Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Caderno Pampa :: 10 de outubro de 2015 :: Edição 345


PRÓXIMO PAMPA: 31 de outubro


Chegamos ao pico máximo de movimentação nas Expofeiras da região. Bagé, Sant’Ana do Livramento e Dom Pedrito estão vivendo dias de movimentação intensa, muitos negócios e boas expectativas para o setor. Os remates, ponto alto da programação das feiras, têm registrado pista limpa e, ainda, alguns dos grandes leilões, de renomadas cabanhas, estão por acontecer. É o caso do remate Touros da Fronteira, por exemplo, que hoje ilustra a capa do Caderno Pampa e que é sempre sinônimo de boas ofertas e vendas em Sant’Ana do Livramento.
Estreamos nesta edição do Caderno Pampa uma coluna especial que irá apresentar uma novidade: as Linguiças Paladar Tradicional. Ao longo das semanas, o leitor poderá conhecer melhor esta inovação, a começar pelo local onde são produzidas as linguiças. Uma fábrica totalmente nova, construída especialmente para a fabricação dos produtos. Nas próximas semanas vamos conhecer os mais de 16 sabores de linguiça que estão à disposição no mercado e os pontos de venda onde estão sendo comercializadas.

5ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio em Bagé
Atividade acontece dia 13 de outubro
Promover o debate sobre a importância de gerir com planejamento e cuidado a sucessão familiar no agronegócio, bem como sobre investimentos em novos processos para otimizar a produção de bovinos serão focos da 5ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, que será realizada em Bagé, no dia 13 de outubro, a partir das 18h, com inscrições gratuitas.  Promovido pelo Instituto de Educação do Agronegócio (I-UMA), com apoio do Sindicato Rural de Bagé, o encontro contará com palestras do professor Júlio Barcellos, doutor em Zootecnia e coordenador do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que falará de Gestão, Inovação nos Sistemas de Produção da Carne Bovina, e do advogado especialista em Direito Tributário Fábio Raimundi, que abordará a condução da Sucessão Familiar no Agronegócio. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo (51) 3224-6111, no I-UMA.  Também podem ser feitas no local.

Interessados podem fazer suas doações via imposto de renda ao Caminho da Luz
Entidade está apta a receber doações de pessoas físicas e jurídicas
Depois de algum tempo de expectativa, o Caminho da Luz recebeu a boa notícia: a instituição recebeu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Bagé a carta de captação visando arrecadar recursos do Programa de Atenção Integral e Proteção Social às Pessoas com Deficiência, possibilitando que a entidade possa receber doações de pessoas físicas e jurídicas que declarem Imposto de Renda.
É possível doar até 6% do valor do imposto devido para pessoas física e até 1% do lucro presumido para pessoas jurídicas. A doação realizada até o final de 2015 será informada para dedução na declaração do ano-calendário deste ano, com ajuste de contas no exercício/2016. Para a doação ser encaminhada ao Caminho da Luz, o contribuinte deve efetuar um depósito na conta do Funcriança/Bagé, informando que o valor do depósito destina-se à Instituição. Em caso de dúvidas, a instituição está à disposição para informar sobre os passos de como pessoas físicas e jurídicas podem proceder para efetuar a doação. Mais detalhes podem ser obtidos pelo fone (53) 3240-3500.

Unipampa prepara eleição de representantes do Conselho Curador
Conselho fiscalizador das atividades econômico-financeiras e patrimoniais da Universidade conta com membros da comunidade externa
Foi lançado edital específico para eleição a vagas de representação docente, técnico-administrativa, discente e externa do Conselho Curador (Concur) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ao todo, são 11 vagas de representação dos docentes, sendo quatro vagas titulares e sete vagas suplentes; duas vagas para a suplência da representação dos servidores técnico-administrativos em educação; duas vagas para a suplência da representação dos discentes; três vagas de representação da comunidade externa, sendo uma vaga titular e duas vagas suplentes.
Podem se candidatar servidores da Unipampa docentes e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, e acadêmicos dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa, regularmente matriculados. Os representantes da comunidade externa no Conselho Curador terão suas candidaturas indicadas por instituições, entidades, associações ou empresas, de natureza pública ou privada, sendo eleitos no âmbito do Conselho Universitário (Consuni). As inscrições seguem até 23 de outubro. A eleição em sessão especial do Consuni ocorre em 26 de novembro.  O edital completo pode ser acessado na página do Consuni

Muitos motivos para visitar Rivena, no Uruguai
Mesmo com a alta do dólar, é possível aproveitar os atrativos e diferenciais da cidade


Com as frequentes notícias sobre o aumento no valor do dólar e desvalorização do real, muitas pessoas têm ficado inseguras na hora de planejar um passeio por Rivera, no Uruguai. A cidade, vizinha de Sant’Ana do Livramento, é conhecida pela grande quantidade de Free Shops e pela enorme variedade de produtos e serviços que oferece aos seus turistas. E, embora a valorização da moeda americana tenha modificado a rotina da fronteira Brasil/Uruguai, ainda há muitas boas opções de compras, lazer e diversão em Rivera.
Um bom exemplo é o Siñeriz Free Shop que, além de ser o primeiro shopping da fronteira, é o maior Free Shop do Uruguai, com 700 vagas de estacionamento, ambiente climatizado, praça de alimentação, cinema e supermercado. A empresa, com 28 anos de atuação, diferencia-se pela qualidade dos produtos que vende e pela estrutura que oferece aos clientes.
No Siñeriz Free Shop é possível encontrar variadas bebidas, roupas de grifes internacionais, lançamentos em eletrônicos e brinquedos, bazar com utilidades domésticas, ampla linha de produtos e acessórios esportivos, perfumaria e setor de Outlet. E, se o dólar está caro, ótimos patamares de descontos em todos os setores, mantém a competitividade e atratividade dos produtos.

Novidades
Nem só de compras vive o turista que vai a Rivera. É possível ainda aproveitar a estadia na cidade para cuidar da beleza no Siñeriz Hair Boutique Kérastase, que é um salão de beleza dentro do shopping, onde é possível fazer todos os serviços de salão e, ainda, comprar os produtos Kérastase, L’Oreal e Redken. Porém, a novidade é a inauguração do espaço Kérastase, o primeiro espaço da marca fora de um salão de beleza, onde é possível encontrar os produtos com preços diferenciados, com até 50% de desconto.

Gastronomia
As delícias da gastronomia uruguaia são um atrativo especial, ainda mais quando é possível encontrar muitas dessas delícias em um só lugar, como na praça de alimentação do Siñeriz Free Shop, que conta atualmente com uma parrillada uruguaia, uma pizzaria/chiviteria, um Burger King e com o Punta Ballena Café. O espaço está sendo reformado e, até o início de 2016, deverá estar ampliado oferecendo outros cinco restaurantes.

Kids e Teens

Bruna Borges, 2 anos e 5 meses. Filha de Bere Borges e Ronaldo

Atividade

Neste final de semana é seu. Brinque, aproveite e divirta-se. E, se sobrar um tempinho, pinte o desenho em homenagem ao Dia das Crianças

Opções para agradar a criançada no Dia das Crianças
E, para os pais, descontos e facilidades de pagamento



Agradar a criançada no Dia das Crianças e, ainda manter o orçamento sob controle, pode não ser uma tarefa tão complicada quando se pode aproveitar de descontos e condições de pagamentos especiais como as oferecidas pela loja Nova Era de Bagé. Outra boa notícia é que mesmo quem deixou para a última hora para comprar o presente dos pequenos, vai encontrar na Nova Era uma ampla linha, com inúmeras opções para todas as idades e gostos das crianças.
Como de costume, a loja preparou-se com antecedência para oferecer produtos de qualidade, os lançamentos do mercado e todas as opções que as crianças pudessem desejar, aliando ainda bom atendimento, amplo espaço e condições diferenciadas de pagamento. Desde o início de setembro a Nova Era está com um encarte especial de produtos com desconto e, poucos dias antes do Dia das Crianças, lançou um segundo encarte com mais novidades e preços especiais.
Dentre os destaques estão as linhas Imaginex, dos Minions, de móveis da Pura Magia e os bonecos clássicos da Turma da Mônica, todos com descontos imperdíveis. A loja Nova Era, neste período que antecede o Dia das Crianças, não fecha ao meio dia e hoje, dia 10, terá seu horário de trabalho estendido além das 19h, além de estar com a equipe reforçada e treinada para bem atender a todos. Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3242-3133.



Em Bagé, a 103ª Expofeira já começou. Quem quiser conferir a diversificada programação do evento, basta acessar o site www.ruralbage.com.br; têm atividades para todos os públicos, do campo e da cidade. Não perca!

Também já começou a 18ª Feira do Livro de Bagé, que, assim como a Expofeira, está cheia de atrações, e se estende até esta segunda-feira, dia 12. Por isso, não perca tempo, aproveite o final de semana e prestigie esse grande e importante evento. Local: Praça da Estação. Horário: Das 9h às 21h.

No dia 30 de setembro, foi lançada, oficialmente, a campanha publicitária de matrículas do Colégio Auxiliadora, de Bagé. O evento reuniu o público escolar, imprensa e salesianos. Projeto bacana, dinâmico e moderno assinado pelos publicitários Daniel e Laura Romero.

Renata Meirelles, nutricionista super badalada, está atendendo em novo endereço, desde a última segunda-feira, dia 05. Seu novo local de trabalho fica na Av. Presidente Vargas, 378, sala 102.

Acontece hoje, dia 10, no Dom Pedrito Country Club, o tradicional Baile de Debutantes, edição 2015, e entre as belas que estarão sendo apresentadas ao high society pedritense, está Ana Carolina Ferreira Stochero. Felicidades a ela e a família pela data
  

Sobre a Feira das Profissões promovida pela Universidade da Região da Campanha no último mês, destaque para as professoras Clarisse Ismério, do curso de História, e Elianinha Collares, do curso de Agronomia, que conquistaram prêmios com seus estandes. Na foto, Elianinha com os alunos de Agronomia, e professores, estampando o reconhecimento de melhor estande da mostra

 Na Associação e Sindicato Rural de Bagé, prestigiando o lançamento da 103ª Expofeira, Mário Moglia Suñé e sua Ana Alice

Gustavo Camponogara e Oscar Brandão Silva


Bernardo Barcellos, Guilherme Tamanini e Tábata Acosta

Nada melhor do que curtir o feriado do Dia das Crianças proporcionando que elas aproveitem e divirtam-se muito. E, quando a fome bater, nada melhor do que um bolo especial para agradar a criançada
Bolo três brigadeiros

Ingredientes
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
1 1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de gelatina sabor morango
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Raspas de chocolate branco para decorar

Modo de preparo
Prepare a massa: na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo e junte as gemas, uma a uma, o açúcar, 3 colheres (sopa) de margarina e 1/2 xícara (chá) de leite. Bata até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira e misture a farinha e o fermento peneirados. Coloque a massa em uma fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 45 minutos ou até, que espetando um palito, ele saia seco. Deixe amornar e desenforme.
Faça os brigadeiros: em uma panela, misture o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de margarina e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela. Divida o brigadeiro em três tigelas. Em uma parte, misture bem a gelatina de morango, na segunda, junte o chocolate em pó e reserve a terceira.
Corte o bolo em três partes. Em um aro próprio para montagem de bolo, untado com óleo e polvilhado com açúcar, coloque um disco de massa e recheie com o brigadeiro de morango. Por cima, coloque outro disco e recheie com o brigadeiro de chocolate. Ponha o último disco e, por cima, o brigadeiro branco. Leve à geladeira até firmar. Desenforme e decore com as raspas de chocolate branco.
Dica: se quiser, substitua um dos brigadeiros por beijinho ou doce de leite.

Inovação, sabor e qualidade
Linguiças Paladar Tradicional são uma novidade de sabor colonial e caseiro

No mercado há 2 anos, a empresa Charque Paladar Tradicional já conquistou a credibilidade e confiança de seus clientes, estando presente em todo o Rio Grande do Sul através das principais redes de supermercados. Agora, a empresa lança uma novidade que tem como objetivo oferecer um produto de sabor diferenciado, colonial e caseiro. São as Linguiças Paladar Tradicional, que estão no mercado desde o início de setembro em 16 diferentes sabores e, que reforçam a proposta da empresa, de sempre oferecer inovação e qualidade.
Valter Martins, diretor da empresa, conta que para passar a produzir as linguiças uma nova fábrica foi construída que, embora esteja localizada no mesmo prédio da fábrica do Charque Paladar Tradicional, é completamente independente, com equipamentos novos e equipe especialmente treinada.
“As instalações de produção do charque e dos embutidos são completamente separadas. E para isso investimos em equipamentos e treinamento da equipe para continuar oferecendo um produto de sabor e qualidade diferenciados”, destaca Valter.
A produção na fábrica Linguiças Paladar Tradicional é diária e a venda é somente de produtos resfriados, o que garante sempre produtos frescos nos mercados. Outro diferencial é que todas as embalagens possuem peso padrão de 800g para as linguiças tipo salsichão e de 400g para a linguiça fininha, assim o consumir tem a garantia de comprar um produto em perfeitas condições de armazenamento e pesagem desde a fábrica.
As Linguiças Paladar Tradicional estão à disposição nos sabores charque, ovelha, com queijo, com vinho, com ervas, tradicional, mista, com ou sem pimenta, suína, de frango e com molho shoyo. Nas próximas semanas, cada linguiça será apresentada.

Tradição e qualidade genética da Fazenda da Barragem e Cabanha Don Angélico
Programação acontece dia 24 durante a Farm Show 2015, em Dom Pedrito
Foto: Fernando Cardoso

Foto: Willian Rodrigues

Com um histórico de sucesso e pista limpa em edições anteriores, o 7º Remate Genética da Campanha: Fazenda da Barragem e Cabanha Dom Angélico acontece neste ano no dia 24 de outubro às 16h no Parque Juventino Corrêa de Moura em Dom Pedrito durante a 82ª Farm Show. A oferta será de 60 Touros Angus (pretos e vermelhos) Polled Hereford e Braford com início da revisão dos animais a partir das 10h. Dentre os destaques do remate está a qualidade dos animais em pista, todos touros diferenciados em avaliação genética e morfológica de dois e três anos, além do atendimento personalizado, com assessoria genética aos clientes diretamente realizada pelos proprietários das cabanhas, e também apoio integral do escritório de remates.
Fernando Cardoso, proprietário da Fazenda da Barragem, argumenta que o principal diferencial dos animais que serão ofertados é alta seleção realizada através dos programas em melhoramento genético do Promebo/Angus e PampaPlus/Hereford e Braford, possuindo origem genética diferenciada, sendo completamente adaptados a região e com seguro de vida de 100 dias.
“Nosso remate, por ser no final da temporada, já tem mostrado tradição em oferecer animais de ponta com a melhor relação investimento/benefício em qualidade genética. Em suma, vale a pena esperar! Além disso, nossos animais são todos credenciados pela Associação Brasileira de Angus, o que nos permite manter ótimas expectativas para esta edição do remate”, destaca Cardoso.
Entre a oferta estarão dois animais Polled Hereford (I34 e J08) reserva especial da Don Angélico e dois touros Angus, o preto B240 6o melhor animal da safra 2012 do Angus no Brasil e o vermelho B192, puro de pedigree dupla tatuagem (PP), usados como pais nos planteis da Fazenda da Barragem, e que merecem destaque.
Para o proprietário da Don Angélico, Miguel Chuy, a expectativa é de bons negócios e, como nos anos anteriores, pista limpa e clientes 100% satisfeitos.
“O preço do gado está favorável à compra e venda, especialmente quando se trata de animais selecionados, avaliados e garantidos através dos programas de qualidade e como são os que estarão em oferta no remate Genética da Campanha”, lembra Chuy.
As condições de pagamento do 7º Remate Genética da Campanha: Fazenda da Barragem e Cabanha Don Angélico incluem a possibilidade de parcelamento em 2+2+11 parcelas ou através do Plano Safra em 2+13 (25/05/2016). Compras a vista contam com 10% de desconto e os financiamentos bancários oferecem até 30 dias e desconto de 6%. O remate conta com cartão fidelidade que oferece 5% de desconto aos clientes Ouro, 3% aos clientes na categoria Prata e 2% aos clientes bronze. O frete é free dentro do município de Dom Pedrito e em rotas na região. O remate será comandado pelo Escritório Raízes com Eduardo Knorr no martelo.

Intensa programação e movimentação na 103ª Expofeira de Bagé 
Programação será encerrada no domingo, dia 18
Foto: Émerson Sabedra

A feira de rústicos mais antiga do Brasil está em plena movimentação no parque Visconde Ribeiro de Magalhães em Bagé. Remates, provas campeiras, atrações culturais e artísticas, palestras técnicas compõem a programação da 103ª Expofeira, além dos dois grandes shows nacionais que a feira apresentará este ano, que são: grupo Revelação, dia 11 de outubro, e a dupla Thaeme e Thiago, dia 17.
Rodrigo Borba Moglia, presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, ressalta que entre os destaques da feira estão: os seis remates particulares das cabanhas Capanegra, São Jorge e Rio Negro, Santa Cecília, Santa Maria e Santa Prenda, e Campana, assim como o leilão do Núcleo de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé; palestras técnicas - interiorização do Programa Estadual de Olivicultura - Pró Oliva do Governo do Estado do RS, dia 12; 5ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio): “Gestão e Inovação e Sistemas de Produção da Carne Bovina” e “Sucessão Familiar e os Novos Empreendedores no Agronegócio”, seguida de  Paella preparada pelo IRGA, dia 13; Manejo de pombas em lavouras de arroz e soja”, promoção do IRGA, dia 14; Confraria do Agronegócio e degustação de produtos típicos da Região , dia 15; reunião da Delegacia Regional do Trabalho sobre “Perspectiva do setor lácteo na Região da Campanha”, dia 16; e Workshop Carne Angus – Região da Campanha, no sábado, dia 17 - gineteadas, a mateada da RBS TV, que vai acontecer no dia 12, feriado, e as oficinas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Boas Práticas Agropecuárias em Bovinocultura de Corte e Agricultura de Precisão.
A 103ª Expofeira de Bagé acontece de 09 a 18 de outubro. A programação completa do evento pode ser obtida no site da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Guatambu, Alvorada e Caty comemoram resultado da 43ª edição de remate 
Tradicional evento das raças P. Hereford e Braford encerrou com pista limpa, comercializando 482 animais
A 43ª edição do remate Guatambu, Alvorada e Caty reafirmou a tradição de maior remate P. Hereford e Braford do Brasil, colocando em pista 488 animais. Com faturamento de R$ 2.631.600,00, o leilão, realizado na quinta-feira, 01 de outubro, em Dom Pedrito, demonstrou que o já consagrado trabalho de melhoramento genético desenvolvido pelas três estâncias, fundadoras e integrantes da Conexão Delta G, rende animais com características desejadas e buscadas por pecuaristas que extrapolam as fronteiras do Rio Grande do Sul.
A novidade desta edição foram os lotes de fêmeas com transferência de embrião, que renderam média de R$ 4.500,00. O total de vendas das fêmeas das duas raças resultou em mais de R$ 1.000.000,00.
O animal mais valorizado foi o touro Capitão, Tatuagem K720, um Polled Hereford de quatro anos, da Estância Alvorada, vendido por R$ 30.000,00 para Agropecuária Xiriscal, de Dom Pedrito.  O evento, já conhecido por possuir a maior oferta de Braford e Hereford do Brasil, recebeu 64 compradores de 35 municípios e superou as expectativas da organização. O público de mais de 500 pessoas esteve presente no Centro de Negócios da Estância, onde foram recebidos para o evento e participaram do almoço. Mais de 80 profissionais foram envolvidos na realização do remate.
Para os organizadores, o sucesso do resultado, assim como o alto número de clientes, é o coroamento de um longo e sério trabalho que vem sendo desenvolvido pelas propriedades vendedoras: “Apresentamos anualmente animais oriundos de forte seleção genética e caracterizados pela adaptabilidade e rusticidade, todos com índices genéticos superiores no rigoroso programa de seleção por produção a campo da Conexão Delta G. Nossos costumeiros clientes comprovam essa superioridade genética e por isso retornam às compras. E os novos compradores se fazem presentes para testar essa genética, fruto das boas referências que recebem”, enfatiza Valter José Pötter, diretor-proprietário da Estância Guatambu.

Porteiras abertas para a 77ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento
Programação acontece entre 08 e 18 de outubro no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho
Foto: Sindicato Rural de Sant'Ana do Livramento

Referência estadual em genética bovina das raças britânicas, a partir da oferta de reprodutores de tradicionais criatórios, a 77ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento acontece até o dia 18 de outubro no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho reunindo atividade técnicas, concorridos remates, atividades artísticas e muitas outras atrações.
A diretoria do Sindicato Rural de Sant’ana do Livramento conta que os preparativos para a feira foram finalizados de modo a realizar uma grande feira. As novidades começam pela própria diretoria, recentemente eleita, com novas ideias, mas mantendo o foco em alavancar o público rural e o público urbano, através de um novo formato, que torna a expofeira setorizada. Para o público rural, diversas novidades tecnológicas e insumos serão apresentadas dentro de um setor especifico para as empresas interessadas em estar dentro do Sindicato Rural, interagindo com os produtores e entre as empresas participantes. Para o público urbano, a proposta é diversificar cada vez mais os atrativos, visando atraí-los para o parque de exposições com provas campeiras, criolaço, paleteadas, provas morfológicas do cavalo crioulo, mateadas, shows nativistas e apresentações artísticas.
“O nosso ponto alto é, e sempre foi, manter e aumentar a comercialização de genética de qualidade. Hereford, Braford, Angus e Brangus, da melhor qualidade. Certamente em Livramento estará em pista a melhor oferta destas quatro raças disponível no Estado do Rio Grande do Sul. As cabanhas de Sant'Ana do Livramento foram as mais premiadas de 2015 e colocarão à venda nos remates toda essa qualidade atestada nas pistas de julgamento das exposições nacionais das raças e na Expointer 2015. Com isso, mantemos a expectativa para os remates que se mantenha a liquidez total obtida nos anos anteriores, mas com aumento de no mínimo 10% do faturamento”, destaca Eduardo Soares, integrante da diretoria do Sindicato Rural de Sant'Ana do Livramento.
O diferencial da 77ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento está, principalmente, na venda  de animais das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus superiores geneticamente e em grande volume. Mas, além disso, Sant’Ana do Livramento diferencia-se na questão de sua localização geográfica, em termos de proximidade ao Uruguai, aos Free Shops, com boa rede hoteleira e de gastronomia especializada. Com tantos atrativos, a feira tem como público alvo, conforme explica Eduardo Soares, todos os interessados em buscar aquilo que campo tem de melhor para oferecer, sejam eles a população da zona urbana, produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, e que estejam interessados em desfrutar do dia-a-dia da expofeira, das provas campeiras, dos julgamentos morfológicos de bovinos, ovinos, aves, equinos e participar dos remates.
“Como sindicato nosso objetivo é manter o que conquistamos nos anos anteriores, um mercado forte das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus com remates consagrados em todo o Brasil, e agregar o público urbano, para que venham ao Sindicato Rural desfrutar da feira e conhecer tudo o que o campo produz e tem a oferecer para todos nós”.

O melhor das raças em um só lugar
Farm Show acontece até o dia 25 de outubro em Dom Pedrito
Foto: Sindicato Rural de Dom Pedrito

Com uma proposta de inovação e de realizar um retrato da qualidade genética dos animais produzidos em Dom Pedrito, a Farm Show 2015 realiza sua programação até o dia 25 de outubro no Parque Juventino Corrêa de Moura com concorridos remates, julgamentos de raças, shows artísticos, provas campeiras, mateada, jantares especiais e expositores do comércio e indústria, em uma feira em que o foco são os negócios e a possibilidade de valorização do trabalho realizado pelo homem do campo.
O presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, José Roberto Pires Weber, destaca que um dos objetivos da Farm Show é integrar o campo e a cidade. Além disso, a Farm Show busca a valorização da produção genética de Dom Pedrito através de importantes julgamentos de raças. Nesta edição, estão confirmados os jurados Jorge Demiate Júnior para os Cavalos Crioulos e Carlos Renato Ferreira para os Angus.
Outro destaque da programação é a realização do 5º Jantar de Harmonização com Vinhos da Região da Campanha que acontece no dia 22 de outubro no Restaurante Cumbuca. Nesta edição, o cardápio será francês harmonizado com os melhores vinhos de quatro vinícolas da região, e servidos pelos alunos do Curso de Enologia da Unipampa. Os ingressos já estão à venda na secretaria do Sindicato Rural de Dom Pedrito no valor de R$100,00.
“Estamos vivendo uma importante crise financeira, mas acreditamos no potencial do agronegócio como o principal setor capaz de reerguer o país. A Farm Show reúne o que de melhor é produzido em Dom Pedrito, em uma feira de importantes negócios e variada programação”, destaca Weber.

Agenda de remates

Ponto alto da 82ª Farm Show, a agenda de remates teve início no dia 1º de outubro com a programação do 43º remate Guatambu, Alvorada e Caty. 

Quiri: a marca de eficiência
Realizado há 26 anos, a agropecuária Quiri apresenta seu tradicional remate com a oferta de 45 animais das raças Aberdeen Angus e Red Angus, cuja seleção está focada em precocidade na reprodução e terminação para a produção de carnes de qualidade e adaptação ao bioma Pampa. O remate acontece dia 22 de outubro a partir das 16h no parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

Santa Thereza Genética Angus
Com grande consistência genética, a Santa Thereza realiza a 14ª edição do seu remate no dia 23 de outubro às 15h no parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura com a oferta de 30 touros Aberdeen e Red Angus PO e PC, todos com dois anos, avaliados geneticamente pelo Promebo, com avaliações com ultrassonografia e tatuados pelo técnico da Associação Brasileira de Angus. Os animais possuem também seguro de vida e o frete será subsidiado.

Wolf Agricultura e Pecuária Pitangueira
Com touros premiados como Grandes Campeões na mostra local de 2014, a 13ª edição do remate Wolf Agricultura e Pecuária Pitangueira acontece na sexta-feira, dia 13, a partir das 16h. A oferta será de 70 reprodutores, somente com touros destacados na avaliação genética feita pela Conexão Delta G e integrantes de rebanhos participantes do programa Touro Jovem e com coleta de sêmen na Progen/Alta Genetics.

Genética da Campanha: Fazenda da Barragem e Don Angélico
A 7º edição do remate Genética da Campanha: Fazenda da Barragem e Don Angélico contará com uma oferta de 60 touros de excelente consistência genética das raças 60 Angus (pretos e vermelhos) Polled Hereford e Braford, todos rústicos, bem adaptados e provados. A novidade desta edição é a venda de touros de três anos, todos avaliados pelo programa Pampa Plus. O remate acontece dia 24 de outubro a partir das 16h.

Leilão Entre Amigos
A 2ª edição do Leilão Entre Amigos acontece dia 24 de outubro às20h30 com os melhores exemplares da Raça Crioula das cabanhas Santa Leodora, Santa Delfina, Obelisco e Estância da Lagoa. A oferta será de 35 animais, dentre eles, a cobertura de garanhões de sangue consagrado, ventres, potras, éguas domadas e reprodutoras.

Programação
21/10 às 9h – Julgamento das raças Aberdeen Angus
21/10 às 14h – Julgamento das raças Hereford e Braford
22/10 às 16h – 26º Remate Agropecuária Quiri (Aberdeen e Red Angus)
22/10 às 20h – 5º Jantar de Harmonização com Vinhos da Região da Campanha no Restaurante Cumbuca
23/10 às 9h – Concentração de machos da Raça Crioula
23/10 às 15h - 14º Remate Santa Thereza (Aberdeen e Red Angus)
23/10 às 16h – Remate Wolf Genética & Pitangueira (Hereford e Braford)
23/10 às 21h – Inauguração da Feira e jantar de entrega de prêmios
23/10 às 21h30 – Show Dudu Barreto na praça de alimentação
24/10 às 8h30 – Exposição Morfológica de Primavera – Raça Crioula
24/10 às 16h – 7º Remate Genética da Campanha: Fazenda da Barragem e Cabanha Don Angélico (Angus, Hereford e Braford)
24/10 às 18h – Entrega de prêmios Cavalos Crioulos no NCCC
24/10 às 20h30 – 2º Leilão Entre Amigos (Cavalos Crioulos)
24/10 às 21h30 – Show com Jairo Lambari Fernandes no palco principal
24/10 às 22h – Show com Daniel Romero na praça de alimentação
24/10 às 23h – Show com Estampa da Fronteira no palco principal
24/10 às 23h30 – Show com Claudio Royes e banda na praça de alimentação
25/10 às 8h – Prova de seis meses da raça crioula
25/10 às 15h – Mateada da RBS TV
25/10 às 21h30 – Show com Victor Piaz na praça de alimentação
25/10 às 22h – Show com Luiz Marenco no palco principal
25/10 às 23h – Show com Digão do Cavaco na praça de alimentação

Touros da Fronteira oferta 100 touros e 120 ventres 
Remate acontece dia 16 de outubro em Sant’Ana do Livramento
Fotos: Beth Linhares


Da união de seis tradicionais cabanhas gaúchas, o leilão Touros da Fronteira é destaque pelo objetivo de ofertar animais das raças Angus e Brangus aperfeiçoados geneticamente. Neste ano, o leilão acontece no dia 16 de outubro às 18h no parque do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento com a oferta de 100 touros e 120 ventres Angus e Brangus, que durante toda a tarde estarão nos bretes para revisão.
Juntas, as cabanhas AML Agropecuária, Cantagalo, Santa Inês, São Miguel do Sarandi, Santa Rita/Diamante e Sigma Brangus somam forças em diversas áreas e ofertam animais cuja principal característica é serem produzidos em campo nativo, que lhes confere mais segurança a adaptabilidade à realidade do campo, da produção de carne e do produtor em geral, resultando em animais selecionados objetiva e criteriosamente com base em programas genéticos e selecionados visualmente por um corpo técnico altamente qualificado.
De acordo com Elizabeth Linhares, da AML Agropecuária, no 14º remate Touros da Fronteira estará em pista o Trio Grande Campeão e Reservado de Grande Campeão Rústico Angus, bem como o melhor touro rustico Angus da Expointer 2015 pertencente a Cabanha Canta Galo, integrante do Gruop Touros da Fronteira, além das fêmeas Angus e Brangus criteriosamente selecionadas para o leilão.
“Ofertamos animais selecionados geneticamente e que cumprem a meta das cabanhas de trabalhar continuamente o melhoramento genético de seus plantéis, podendo assim, através de critérios de seleção, oferecer reprodutores que qualificam e agregam valor ao rebanho de seus clientes. Com isso, aguardamos compradores do município e de várias outras localidades”, conta Elizabeth.
A edição 2015 do leilão Touros da Fronteira terá transmissão pela internet (www.tvaplateia.com.br) e contará cm parcelamentos especiais (15 x 2+2+11) ou pelo Plano Safra, além de 10% de desconto aa vista. O frete é subsidiário e o leilão conta com financiamento bancário. Todas as informações estão disponíveis pelo telefone (55) 9989-2041, (55) 3242-4961 e no escritório Knorr Leilões, pelo (53) 3028-1400.

Genética eficiente ao alcance das suas mãos
26º remate da Agropecuária Quirí acontece no dia 22 de outubro em Dom Pedrito
Foto: Vanderlei Garcia

Com uma oferta de 45 touros Angus e Red Angus, a Agropecuária Quirí realiza seu 26º remate no dia 22 de outubro às 16h no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, durante a Farm Show de Dom Pedrito. A partir das 11h, os touros estarão à disposição dos compradores nas mangueiras junto com representantes da Quirí que apresentarão informações e orientações na escolha.
O médico veterinário responsável pela Agropecuária Quirí, Vanderlei Garcia, conta que o maior diferencial é a padronização dos lotes, com informações de dados de produção. Além disso, mais de 60% dos lotes são dupla tatuagem, com biótipos precoces para fertilidade e terminação ideais para programas de produção de carne de qualidade e adaptados ao bioma pampa.
“Os destaques são os touros com dupla tatuagem, tanto nos pretos como nos vermelhos. Teremos em oferta touros destacadissimos nos índices de produção, considerados verdadeiros melhoradores de rebanhos. Estamos com boa expectativa de venda, graças a valorização da pecuária e a busca dos criadores por genética diferenciada para agregar valor na produção de animais para o exigente mercado de carnes de qualidade. São animais de dois anos de idade, 100% aprovados e garantidos”, destaca Garcia.

O 26º remate da Agropecuária Quirí contará ainda com parcelamento em até 15 vezes, Plano Safra ou negociado junto a própria agropecuária. O leiloeiro será Eduardo Knnor, da Knnor Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário