Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Caderno Pampa :: 08 de outubro de 2016


Viajar é muito bom. Sorte daqueles que podem aproveitar e descobrir as belezas e curiosidades do mundo. E, para todos os outros, ter acesso a fotos e depoimentos de viagens são como um “gostinho” dos passeios que as pessoas realizam e se dispõem a compartilhar. Ao mesmo tempo, muitas dessas informações transformam-se em dicas e sugestões para que está se organizando e pensando em tirar um tempo livre para descobrir novos lugares. Na edição de hoje do Caderno Pampa inauguramos uma série de matérias com um casal que passará mais de um ano e meio viajando, descobrindo e compartilhando conosco suas experiências e vivências. E, a partir desta edição, mensalmente eles nos enviarão um diário de bordo, contando por onde andam e dando sugestões inspiradoras para que mais pessoas arrumem as malas e partam em viagem.

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora lança campanha de matrículas 2017

Reforçando o slogan “Para Sempre Auxiliadora”, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foi buscar a história de dois ex-alunos que alcançaram o sucesso profissional e pessoal para lançar a sua campanha de matrículas 2017 e, assim, convidar a comunidade bageense a conhecer melhor a sua metodologia de trabalho e receita de sucesso, que há mais de 100 anos participa da caminhada exitosa de muitos alunos, que assim como o médico Rodrigo Braga e a dentista Carla Melo, personagens da campanha, alcançaram suas metas com sucesso, oferecendo suas qualificações em benefício de toda a comunidade.
O lançamento da campanha, assinada pela agência Propaga, marcou também o início do período de matrículas na escola, que estende-se até 16 de dezembro. A campanha pode ser visualizada nas redes sociais da escola. Mais informações sobre o trabalho realizado pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, bem como sobre as matrículas, podem ser obtidas através dos telefones (53) 3242-5664 e (53) 3242-5580, ou diretamente na escola, na Avenida Marechal Floriano, 1335.

Sindicato Rural de Dom Pedrito prepara 83ª Farm Show
Programação acontece entre os dias 20 e 30 de outubro em Dom Pedrito
Uma das feiras mais tradicionais do Rio Grande do Sul e reconhecida pela qualidade genética dos animais que vão a pista durante os remates, a Farm Show de Dom Pedrito realiza em 2016 a sua 83ª edição entre os dias 20 e 30 de outubro no Parque Juventino Côrrea de Moura.
Na programação, shows, praça de alimentação, comércio e demais atrações, além de uma extensa agenda de remates que ofertarão animais de qualidade. Outro destaque é o 6º Jantar de Harmonização dos Sentidos, que neste ano terá como tema a “Noite Portuguesa” e será realizado na noite do dia 27 de outubro, no restaurante do Parque de Exposições Juventino Correa de Moura.
Mais informações podem ser obtidas com o Sindicato Rural de Dom Pedrito, pelo e-mail atendimento@sindicatoruraldp.com.br ou pelos telefones (53) 3243-1103 e (53) 3243-3378.

Caminho da Luz inicia venda de ingressos para 10º Jantar Luz
A equipe do Caminho da Luz começou a venda de ingressos para a 10ª edição do Jantar Luz. O evento será realizado dia 26 de novembro na sede social do Clube Caixeiral. A programação realizada pela instituição visa à arrecadação de recursos para auxiliar no complemento do pagamento do 13º salário dos funcionários da entidade. No total serão colocados à venda 300 convite com valor de R$ 45,00.
A direção da instituição está visitando empresas e profissionais liberais na busca de patrocínios para o Jantar Luz. A programação ainda está sendo fechada. Assim como em 2015, o serviço de buffet estará a cargo da equipe da Fazenda São José. Da mesma forma, a animação ficará por conta do DJ Flávio Silveira (Mantra Sonorizações) que disponibilizará a sonorização para a instituição de forma gratuita.
 "Só podemos agradecer o carinho e a colaboração da população, que entende a importância do evento e sempre comparece em grande número ao Jantar Luz", ressalta a presidente Iara Freitas.
Os convites podem ser adquiridos diretamente no Caminho da Luz, com os funcionários e diretores da instituição.

Muito planejamento, malas prontas e rumo a Nova Zelândia

Depois de 37 horas de viagem (entre ônibus, voos e conexões), Rodrigo e Leane chegaram à Nova Zelândia. A volta para o Brasil? Somente em dezembro de 2017

Eles moravam em Salvador/BA, mas queriam novos desafios e aventuras. Pensando nisso, o casal de bageenses Rodrigo Severo e Leane Castañeda, traçou um objetivo: mudar de vida e, para isso, planejaram uma viagem de um ano em três meses em que passaram por diversas cidades da Nova Zelândia, melhorando o inglês, aprofundando conhecimentos em fotografia, música, melhorando o currículo das carreiras profissionais (o Rodrigo é Consultor Empresarial e a Leane é Designer de Interiores), conhecendo pessoas novas, se autoconhecendo e, o melhor, compartilhando tudo com quem ainda não teve coragem para também planejar uma boa viagem. Eles estarão contando todos os detalhes da viagem no site www.mundotrip.world, no Facebook (mundotrip.world), no Instagram (mundotrip.world) e, muito em breve, também no YouTube. Além disso, mensalmente eles dividirão suas experiências com os leitores do Caderno Pampa através de um diário de viagem, que será publicado sempre em nossa segunda edição mensal. Antes, no entanto, confira a entrevista do Rodrigo e da Leane, para conhecer um pouco mais dessa aventura.

CP: Como surgiu a ideia da viagem?
Rodrigo e Leane: Estávamos morando em Salvador BA quando decidimos que não queríamos ficar estagnados esperando a vida passar, coisa que é muito comum pra quem já atingiu um certo nível de conforto. Como gostamos muito de viajar e morar fora do país sempre foi um sonho, decidimos que era a hora de colocar o nosso sonho em prática. Foi então que começamos a organizar as finanças, melhorar o inglês e pesquisar os países em que poderíamos morar e trabalhar legalmente por um tempo. No final, ficamos em duvida entre dois países, o Canadá e a Nova Zelândia, mas acabamos optando pela Nova Zelândia devido ao visto que conseguimos e que nos trouxe inúmeros benefícios e, também, por ser um país compacto (tem mais ou menos o mesmo território do RS), mas com uma variedade de paisagens imensa, com estradas maravilhosas que possibilitam que  a gente viaje bastante de carro e ainda por cima um clima que nos agrada bastante, com estações do ano bem definidas.

CP: Qual o objetivo da viagem?
Rodrigo e Leane: Nossa viagem será repleta de metas e objetivos. A cada estação do ano recomeçaremos nossa vida do zero em uma nova cidade, com uma nova casa, novos trabalhos, novos amigos e também novos esportes. Queremos estar na cidade ideal para cada estação do ano. É essa capacidade de “mudar de vida” que nos atrai e que nós queremos mostrar pra todo mundo que nos acompanha. Queremos mostrar que é possível mudar, não importa se é largando tudo pra ir morar em outro país como a gente escolheu, se é saindo do emprego que já não motiva mais ou se é simplesmente começando a praticar um novo esporte, o que importa é saber que pra sair da rotina, basta querer.

CP: Como será a viagem:
Rodrigo e Leane: Como temos o Working Holiday Visa, que é um visto para turistas que querem trabalhar legalmente no país (podemos contar os detalhes deste visto em uma próxima matéria), temos que seguir algumas regras, e uma delas, é de que não podemos ficar por mais de três meses no mesmo emprego. Portanto decidimos comprar uma Campervan (um carro quase com tamanho de van, adaptada para dormir, trabalhar, preparar refeições, etc) com a qual vamos percorrer todo o país durante toda a viagem - não vamos morar nela, mas a usaremos para viajar nos fins de semana e para mudar de cidade quando for o caso.
Definimos um roteiro inicial, que talvez seja alterado. Agora estamos em Auckland, na ilha norte, a maior cidade do país, onde permaneceremos por mais uma ou duas semanas enquanto organizamos a parte burocrática de documentação, abertura de conta em banco e outras providencias, para então mudarmos para outra cidade, que ainda não está definida, mas provavelmente será na região de Bay of Plenty. Lá será nosso primeiro emprego na NZ. Na sequência iremos para Wellington a capital da NZ, depois mudaremos para a Ilha Sul da Nova Zelândia, onde começaremos por Christchurch que foi super bem recomendada por amigos que já moraram lá e Queenstown, pois é a capital mundial dos esportes radicais, possui muitas montanhas e muita neve no inverno.
A Nova Zelândia é apenas o nosso primeiro destino, queremos aproveitar que estamos morando na Oceania para conhecer bem essa parte do globo que tem lugares maravilhosos como a Indonésia, Tailândia e a Austrália por exemplo. Após esse ano, passaremos uma temporada no Brasil matando a saudade da família e depois partiremos para o próximo destino, que deve ser na Europa ou América do Norte.

CP: E a ideia de compartilhar com todos, por meio da internet, os detalhes da viagem, como surgiu?
Rodrigo e Leane: A ideia surgiu porque quando contávamos sobre os nossos planos e experiências com viagens, muita gente adorava a ideia, mas falavam "aproveitem, porque pra mim é impossível” e os argumentos normalmente eram os mesmos “não tenho dinheiro, não falo outra língua, minha rotina não permite, tenho filhos, etc...". E nós queremos mostrar que viajar é possível e mais do que isso, viajar é enriquecedor, é necessário. Uma viagem bem pensada, bem estruturada, não é uma despesa e sim um investimento. Pra isso, Planejamento é a palavra de ordem. Quando a gente cria um plano pra atingir uma meta, tudo fica mais fácil. Foi assim que nós fizemos, planejamos nossa viagem durante dois anos pra que tudo desse certo.

CP: Como estão sendo os primeiros dias da viagem?
Rodrigo e Leane: Estamos amando a Nova Zelândia! Nos primeiros quatro dias ficamos hospedados de graça na casa de uma família Kiwi (como são chamados os Neozelandeses) através do Couchsurfing, um site em que se pode encontrar gente de todo o mundo disposta a oferecer uma cama ou sofá a viajantes (vamos contar melhor e também dar dicas sobre isso no nosso site). E, apesar de estarmos aqui há poucos dias, já tivemos a oportunidade de viajar com a família que nos hospedou pra uma cidadezinha linda chamada Russel, que fica 3h30 ao norte de Auckland e pudemos conhecer um pouco das estradas e das paisagens do país e ao mesmo tempo conviver com uma família típica da Nova Zelândia que tem hábitos bem diferentes dos nossos. Auckland também é uma cidade muito legal, uma metrópole com ar de cidade do interior, estamos aproveitando bastante o tempo que temos aqui para nos equiparmos para começar a rodar o país. Agora, alugamos um quarto na casa de um casal de brasileiros onde ficaremos durante o resto da nossa estadia Auckland.

CP: Qual recado vocês deixam para os leitores do Caderno Pampa que passarão a acompanhar a viagem de vocês?
Rodrigo e Leane: Nós convidamos os leitores do Caderno Pampa a nos acompanharem nessa aventura! Tanto os que procuram por dicas de viagens, quanto os que gostariam de saber por onde começar o planejamento para tirar seus sonhos do papel, podem contar conosco! Nós garantimos muitas fotos bonitas, informações úteis e inspiração de sobra.

Tudo para o Dias das Crianças
A loja Nova Era estará aberta amanhã, dia 9, e com horário especial durante a semana, das 9h às 19h sem fechar ao meio dia
A data máxima para das crianças é o Dia das Crianças, quando tudo é dedicado para eles e, como não poderia ser diferente, um presente especial torna a comemoração ainda melhor. Pensando nisso, a loja Nova Era de Bagé preparou seu estoque e conta com uma linha completa com mais de 1.000 itens que prometem agradar a todos os gostos e idades. Além disso, a loja está remodelada internamente, contando com mais espaço e com brinquedos à disposição das crianças, permitindo que os pais façam suas compras com mais comodidade, enquanto os pequenos divertem-se. Os preços também são especiais e atendem a uma das marcas registradas da Nova Era de oferecer descontos e promoções antes das datas comemorativas, permitindo que as crianças recebam seus presentes no dia correto. Com isso, existem produtos com descontos que variam de 20% a 70% de desconto. E, para atender as famílias que deixaram a compra do presente para a última hora, a Nova Era estará aberta neste domingo, dia 09, até as 20h e, durante a semana, terá horário especial das 9h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Linha completa de Pokémon

Muitas opções em Heróis

Linha completa da Baby Alive

A novidade das cabaninhas


Um navio e um pula-pula estão à disposição das crianças

44º Remate Guatambu, Alvorada e Caty dia 20 de outubro na Estância Guatambu
OLHO: Evento oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) comercializará o trio de touros Épico, premiados na Expointer 2016 em Dom Pedrito

Tradicionalmente reconhecido pela qualidade genética dos animais em pista, o remate Guatambu, Alvorada e Caty chega a sua 44ª edição oferecendo 282 animais no dia 20 de outubro, na Estância Guatambu, em Dom Pedrito. Este ano, o premiado trio de touros P. Hereford Épico é o grande destaque do evento. O remate oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) inicia pontualmente às 14h. Os interessados poderão revisar os animais a partir da manhã no local ou através do catálogo online, disponível nos sites das cabanhas. Estarão à venda 162 touros e 120 novilhas.
“Essa será a melhor oferta em qualidade de todos os anos, com touros diferenciados, de índices genéticos altíssimos, muitos deles indicados aos testes de progênie da Conexão Delta G e às centrais de inseminação. Em termos de qualidade, teremos touros com índices genéticos para produção de carnes superiores. Além disso, todos os animais são carrapateados e contam com seguro de vida de quatro meses, o que são grandes diferenciais”, revela o diretor-proprietário da Estância Guatambu, Valter José Pötter.
Também estarão à disposição para o rebanho dos interessados pacotes genéticos com reprodutores com genética para facilidade de parto, produção de terneiros e novilhos pesados e com ótima carcaça, produção de novilhos precoces na terminação e para transmitir maior resistência ao carrapato. Um dos destaques em pista, o trio de touros rústicos P. Hereford Épico da Guatambu recebeu duas premiações durante a Expointer 2016, que consagrou campeão os lotes de animais com tatuagens M1063, M1057 e M1003 nas categorias Campeão 3 anos Polled Hereford PC e Grande Campeão Polled Hereford PC da exposição. O mesmo trio foi vencedor na Exposição Nacional HB 2016, que ocorreu no município de Alegrete, no mês de maio. Na ocasião, o trio sagrou-se Lote Campeão da categoria, Lote Reservado de Grande Campeão Polled Hereford PC e o touro tatuagem M1063 venceu como Melhor Macho Rústico P. Hereford PC na Nacional 2016. Em 2015 os animais foram campeões da Prova de Avaliação a Campo Hereford da Embrapa-ABHB, alcançando os três primeiros lugares (tatuagens M1063, M1057 e M1003, respectivamente) na categoria. O vencedor da prova entre os animais da raça Hereford foi o touro Épico M1063, filho do touro Tannat, um dos líderes de venda de sêmen da Central Lagoa da Serra. 
Valorizando sua clientela, o remate oferece descontos de fidelização de 5% para clientes há mais de 20 anos e de 3% para clientes há mais de 10 anos ou 5 anos ininterruptos. O remate terá transmissão ao vivo do Canal Rural e o martelo ficará a cargo da Knorr e Central Leilões. Os lotes poderão ser adquiridos à vista, com 10% de desconto, parcelado em 15 vezes (2 + 2 +11 parcelas), à prazo em 90 dias (entrada de 10% e o saldo em janeiro de 2017), e compra financiada pelos financiamentos bancários oficiais do Farm Show 2016. Frete cortesia para entrega no RS com compra de 12 touros ou 20 fêmeas, e para fora do estado frete cortesia na aquisição de 16 touros e 40 fêmeas para distâncias de até 1.000km partindo de Dom Pedrito.



Hoje tem rodízio de petiscos no Restaurante Quitanda ao som da banda Dona Dinnah. A partir das 21h. Imperdível!

Amanhã, na Praça da Estação, às 14h, tem a quarta edição do Encontro Pet. Aproveite o domingo e faça uma atividade diferente com seu pet. 

E a partir desta segunda, dia 10, até o dia 16, acontece em Bagé a 104ª Expofeira, com destaque esse ano para a Arena Rural. A programação completa da feira de rústicos mais antiga do país pode ser encontrada no site da entidade, www.ruralbage.com.br. Não perca!

Diretoria da Rural Jovem, do Sindicato Rural de Bagé, durante o lançamento da 104ª Expofeira, que tem início nesta segunda, dia 10, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães. Márcio Borges, Thiago Salis, Henry Kuhn, Renan Gasso e Felipe Azambuja
Também prestigiaram o evento a diretoria da Associação de Jovens Empreendedores de Bagé – AJE, Vinicius e Helena Assumpção e Thiago Alves

Equipe da agência Stratégia e RBS TV Bagé, Tábata Acosta, João Francisco Delgado, João Moreira Junior e Guilherme Tamanini

A linda designer de moda, Carolina Bortolini, inaugurou no dia 22 de setembro, em Bagé, seu atelier, que tem como proposta criar roupas de festa sob medida, com design artesanal. Sucesso no empreendimento! Clic de Adilson Roccini

Nossa querida parceira Marcia Duro Mello, sempre antenada nos eventos culturais da cidade, me enviou estas duas fotos. A primeira trata-se da homenagem feita à professora Gelci Porto Médici, numa promoção do Grupo de Pianistas de Bagé junto ao curso de Música da Universidade Federal do Pampa – Unipampa

Já esta foi durante a abertura da mostra da jovem fotógrafa Samanta Collares, “Olhares e Poesia do Pampa”, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Obrigada Marcia por sempre estar nos proporcionando dividir com os leitores os acontecimentos culturais de Bagé


Nenhum comentário:

Postar um comentário