Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Caderno Pampa :: 27 de junho de 2015 :: Edição 338



PRÓXIMO PAMPA: 11 DE JULHO


Muitas comidas típicas, danças alegres, vestidos coloridos, chapéus de palha e uma oportunidade especial de interação entre a família e a escola. Mais do que apresentações e brincadeiras, as festas de São João, assim como as demais festas típicas promovidas pelas escolas, são um momento especial para que as famílias vivenciem bons momentos com a escola e compartilhem experiências, aproximando-se e conhecendo-se melhor. Além do mais, as festas de São João, por exemplo, são uma oportunidade de incentivar a imaginação, o trabalho em grupo, a organização coletiva e a responsabilidade. Sem esquecer, é claro, que ver as crianças dançando e pulando São João é sempre muito animado e divertido. Neste clima, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Bagé realiza no próximo domingo, dia 05, sua tradicional Festa Julina. Um dia em que a escola enfeita-se para festejar São João e receber toda a comunidade com muita alegria e descontração. Vale a pena visitar a festa e experimentar um pouquinho de tudo o que será oferecido.

Também nesta edição do Caderno Pampa todas as informações sobre o 2º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha promovido pela Associação e Sindicato Rural de Bagé. A programação acontece entre os dias 6 e 8 de julho e é uma excelente oportunidade de troca de experiências e conhecimento a respeito do cultivo da soja, uma promissora alternativa para as lavouras da região. Os interessados em mais informações devem buscar através da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Sistema Estadual de Museus empossa Coordenadores Regionais
O Museu Oswaldo Aranha, de Alegrete, foi o palco para, no dia 16 de junho, a posse dos Coordenadores da Sexta Região Museológica do Sistema Estadual de Museus, que inclui os municípios de Aceguá, Alegrete, (sede da Vice Coordenadoria), Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito (sede da Coordenadoria), Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Quarai, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Uruguaiana  e Vila Nova do Sul. Foram empossados Adilson Nunes de Oliveira, de Dom Pedrito, como Coordenador e Anderson Romário Pereira Correa de Alegrete, como Vice-coordenador. O ato foi presidido pela Museóloga Carine Duarte, Coordenadora do SEM/RS, que também realizou uma palestra para diretores e funcionários dos museus municipais.

Caminho da Luz recebe valores arrecadados em eventos beneficentes
Lions Solidariedade e a organização da Festa do Cobertor fizeram seus repasses
Apesar da séria condição financeira que enfrenta, o Caminho da Luz de Bagé tem recebido da comunidade amplo apoio. Exemplo disso são os repasses que a entidade recebe através de eventos beneficentes realizados por diversos grupos. Na semana passada foi a vez dos integrantes do Lions Clube Bagé Solidariedade visitar o Caminho da Luz e, através da presidente do clube de serviço, Zazí Vargas, repassar à instituição um cheque no valor de R$3.500,00 para auxiliar a entidade. O valor é referente a promoções realizadas recentemente pelo Lions Solidariedade. Outro repasse foi realizado pela organização da Festa do Cobertor, através do seu idealizador Nando Farinha que levou até o Caminho da Luz o valor de R$11,3 mil fruto do leilão de seis coberturas da raça Crioula e uma de quarto de milha, além de uma camiseta autografada da Seleção Brasileira. Os leilões aconteceram durante a Festa do Cobertor realizada no Cantegril Clube graças as doações das cabanhas Tupambaé, Capanegra, San Fernadina, Campana, Cavalera, G.A.P São Pedro e Estância São Francisco.
O presidente da instituição, Ruibar Freitas, ressalta o apoio dado à instituição por intermédio de ações e promoções da comunidade. "Com valentia e muito trabalho estamos enfrentando os problemas financeiros e a população está comparecendo ao Caminho da Luz para não apenas verificar nossa situação, mas conhecer de perto os serviços que prestamos e a quantia de atendimentos prestados pela entidade", pondera Freitas.

Uma oportunidade de unir a diversão e o aprendizado 
Presente nos calendários escolares, as festas são mais do que lazer e diversão, são uma chance de aprender e propor a interação entre a família e a escola

Suélen destaca que as festas ajudam na interação, mas que é preciso respeitar a vontade de participar ou não de cada criança

Festejar, interagir, divertir-se. Muitos podem ser os motivos para participar das festas promovidas pelos colégios, que são, ainda, uma oportunidade de vivenciar momentos agradáveis em família e com a comunidade escolar. Porém, mais do que isso, as festas, como as de São João, por exemplo, fazem parte do cotidiano das pessoas como um momento de descontração, de brincadeira, de divertimento, mas que pode ser também lúdica, de troca e aprendizado. As festas de São João são pequenas amostras da cultura e tradições regionais brasileiras com momentos de interação, mas que auxiliam também no aprendizado.

Para a Psicóloga Suélen Vieira Farias Conceição, a questão lúdica das festas está na interação entre as apresentações (quadrilha), comidas típicas, músicas, fogueira, casamento caipira, vestimenta caipira e outros, que facilitam a socialização, a comunicação e a expressão, além de ajudar no aprendizado e na construção do pensamento e conhecimento.
“As famílias devem encarar esses momentos como um momento de aprendizado porque através do lúdico, dessa interação e da brincadeira, o conhecimento se constrói. A interação no caso das festas de São João na escola se torna um momento de extrema relevância porque aproxima a escola da família”, destaca Suélen.

No entanto, mesmo que muitas crianças adorem participar, envolvendo-se nas apresentações e outras atividades, outras, não veem com o mesmo entusiasmo e preferem não participar. Nesses casos, Suélen aconselha que é importante respeitar o tempo e os limites de cada criança.
“Cada criança tem seu tempo. Elas até se motivam a participar, mas quando chega o momento, travam. Isso tudo deve ser trabalhado com a criança, mas é normal e acontece muito. Algumas crianças são mais extrovertidas, outras não. Na hora da apresentação a criança pode ficar um pouco mais inibida e os pais não devem forçar. As vezes os pais criam muitas expectativas nos filhos e, até mesmo, ficam triste da criança não ter se apresentado, mas é importante saber que isso acontece”.

Arraial do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora
Festa acontece dia 5 de julho no pátio da escola

Com o espírito de festejar, mas também criar oportunidade de interação, cooperação, trabalho e aprendizagem para os seus alunos, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está preparando um grande arraial caipira para o dia 5 de julho, domingo, das 11h às 20h no pátio da escola. Entre as atrações da festa estarão as tradicionais e variadas guloseimas, comidas e bebidas típicas, além das apresentações dos alunos, da tradicional fogueira e do show pirotécnico que encerra a festa. Além disso, todos as pessoas que participarem do arraial estarão concorrendo a seis prêmios, que são: uma bicicleta, uma panela elétrica, um forno elétrico de 45L, uma sanduicheira, uma jarra elétrica e uma cafeteira.

A Diretora Executiva do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Rose Dóglia, lembra que a festa tem também um cunho pedagógico de promoção de relações interpessoais, trabalho em equipe, exercício de responsabilidades, administração de conflitos e gestão de valores, que são trabalhados tanto durante a organização da festa, quanto durante a sua realização e, também após, com a destinação do dinheiro arrecadado. Rose destaca também que neste ano a Festa contará com uma inovação que será uma apresentação da “Dança da Fita” com mães e filhos juntos, o que reforça a integração e a importância da vivência entre a família e a escola.

Os alunos de todo o Ensino Fundamental também realizarão apresentações de dança, já os alunos do 3º ano do Ensino Médio realizarão o “Casamento Caipira” e os do 2º ano do Ensino Médio serão os responsáveis pela dança da quadrilha.
“Durante todo o preparo da festa, quando eles precisam tomar decisões, elaborar metas, ter responsabilidades, pensar coletivamente e, também, durante a festa, quando eles precisam colocar-se em postos de trabalho e não somente de diversão, os alunos estão aprendendo lições que são para toda a vida. Eles estão vivenciando situações futuras em que serão obrigados a conviver em grupo, a tomar decisões e ser responsáveis. Todas essas são situações de vida e que reforçam o lado pedagógico que a Festa possui. Além disso, ela representa uma excelente oportunidade para a família estar reunida, vivenciando as atividades da escola”, destaca Rose.

Palestras e oficinas técnicas compõem o 2º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha
Programação acontece entre os dias 6 e 8 de julho na Associação e Sindicato Rural de Bagé

Tendo a soja como foco do debate e da troca de conhecimento e experiências, o Associação e Sindicato Rural de Bagé realiza entre os dias 6 e 8 de julho a segunda edição do Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, um evento que reúne renomados especialistas da área que vem até Bagé para realizar palestras direcionadas ao setor, além de promover oficinas técnicas ministradas pelas empresas patrocinadoras do evento, e que são uma oportunidade dos participantes conhecerem mais detalhadamente os produtos e serviços oferecidos, bem como das empresas concretizarem negócios, e propagarem sua marca.

A principal novidade desta edição do Simpósio é a inclusão de um terceiro dia de atividades que, segundo o coordenador geral do evento, Ricardo Zuliani, tem como objetivo proporcionar as oficinas técnicas que contarão com equipamentos e instrutores voltados a formação de mão de obra qualificada para o setor.
“Existe uma preocupação da diretoria em instruir o produtor rural com informações técnicas atuais e relevantes para que a cultura da soja realmente se consolide, juntamente com o arroz e a pecuária de corte e de leite, agregando renda ao produtor e desenvolvimento à Região da Campanha”, destaca Zuliani.

A programação tem início com a participação do economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. A noite de abertura terá, também, a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Ernani Polo, que vai moderar o painel dos palestrantes. Já no segundo dia, 07, o público participante ouvirá, pela manhã, as palestras dos engenheiros agrônomos, Lucas Navarini, doutor em Fitopatologia, e Anibal de Moraes, doutor em Zootecnia. Para moderar o painel de Navarini e Moraes, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Santana. No período da tarde os palestrantes serão o consultor de mercado de grãos, Vlamir Brandalizze, que terá seu painel moderado pelo vice-presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira; o pesquisador e consultor de Manejo Integrado de Pragas – MIP, Mauro Braga, e o engenheiro agrônomo e renomado palestrante internacional, Dirceu Gassen. Este último painel terá a participação do presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas – ABRASEM, Narciso Barison Neto. O evento contará, também, com o apoio da Universidade da Região da Campanha – URCAMP, e do IFSul Campus Bagé.



O 2º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, mais uma vez, contará com a realização do Sistema Farsul, e integrará a 68ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone (53) 3242-8888, pelos e-mails imprensa@ruralbage.com.br e adienla@ruralbage.com.br, ou, ainda, no site www.ruralbage.com.br, e na Fan Page do Simpósio no Facebook, https://www.facebook.com/simposiosojabage.

Para não esquecer: nos dias 06, 07 e 08 de julho acontece o 2º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha. Evento imperdível para quem quer agregar conhecimento e saber um pouco mais sobre as tecnologias do setor. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site da Casa Rural, parceira no evento junto com o Sistema Farsul, http://www.casaruralrs.com.br/.

No dia 05 de julho, o Grupo de Teatro Os Carlitos realiza uma Mostra de Esquetes, resultado do trabalho dos alunos participantes da oficina Tempos Modernos 2015. O evento inicia às 16h, e acontece no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Ingressos antecipados com o elenco. Prestigiem!

As entidades tradicionalistas de Bagé, afiliadas ao MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), realizam, no dia 12 de julho, no Ginásio Presidente Médici, o Militão, o 1º Rodeio Artístico e Cultural da Rainha da Fronteira, que integra a 2ª etapa do Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.18rt.com.br, ou, também, pelo telefone (53) 9928-8471.

Dia 10 de julho a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé realiza a 5ª edição do jantar “Homens na Cozinha”, na sede da Associação e Sindicato Rural. Quem já participou sabe que o evento é imperdível, além de nobre, já que auxilia muito nas atividades da instituição. Portanto, programem-se e participem! Os convites já estão à venda com as meninas da Liga.

Gente bonita em Dom Pedrito comemorando os dois anos da Guatambu Estância do Vinho. Pedro Pohlmann Giriboni, Josiane Brasil, Isadora Pötter, Kellen Pohlmann e Maria Amélia Duarte Flores

 Cássio Lopes, durante a inauguração de sua mostra “Vida adentro – Tempo afora”, na Casa de Cultura Pedro Wayne

Quem participou do Jogo de Damas Bagé conferiu um super evento, organizado com muita dedicação pela empresária Helena Fagundes Assumpção. Eu estive lá e fotografei as lindas empreendedoras Hanie Brum e Viviane Becker

A fotógrafa Roberta Hecht garantiu os clics da dona do Jogo, Deb Xavier, e da idealizadora do evento, Helena Assumpção


Nossas novas parceiras aqui do Pampa Vip, profissionais e empreendedoras da CliniPampa, que no evento Jogo de Damas estiveram muito bem representadas pela proprietária da clínica, a médica Alice Fernandes. Na foto, Jéssica Pereira, Alice, Angela Knorr, Aline Silveira e Bárbara Moglia

Sopas para aquecer no inverno
Quentinhas, saborosas e perfeitas para espantar o frio do inverno. As sopas são uma excelente opção para quem deseja comer bem, com sabor e muitos nutrientes e, ainda, ter pouco trabalho na cozinha.

Caldo de legumes

Ingredientes
2 cenouras grandes
2 talos pequenos de salsão
1 cebola grande
3 litros de água
2 folhas de louro
5 grãos de pimenta-do-reino

Modo de preparo
Lave os legumes. Descasque a cebola. Corte as cenouras, o salsão e a cebola em pedaços grandes. Em uma panela, junte todos os legumes, as folhas de louro e a pimenta-do-reino. Adicione água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, deixe amornar e peneire o caldo - use apenas o líquido.

Sopa de ervilhas e hortelã

Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho amassado
500g de ervilha congelada
200g de ervilha partida
1 colher de sopa de hortelã fresca picada
500ml de caldo de legumes fresco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Folhas de hortelã fresca para decorar

Modo de Preparo
Refogue o alho no azeite até ficar levemente dourado. Adicione as ervilhas secas, refogue e acrescente as ervilhas congeladas. Junte o caldo de legumes e deixe ferver rapidamente. Espere amornar e bata no liquidificador, até ficar homogênea. Adicione hortelã picada e tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione mais caldo, se necessário. Decore com folhas de hortelã e regue com um fio de azeite de oliva.

Creme de alho-poró

Ingredientes
1 litro de caldo de legumes
1kg de batata inglesa lavada, sem casca e fatiada
2 unidades de alho-poró grandes
200ml de leite ou 100ml de nata ou creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Pique em rodelas finas o alho-poró e coloque-as em uma panela. Acrescente as batatas fatiadas bem lavadas para retirar o amido. Acrescente o caldo de legumes e salgue a gosto (é importante salgar antes de ferver para as batatas ficarem macias e gostosas). Após cerca de 10 minutos de fervura (ou até as batatas ficarem macias), acrescente 100ml de creme de leite ou os 200ml de leite. Inclua os demais temperos a gosto. Utilize um processador manual para texturizar a sopa em um creme bem aveludado. Sirva com pãezinhos, queijo ralado e tudo mais que você gostar.

Creme de queijo

Ingredientes
1 litro de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 cebola pequena ralada
1 folha de louro
200g de queijo parmesão ralado na hora
100g de queijo muçarela ralado
100g de provolone ralado
½ copo de vinho branco seco
Sal a gosto

Modo de Preparo
Frite a cebola na manteiga, adicione a farinha de trigo, deixe dourar bem. Acrescente a folha de louro, e o leite quente, e mexa sempre até desmanchar bem o trigo. Ferva essa mistura em fogo baixo, mexendo sempre, por 5 minutos. Acrescente os queijos e misture até derreter bem. Coloque o vinho numa concha e leve ao fogo para flambar em uma panela separada. Quando metade do vinho tiver evaporado, adicione à sopa, e mexa bem rápido para que a sopa não talhe. Se necessário acrescentar uma pitada de sal. Depois coloque o vinho e não deixe a sopa ferver novamente.


Kids e Teens


Família Borges. Comemorando seu segundo aniversário, Bruna Borges Etchechuri com a mãe Berê. E Jéssica com a sua gatinha Natasha na passarela do 2° Encontro Pet

Atividade
O inverno já chegou. Então, para entrar no clima, ligue os pontos, descubra o desenho e depois pinte!

Alimentação especial para enfrentar o frio do inverno
Cuidados especiais podem auxiliar até na prevenção de doenças respiratórias

O ideal é manter uma alimentação saudável e equilibrada durante o ano todo. Mas, com a chegada do inverno, época em que o frio exige mudanças drásticas no cotidiano das pessoas, a atenção com a alimentação e, em especial, das crianças e adolescentes, pode ser uma ajuda extra para evitar complicações típicas da época, uma vez que uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes auxilia a resistência imunológica do organismo.

E, se no inverno, especialmente as crianças, são mais propensas a padecer de problemas respiratórios, já que os seus mecanismos de defesa do aparelho respiratório se debilitam e a maioria das doenças das vias respiratórias, como os resfriados, constipações, gripes e bronquites, dependem da falta de prevenção e do contágio causados por vírus, é importante pensar em um menu rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.

A vitamina C é um dos nutrientes mais influentes na função imunitária, ajudando as células a defenderem-se. As frutas e verduras são ricas nesta vitamina, especialmente os citrinos como as laranjas e os limões. Também têm um alto conteúdo em vitamina C os Kiwis, os espinafres ou os pimentos.

A vitamina A protege a pele e as mucosas das possíveis infecções. Tal como a vitamina C, também é antioxidante, reforçando o sistema imunitário e ajudando a prevenir os resfriados. Contêm esta vitamina as cenouras, as abóboras, os ovos, o fígado, etc.

A vitamina D colabora em manter a quantidade adequada de cálcio e fósforo no sangue. Os raios ultravioletas da luz solar são os responsáveis pela produção da vitamina, por isto é importante que no inverno, quando a exposição ao sol é mais limitada, se incluam fontes adequadas de vitamina D na dieta. Esta encontra-se nos produtos lácteos como o queijo, a manteiga, os iogurtes, o peixe, o marisco, etc.

Os Minerais como o ferro intervêm no bom funcionamento da respiração, estimulam a imunidade e a resistência física. Para satisfazer as necessidades de ferro é preciso consumir pelo menos uma porção de carne ou peixe uma vez por dia e legumes.

E se for difícil convencer as crianças a comer frutas e legumes, uma boa dica é servi-los quentes. Os vegetais vão muito bem quando misturados a outros ingredientes como, por exemplo, uma carne picadinha, uma massa ou um recheio de panquecas.

E, não esqueça dos líquidos.  A hidratação é importante também no inverno e pode ser feita com sucos naturais, feitos com frutas da estação como a laranja, o limão e a bergamota. Os chás, de preferência de frutas secas, como maçã, pois os chás preto e verde contêm estimulantes naturais e também são boas alternativas para nutrir e aquecer.

Tterrasul premiada novamente entre as melhores concessionárias do Brasil
Em junho a concessionária recebeu no México os prêmios “Alta Performance” e “Ponto Focal – Dealer Qualification” em reconhecimento a qualidade de seus produtos e serviços.
Bruna durante a entrega do Prêmio Alta Performance

Durante a viagem, uma visita a fábrica da Volkswagen em Puebla, no México

O cuidado constante e os investimentos em treinamento e qualificação tanto dos serviços de venda e pós venda da Tterrasul renderam duas novas premiações para a concessionaria. Os prêmios “Alta Performance” e “Ponto Focal - Dealer Qualification” foram entregues na primeira semana de junho no México e colocam a concessionária entre as melhores do Brasil mais uma vez, reafirmando o compromisso com a satisfação total dos clientes Tterrasul.

Para representar a empresa, a colaboradora Ponto Focal Bruna Ferreira que é também a responsável pelo programa Dealer Qualification na Tterrasul e que cuida de todos os aspectos internos de qualidade de atendimento em vendas, pós vendas e serviços da concessionária, foi até a Cidade do México para receber as premiações. Ela explica que o prêmio “Alta Performance” avalia todas as concessionárias brasileiras considerando pesquisas de opinião de satisfação dos clientes, o volume de vendas proporcional ao porte da empresa, o treinamento oferecido aos colaboradores de todos os setores e, também, a estrutura física que a concessionária oferece. Já o “Ponto Focal – Dealer Qualification” é um programa que tem como objetivo melhorar a satisfação do cliente e os resultados do negócio revisando os processos internos através de um modelo de relacionamento entre a fábrica e a concessionária e de novos processos de gestão de pessoas. Com base nisso, a Volkswagen avalia e pontua concessionarias de todo o país.

“Foi uma honra representar a Tterrasul entre as melhores concessionárias Volkswagen do Brasil. Todos ficamos muitos felizes com mais este reconhecimento ao trabalho realizado. Além disso, foi uma oportunidade única de troca de conhecimentos e informações com pessoas de todo o Brasil e de concessionarias de todos os portes”, explica Bruna.
Em maio a equipe de pós vendas da Tterrasul também foi premiada pela qualidade, volume de atendimentos e satisfação dos clientes no programa “Adrenalina”. Como prêmio eles foram à São Paulo, para um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo, e depois partiram para Punta Cana.

Sindicato Rural de Dom Pedrito promove 2º Encontro Agro Jovem
Encontro acontece dia 2 de julho
Com o objetivo de promover o encontro, a troca de conhecimentos e enfatizar a importância dos jovens no agronegócio, o Sindicato Rural de Dom Pedrito realiza dia 02 de julho o 2º Encontro Agro Jovem através da palestra “O Pampa e a Pecuária Sustentável” com Daniela Schmidt Schossler que é Engenheira Agrônoma, Pós-Graduada em Gestão Ambiental e Mestranda do programa de pós-graduação em Manejo e Conservação do Solo e da Água da UFPel. A programação terá início às 19h no Salão Nobre do Sindicato Rural. As inscrições são a doação de um alimento não perecível ou um agasalho e todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindicato Rural de Dom Pedrito.

ACIBa com nova diretoria para o biênio 2015/2017

A Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) elegeu nova diretoria para o biênio 2015/2017 tendo o empresário do setor supermercadista, Lindonor Peruzzo Junior, 36 anos, como novo presidente e, como vice-presidente, o empresário Frank Minotto Pereira. A eleição para renovação da diretoria da Associação foi feita por aclamação, pelos sócios presentes na Assembleia Geral Ordinária. "Por muitos anos, venho buscando aprender e crescer junto com a entidade.  Procurei compor uma diretoria que mescla a juventude com a experiências de profissionais competentes que desejam contribuir com a comunidade. Vou trabalhar com afinco e dedicação priorizando assuntos de interesse da classe, que fomentem o desenvolvimento do nosso município", mencionou o presidente eleito. A posse do novo presidente e sua diretoria será realizada durante a solenidade de entrega do Prêmio Distinção Empresarial, que ocorre no dia 24 de julho, no Clube Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário