internacional, Cecília Amaral, da cidade de Sant’Ana do Livramento, visita Bagé neste mês de setembro. Ela ficará na cidade durante os dias 16, 17 e 18, quando realizará algumas visitas, entre elas, aos Clubes de Rotary locais e também de Aceguá.

A exposição Eco Art – Coleção Bozano Arte e Ecologia, que foi aberta oficialmente no Da Maya Espaço Cultural no dia 03, em Bagé, fica à disposição do público até o dia 05 de outubro, inclusive sábados e domingos das 15h às 18h30. Programe-se e visite!

E para comemorar em grande estilo o 20 de setembro, o Da Maya Porão vai proporcionar aos seus clientes o acústico nativista com Raineri Spohr e Davi Covalesky. Reservas pelos telefones (53) 3312.1203 ou 3311.1967.

As meninas da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé estão programando um novo evento: “Festa Elas por Elas”, que acontece no dia 24 deste mês, no Clube Comercial, às 20h. No convite que me foi feito via Facebook pela queridíssima Verinha Jardim diz: “um evento novo da Liga Feminina de Combate ao Câncer destinado ao público feminino. Coquetel, música, muita diversão, brincadeiras, brindes e sorteios. Participe!!!”.

Nos dias 23, 24 e 25 o Grupo Amor Solidário promove o “Bazar do Desapego”, que será de objetos, utensílios, móveis e outros pertences. O horário de funcionamento do bazar será das 9h às 12h e das 14h às 18h30, na Marechal Floriano, 1298, em Bagé. Colabore com esta ideia!


 E ela trabalhou nessa Expointer! Sempre com sorriso estampado no rosto e muito atenciosa com todos, Isadora Hermann Pötter divulgou em muitos coquetéis pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a marca Guatambu, e é claro que num deles aproveitei para fazer o registro

 
Numa parceria que deu muito certo, os Sindicatos Rurais de Bagé e Pinheiro Machado divulgaram num mesmo evento, na sede da Casa Rural, em Esteio, dois de seus principais eventos: a 102ª Expofeira de Bagé, que acontece de 06 a 12 de outubro, e a XXXI Feovelha, programada para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015. Na foto, os presidentes dos respectivos Sindicatos, Rossano Lazzarotto, de Pinheiro Machado, e Rodrigo Moglia, de Bagé

 
Também no lançamento dos eventos, Débora Dias e Bárbara Coradini Moglia

 
As soberanas da Feovelha deste ano, Fabrícia Freitas, 1ª Princesa, Aleccia Macedo, Rainha, e Rosicler Rosa, 2ª Princesa

Minhas lindas e super amigas, Vanessa Pinto, Laiane Garcia e Janaína Alves dos Reis, aproveitando o domingo de sol

A pose é de gente grande, não é? Este é meu afilhado, Mickael Gonçalves, assistindo ao desfile de 7 de Setembro, em Dom Pedrito. Lindão!


Inclua já a berinjela em sua dieta!
Conheça os benefícios do vegetal e tire proveito dele em prol da saúde
Ainda pouco presente na dieta de muitos brasileiros, a berinjela reúne qualidades que não passam despercebidas aos olhos dos pesquisadores e, estudos recentes já apontam resultados positivos para quem consome o vegetal. Entre as principais características nutritivas da berinjela e, especificamente, da farinha de berinjela, está a capacidade de combater o colesterol, de auxiliar na redução de peso, graças ao seu alto teor de fibras, que provoca saciedade e diminui a fome, além disso, a berinjela é composta por 92% de água e, a sua função diurética, também é bem-vinda para a perda de peso e bom funcionamento dos rins. Porém, para poder obter ainda mais benefícios e não colocar a saúde em risco é sempre importante consultar um médico e nutricionista e realizar um acompanhamento adequado.

Torre de berinjela
Ingredientes
1 berinjela
1 tomate cortado em rodelas
200g de queijo mussarela
Sal, orégano e pimenta a gosto

Modo de preparo
Corte a berinjela em fatias grossinhas, tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira untada com um pouquinho de azeite, grelhe as fatias de berinjela e reserve. Em uma assadeira ou refratário untado com azeite, intercale uma fatia de berinjela, rodelas de tomate e fatias de queijo. Faça quantas camadas quiser. Tempere com sal e orégano. Use um palitinho de dentes para manter a torre em pé e leve ao forno para gratinar.

Enroladinho de berinjela
Ingredientes
5 berinjelas médias
1 pacote de ricota
4 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a ricota, o leite, o azeite, sal e a pimenta. Bata com um mixer ou batedeira até obter um creme homogêneo. Reserve.
Lave e seque as berinjelas e, com uma faca bem afiada, corte-as no sentido do comprimento, em fatias de 0,5 cm de espessura. Tempere as fatias de berinjela com sal e pimenta a gosto. Leve-as para uma chapa de ferro, ou uma frigideira, em fogo alto e doure as berinjelas por cerca de 3 minutos ou até que fiquem ligeiramente tostadas.
Sobre cada fatia, coloque um pouco de creme de ricota e espalhe com a ajuda de uma colher. Segure a ponta e enrole para formar o rolinho. Sirva os rolinhos frios.


Novidades e muitas opções para o seu esporte favorito
A Madalena Sports de Bagé já está recebendo a nova coleção e está repleta de novidades
A primavera está chegando e, com ela, uma das melhores épocas do ano para praticar o seu esporte favorito, ganhar mais qualidade de vida e, ainda, ficar em forma para o verão. E, nada melhor do que ainda poder contar com roupas, acessórios e tênis de qualidade e que ajudarão a melhorar ainda mais o seu desempenho esportivo. A loja Madalena Sports de Bagé já está recebendo as novidades da coleção Primavera/Verão e está repleta de novidades e peças lindas para renovar o guarda roupa e voltar com tudo para o seu esporte. Outro diferencial são os tênis, das melhores marcas e que adaptam-se ao seu esporte, proporcionando conforto, segurança e melhor desempenho.
Modelos: Fiama Vieira e Tiago Cardoso
Regata e bermuda Adidas e tênis Asics Nimbus 16

Short Rola Moça, blusa Live! e tênis Mizuno Wave Enigma 4

Camiseta e bermuda Mormaii e tênis Mizuno Wave Última 6

Blusa e legging Live! e tênis Asics Noosa Tri 9

Fiama veste blusa Rola Moça, legging Live! e tênis Mizuno Wave Última 6. Tiago usa camisa gola pólo e bermuda Adidas com tênis Asics Kayano 20


Atividade física relacionada com a saúde e a qualidade de vida
Manter, regularmente, a realização de exercícios proporciona inúmeros benefícios que vão além daqueles percebidos pelo corpo
A preocupação com a saúde e a qualidade de vida é constante na vida de algumas pessoas e está diretamente ligada à prática de exercícios físicos que proporcionam inúmeros benefícios vitais às pessoas como, por exemplo, a melhora do condicionamento físico, ou seja, aumenta-se a capacidade de “trabalhar” do sistema cardio-respiratório, a resistência muscular geral e localizada se desenvolve juntamente com a força, flexibilidade, agilidade, conseguindo com tudo isto um melhor equilíbrio corporal e coordenação motora. E, além dos benefícios para o corpo, existem outras razões que podem servir como incentivo para praticar atividade física e que englobam vários aspectos da vida.

Autoestima
A prática de exercícios físicos libera hormônios no organismo que são responsáveis por sensações de prazer e bem estar, consequentemente, a atividade promove melhoras emocionais que agem diretamente na autoestima, diminuindo as emoções negativas e melhorando a qualidade de vida. Durante o exercício é possível sintonizar harmonicamente sua mente e seu corpo, respeitando e conhecendo ainda mais seus limites. Além disso, realizar uma atividade em grupo é, ainda, uma ótima oportunidade de conhecer pessoas, fazer amizades e divertir-se em um ambiente alegre e prazeroso.

Corpo
Entre os inúmeros benefícios que o exercício proporciona para a saúde do corpo, está a capacidade de aumentar a oxigenação, ou seja, melhorar o fluxo sanguíneo levando mais oxigênio e nutrientes para todas as regiões do corpo. Outro benefício é que como o exercício físico auxilia na manutenção do peso corporal, acaba contribuindo para que a pessoa durma melhor e tenha maior disposição vital, já que pessoas muito acima do peso sofrem com a falta de disposição por não conseguir uma posição ideal e relaxante na hora de dormir.
Em relação aos músculos, o exercício físico ajuda no seu fortalecimento, aumentando o metabolismo de cálcio e os fortalecendo. Além disso, quando nos exercitamos regularmente, nossos músculos usam proporcionalmente mais gordura que glicose, e isto mantém os níveis de glicose sanguínea (glicemia) mais estáveis, diminuindo a fome.

Todas as idades
A atividade física é importante para todas as pessoas, independente da idade, porque proporciona bem estar, saúde, sociabilização, gerando uma melhor e maior qualidade de vida. As pessoas portadoras de alguma doença como os cardiopatas, hipertensos, diabéticos, osteoporóticos etc, devem e podem sempre procurar auxilio e acompanhamento médico para minimizar seus problemas através de exercícios físicos bem orientados e elaborados, que podem ser mais um aliado para a sua qualidade de vida.

Kids e Teens 
Os afilhados da Janine Goulart: Entôni Diogo de seis anos e Inaiê Barbosa de sete meses

Atividade
Ligue os pontos seguindo a sequência dos números, descubra o animal escondido e, aproveite para pintar o desenho e se divertir ainda mais.

Diversão e aprendizagem em um só brinquedo
Exclusividade da Nova Era reproduz lanceiros, soldados e cavalos das revoluções gaúchas

Uma novidade promete agradar a pais e filhos que buscam brinquedos de qualidade diferenciada e que, ainda, possam aliar o aprendizado à brincadeira. Isso porque a loja de brinquedos Nova Era está com uma exclusividade muito especial que são os brinquedos da linha “Brinque RS”, uma iniciativa de jovens empresários gaúchos que desenvolveram bonequinhos e cavalinhos inspirados nas revoluções gaúchas, seguindo as indicações históricas de cada revolução, suas vestimentas, estilo e animais que foram utilizados em cada batalha. Em cada kit de brinquedo um combatente revolucionário, um soldado do império, seus típicos cavalos crioulos e um pouco da história do Rio Grande do Sul através de referências das datas das revoluções e trechos de cartas de Garibaldi e outros personagens históricos gaúchos. Antes de chegar à Nova Era, os brinquedos que são feitos à mão nos Estados Unidos, só eram comercializados na região através da internet, mas agora os pais e filhos interessados tem a possibilidade de adquirir diretamente na loja, livre de frete e com condições especiais de pagamento.
Jogos pedagógicos
Pensando nas escolas e consultórios médicos, de psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas e outros, a loja de brinquedos Nova Era está com uma sessão especial dedicada aos jogos pedagógicos e repleta de opções que ajudam a promover momentos prazerosos e de aprendizagem. Os brinquedos da Xalingo e Cia Brink oferecem também opções em braile, com texturas, sonoros e outros que atendem a crianças com necessidades especiais. Entre os destaques estão as pirâmides alimentares em MDF, os carimbos pedagógicos de avaliação, o jogo de memória tátil, os tatames de 1m², o caracol e vários outros que podem ser excelentes estímulos para a aprendizagem lúdica das crianças.

Dia das Crianças
O Dia das Crianças está chegando e a Nova Era já começa a se preparar para a data recebendo novidades, lançamentos e pensando em promoções especiais que já estarão à disposição nos próximos dias.


Preview Primavera/Verão ASM
A ASM Moda Masculina e Feminina apresenta algumas peças da nova coleção de primavera/verão 2014/15. A coleção está repleta de cores fortes, jeans modernos, estamparias, informações de moda e claro, peças clássicas, para o jovem senhor e senhora que sempre se acham na ASM!
Fotos: Leko Machado/Especial
Modelos: Franciéli Marin e Guilherme Torma

Look total OnTop. Marca nova e exclusiva da ASM Moda Feminina. T-Shirts com temas descontraídos como esse da Marge Simpson, jeans total destroyed e sapato Werner.

Vestido Gatabakana, também marca exclusiva ASM Moda Feminina. O vestido traz a transparência e a estamparia floral que são tendências fortes para esse verão! Para fechar o look, um clássico sapato Dumond.

Agora um combo das marcas exclusivas OnTop e Gatabakana. O body da OnTop com tema de fruta, também é uma tendência forte para essa estação que está entrando, e o jeans destroyed da Gatabakana que é um luxo!

Camisa e calça Dudalina! A camisa traz listras horizontais e tecidos em algodão egípcio, as calças da Dudalina tem um caimento perfeito, que valoriza o look. Nos pés um Ferracini clássico, mas com uma novidade, que é o solado tratorado, é trend!

Polo red da Base, com inspiração de marinheiro na estampa. Calça M. Pollo em sarja, leve para a estação mais quente do ano. M. pollo é marca exclusiva ASM Moda Masculina. E nos pés um sider da Polo Royal Club, uma novidade no setor de Moda Masculina da ASM. Polo Royal Club também é exclusivo ASM Moda Masculina!

Blazer rosa em linho da Enzo Milano, super confortável é pedida certa para primavera! A T-shirt também é Enzo Milano, com estampa de carteado. A bermuda fica por conta da M. Pollo, em um azul estonado. O sider da Polo Royal Club, é uma novidade no setor de Moda Masculina da ASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário